teatro

Vera Holtz dirige espetáculo na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Além do espetáculo Sonhos para Vestir, da diretora e atriz, a Oficina Cultural apresenta mais uma peça gratuita

 

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, oferece diversos espetáculos gratuitos em sua programação. Em janeiro, o espaço recebe a peça Sonhos para Vestir, dirigido por Vera Holtz.

 

Com texto e interpretação de Sara Antunes, as cartas trocadas entre a atriz e seu pai desde a infância até a morte dele serviram de inspiração para a montagem, que provoca uma reflexão lúdica e poética sobre sonhos, como alcançá-los e traduzi-los em palavras. As sessões acontecem de quinta-feira (18) e sexta-feira (19), às 20h e sábado (20), às 18h.

 

SOS quase tudo, espetáculo clownesco, conta a história de uma bruxa que recebe cartas, telefonemas e mensagens com os mais diversos pedidos de ajuda e, através de pequenos feitiços, vai solucionando os problemas. O trabalho é dirigido por Ricardo Puccetti, do Grupo Lume, de Campinas e fica em cartaz na sexta-feira (26) e sábado (27), às 18h.

 

As peças são gratuitas e possuem 30 lugares por sessão. É necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência. Veja abaixo a programação dos espetáculos teatrais de janeiro.

 

Sonhos para vestir

18/1 a 20/1. Quinta e sexta-feira às 20h, sábado às 18h | 55 min.

Recomendação etária: 18 anos

As cartas trocadas entre Sara Antunes e seu pai desde a infância até a morte dele, há cinco anos, serviram de inspiração para a montagem “Sonhos para Vestir”, escrita e estrelada pela atriz. Com cenário assinado por Analu Prestes e direção de Vera Holtz, a peça provoca uma reflexão lúdica e poética sobre sonhos, como alcançá-los e traduzi-los em palavras.

Ficha técnica

Texto e Interpretação: Sara Antunes

Direção: Vera Holtz

 

SOS quase tudo

26 e 27/1, sexta-feira e sábado às 18h | 90 min.

Recomendação etária: maiores de 16 anos

Uma bruxa-palhaça-sensitiva recebe cartas, telefonemas e mensagens com os mais diversos pedidos de ajuda. Através de pequenos rituais ela vai solucionando os problemas. Os trabalhos são personalizados, criados especialmente para cada pessoa e como pessoas são bem parecidas, o que funciona especialmente para alguém, pode funcionar para outros também. O espetáculo é resultante do projeto Payasas sagradas escénicas contemplado pelo IBERESCENA – Ajuda a co-produção de espetáculos ibero-americanos de artes cênicas.

Ficha técnica

Criação e Dramaturgia: Priscila Jácomo e Ricardo Puccetti

Atuação e Texto: Priscila Jácomo

Direção: Ricardo Puccetti – LUME Teatro

SOBRE A OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE

A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social POIESIS.

 

SOBRE A POIESIS

A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo

Telefone: (11) 3221-4704

Funcionamento: Segunda a sexta das 9h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 18h00.

oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br

www.oficinasculturais.org.br

Related Posts

  • 100
    Entre os dias​ ​​22 e 28 de setembro, o espaço multifuncional Boutique Vintage Brechó & Bar, localizado na Zona Leste de São Paulo (R. Padre Adelino, 949 - Quarta Parada), conta com apresentações especiais em jazz – carro chefe da casa e blues com Delta Monkeys, que volta à casa…
    Tags: de, a, h
  • 100
    Amy Winehouse Live Datas: 19/10/2017 e 26/10/2017 Horário: 21h Preço: R$70,00 São Paulo ganhará um tributo a uma cantora que partiu ainda jovem e deixou saudades em todo o mundo, o Amy Winehouse Live. Dona de um timbre inconfundível, a londrina será homenageada em forma de um show comandado pela ex-The Voice Bruna Góes.  …
    Tags: de, a, h
  • 100
    Com duas exposições em cartaz - a mostra com os vencedores do Prêmio Brasil Fotografia 2017 e a exposição Manifesto Gráfico – o Espaço Cultural Porto Seguro preparou uma série de atividades onde o público pode participar de visitas guiadas, cursos, oficinas e palestras. O objetivo é proporcionar ao visitante…
    Tags: de, a, h
  • 100
    O Som e A Sílaba, no Teatro Porto Seguro Com texto inédito e direção de Miguel Falabella, Alessandra Maestrini e Mirna Rubim estrelam musical   O espetáculo musical O Som e a Sílaba estreia no Teatro Porto Seguro no dia 6 de outubro e fica em cartaz até 26 de…
    Tags: de, a, h
  • 100
    SÓ MAIS 2 SEMANAS!   BRIMAS EM SP, NO TEATRO FOLHA.   Peça indicada ao Prêmio Shell de Melhor Texto, em cartaz desde 2015.   Sinopse: “Brimas” retrata a história de milhares de imigrantes que chegaram ao Brasil no inicio do séc. XX através das memórias de Esther e Marion.…
    Tags: de, h, a

Deixe uma resposta