cinema

VIDEOCAMP e Cineclube Socioambiental Crisantempo promovem sessão gratuita do filme ‘Minas do Futebol’ dia 23/11, em São Paulo

Filme marca a estreia da parceria, que terá eventos mensais; Ao término da exibição, haverá bate-papo com esportistas e especialistas sobre o tema apresentado
A vitória de um time de futebol feminino em um campeonato masculino, contra grandes times como o Corinthians e o São Paulo, permeia o enredo do média metragem ‘Minas do Futebol’, que marca a estreia da sessão mensal realizada a partir da parceria entre o VIDEOCAMP e o Cineclube Socioambiental Crisantempo, dia 23 de novembro, às 20h, em  São Paulo. Além de promover reflexões sobre temas contemporâneos a partir de conteúdos audiovisuais, o objetivo do encontro é fomentar o diálogo do público com especialistas nos temas abordados a partir de rodas de conversas ao fim da exibição.
Em ‘Minas do Futebol’, dirigido por Yugo Hattori e produzido pela Alvorada Filmes, o público acompanha a trajetória do time feminino do A.D. Centro Olímpico, relembrando a vitória no campeonato Moleque Travesso a partir da participação no primeiro Campeonato Paulista Sub-17 – sendo as meninas integrantes de um time Sub-15, inclusive com jogadoras de apenas 13 anos – além de abordar a relação com os pais e seus sonhos.
E para conversar sobre a importância de valorizar, reconhecer e dar visibilidade às mulheres no futebol profissional, o bate-papo após a sessão será com Aline Pellegrino, ex-capitã da seleção brasileira e coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF); Maíra Liguori, diretora da ONG Think Olga e fundadora do Olga Esporte Clube; e Pri Fiotti, técnica em Organização Esportiva e Monitora de Esportes Radicais. O diretor Yugo Hattori, também estará presente no evento.
Além da sessão do dia 23, vale lembrar que o documentário já está disponível no VIDEOCAMP para exibições públicas e gratuitas em qualquer parte do mundo. Para organizar uma exibição, basta acessar a página do filme e clicar em ‘organize uma exibição’. Para saber mais informações sobre o evento, clique aqui. O trailer do filme pode ser assistido aqui.
Serviço
Data: 23 de novembro, das 20h às 22h
Local: Cineclube Socioambiental Crisantempo – Rua Fidalga, 521 Vila Madalena, São Paulo / SP
Vagas limitadas (120 lugares), com entrada sujeita à lotação. A exibição é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local 1h antes da sessão.
Sobre o VIDEOCAMP
O VIDEOCAMP acredita no poder do cinema para transformar realidades e para isso tem como missão colocar questões socialmente relevantes em pauta, divulgando causas que merecem ser amplificadas e histórias que merecem ser contadas. Um catálogo de filmes de impacto e um modelo de acesso democrático permitem que os usuários do VIDEOCAMP organizem sessões públicas e gratuitas dos filmes onde quer que estejam.
Sobre o Cineclube Socioambiental Crisantempo
Em cena desde 2008, o Cineclube Socioambiental já atraiu mais de 15 mil espectadores e tornou-se uma referência de reflexão socioambiental na cidade de São Paulo. Primeiro cineclube da cidade dedicado à reflexão e à difusão da consciência socioambiental, com apoio do Instituto 5 Elementos, a Sala Crisantempo estimula e propicia o aprofundamento do debate sobre mudanças de hábitos necessárias para uma relação humana consciente e respeitosa com toda forma de vida e com os recursos naturais do planeta.

Related Posts

Deixe uma resposta