agenda

Unibes Cultural exalta os Direitos Humanos com eventos em dezembro

Centro cultural traz três exposições com enfoque nos direitos
humanos para marcar o tema que tem seu diz em dezembro
      Em 1950, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou 10 de dezembro como Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi instituída dois anos após a adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos, marco legal regulador das relações entre governos e pessoas. Para marcar a data, a Unibes Cultural, como hub paulistano de temas que despertem a discussão na cidade, distingue dezembro como o mês dos Direitos Humanos no espaço e traz à sua programação três grandes exposições com esse ponto comum: Mulheres de Pedra, Rostos Haitianos e 24 horas nos Muros do Metrô Sumaré.

Elas estão entra as mais de 30 atrações promove em oito importantes pilares para a cultura e entretenimento da Capital. “Vivemos nessa grande metrópole em que importantes debates do nosso dia a dia ganham cada vez mais espaço e precisam de um espaço canalizador. Nesse cenário, a Unibes Cultural se coloca como referência, convergindo, conectando, difundindo e impactando. Nosso objetivo é ampliar essa posição em 2018, trazendo temas e discussões sempre atuais e em todos os eixos mais importantes para o público”, assegura Bruno Assami, diretor-executivo da Unibes Cultural.

Assim, temas como atualidades, cinema, direitos humanos, empreendedorismo, gastronomia, longevidade, música e sustentabilidade estarão entre as atrações no período. A seguir, as principais atrações de dezembro em cada um dos pilares que a Unibes Cultural entende como fundamentais no conceito no qual se posiciona:

Atualidades – 3º Fórum Brasileiro de Acessibilização (1º); História Contada com Cacá Rosset (5) e Cultura(s) para quem? (16)
Cinema – Cinedebate “A Idade do Amor” (5); Mostra VIII: Brazilian Film Series São Paulo (5 e 6); e Documentário: “Amanhã Chegou” (13)
Direitos Humanos – 24 horas nos Muros do Metrô Sumaré (9); Rostos Haitianos (até 24 de fevereiro); e Mulheres de Pedra (até 10 de março)
Empreendedorismo – E 2018? (2); Brasil Music Summit (4 a 6); Pátio Design (9); LAB 60 + Curso Reinvenção do Trabalho (10); U.LAB (14);
Gastronomia – Bora Fermentar – Masterclass de Fermentação com Sandor Katz (7)
Longevidade – LAB 60 + Curso Reinvenção do Trabalho (1º); LAB 60 + Café ComVida (7); e Negócios para Comunidade 50+ (14)
Música – 15ª Batuka! Brasil (2 e 3); Show Reverb – Poesia e música. Música e Poesia (15); e 12º Jazz Concert 2017 (16)
Sustentabilidade – Projetos de Infraestrutura na Amazônia (6); Debate REC Brasil: Urbanismo – Árvores, Rios e Ruas de Sampa (9)

Atenção: A Unibes Cultural estará fechada para o público de 18 de dezembro a 14 de janeiro

Serviço:
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré
Telefone: (11) 3065-4333
De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Estacionamento conveniado – Rua Oscar Freire, 2.617
Para conhecer a programação completa da Unibes Cultural, entre no site unibescultural.org.br ou na fanpage www.facebook.com/UnibesCultural
      Sobre a Unibes Cultural – Ao completar dois anos de atividade, a Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, a instituição assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador e fomentador do cenário cultural e do que já é produzido pelos protagonistas que ajudam a preparar a cidade para o futuro. A Unibes Cultural foi criada em 2015 pela Unibes, instituição centenária de assistência social, como mais uma forma de promoção humana, por meio da cultura e do conhecimento. Realiza no prédio da Rua Oscar Freire mais de mil atividades anuais, além de oferecer lounge para apresentações artísticas diversas, Wi-Fi livre, espaço co-working e cafeteria. Mais informações: unibescultural.org.br.

Related Posts

  • 98
    *** evento acontece de 26/07 a 2/08   *** Beto Brant é o grande homenageado em 2017   *** programação reúne obras de 18 países da região   *** cinco longas brasileiras em primeira exibição no país   *** nove longas internacionais inéditos no Brasil   *** competição Mostra Escolas…
    Tags: de, a, do
  • 96
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 95
    Último fim de semana para assistir a peça teatral Quando vi, minha vida não existia, matrículas abertas para a oficina Design para Crianças e para o Curso de Elaboração de Projetos Culturais, Sarau PsicanArte discute a liberdade de expressão, nova edição do Cultura em Miniciclos aborda Ficção Científica e Cultura…
    Tags: de, a, do
  • 95
    Centro cultural recebe, dia 9 (segunda-feira) terceira edição do ODS Talks, organizado pela Abraps        Abrir espaço para discussões e temas que estão no dia a dia das pessoas, interferindo em suas vidas e proporcionando uma vida melhor e um entendimento mais amplo da sociedade. Como hub, uma…
    Tags: de, a, do, cultural, unibes
  • 94
    Chef Belén Montava ministra curso de Pintxos, o quarteto de cordas argentino In Crescendo faz concerto no dia 28 e a psicanalista Regina Navarro Lins apresenta seu novo livro, Novas Formas de Amar   Entre o final de outubro e o início de novembro, o Instituto Ling traz três atividades…
    Tags: de, a, do

Deixe uma resposta