cursos

Últimos dias para se inscrever nas Oficinas do Ateliê Artístico do Rio. Inscreva-se agora!

View this email in your browser

Nesse ano que começou, invista nos seus sonhos!

Participe de uma dessas oficinas incríveis de verão do Ateliê Artístico: MasterClass de Roteiro de Novela com Thelma Guedes, Roteiro de Comédia com Leandro Soares – Redator Final vai que Cola, Interpretação para Atores, com Isaac Bernat, Dublagem, com o fera Ronaldo Júlio e Seja um Influenciador Digital, com Tatiana Borges (Agência e-Plan). Seguem os detalhes das oficinas e o procedimento de inscrição.

Inscreva-se agora e garanta sua vaga com desconto.

MASTERCLASS DE ROTEIRO DE NOVELA

Ministrante: Thelma Guedes

O que é?
Nesta Masterclass, a escritora e autora de novelas Thelma Guedes, além de falar da formação e carreira de um roteirista de televisão – abordando a realidade do mercado atual e sua experiência de mais de 20 anos na TV Globo como colaboradora e autora de telenovelas –, pretende revelar as etapas do processo de criação de uma telenovela, desde o surgimento da ideia, passando pelo argumento, storyline, criação de personagens e núcleos, estrutura da história, sinopse, formato de um capítulo (escaleta e cenas), até a construção dos diálogos.

Público-alvo:
Escritores, estudantes de letras/teatro/dramaturgia/audiovisual, roteiristas, diretores, atores, comunicadores e interessados em geral.

Detalhes do Curso:

  • Pré-requisitos:
    Não há
  • Período:
    27 de janeiro de 2018
  • Frequência:
    sábado
  • Horário:
    das 13h às 18h

480 reais à vista ou 2 x 290 reais = 580 reais

O Ofício da Comédia – Oficina de Roteiro
Ministrante: Leandro Soares

O que é?
Nesse breve curso livre de roteiro, os alunos vão entrar em contato e explorar algumas das técnicas e ferramentas utilizadas pelos diferentes gêneros cômicos, se aproximando do processo de criação de roteiros de comédia. Entender uma pouco da rotina do roteirista e do funcionamento desse mercado de trabalho. Ao longo da oficina, os alunos podem produzir textos que serão analisados em sala pelo ministrante e pela turma.

Público-alvo:
Interessados em comédia, dramaturgos, roteiristas, estudantes, redatores, jornalistas e interessados em geral.

Detalhes do Curso

  • Pré-requisitos:
    Não há
  • Período:
    22, 24, 29 e 31 de janeiro de 2018
  • Frequência:
    segundas e quartas
  • Horário:
    das 19h30 às 21h30

550 reais à vista ou 2 x 325 reais = 650 reais

INTENSIVO PARA ATORES – O olhar do griot e o oficio do ator
Ministrante: Isaac Bernat

O que é:
A partir dos anos de convivência com o griot africano Sotigui Kouyaté, a oficina pretende investigar o papel que o ato de contar histórias individualmente e em grupo pode ter no reconhecimento da identidade do ator, bem como na afirmação e no fortalecimento de sua autonomia criadora. A oficina é fundamentada na convivência de 10 anos com Sotigui Kouyaté que originou a minha tese de doutorado: “O olhar do griot sobre o ofício do ator: uma reflexão a partir dos encontros com Sotigui Kouyaté”. A tese deu origem ao livro “Encontros com o griot Sotigui Kouyaté”. Os griots têm uma função indispensável na África Ocidental, pois são a memória do continente africano. Os griots são sábios itinerantes, conselheiros dos reis e de chefes tradicionais, mediadores e mestres de cerimônias em todas as épocas. Conhecidos como mestres da palavra são também, cantores, músicos e contadores de história.

METODOLOGIA
Através de exercícios específicos que buscam resgatar a sensibilidade perdida no cotidiano, o curso pretende expandir a percepção individual de cada aluno bem como valorizar a noção de grupo através de um Encontro pleno entre os participantes. Além dos exercícios, haverá um trabalho focado na figura do contador de histórias que está na base de qualquer tipo de atuação. Através de exercícios de percepção, escuta, sensibilização e presença, o aluno experimentará as possibilidades inseridas no ato individual de contar uma história, conto ou parábola, ao mesmo tempo em que terá a oportunidade de mergulhar nas questões que surgem ao se tornar um dos elementos do grupo durante uma contação coletiva.

PROGRAMA
-Vídeo sobre o griot Sotigui Kouyaté
-Exercícios de sensibilidade, escuta e jogo-relação.
– Histórias, contos e provérbios
– Apresentação final Roda de histórias.

Público-alvo:
Atores e estudantes de artes cênicas.

Detalhes do Curso

  • Pré-requisitos:
    Experiência prévia em teatro
  • Período:
    22, 24, 29 e 31 de janeiro de 2018
  • Frequência:
    segundas e quartas
  • Horário:
    das 19h às 22h

400 reais à vista ou 2 x 250 reais = 500 reais

SEJA UM INFLUENCIADOR DIGITAL
Ministrante: Tatiana Borges – Agência e-Plan

O que é?
Influência digital é a capacidade de gerar efeitos, mudar opiniões e comportamentos com resultados mensuráveis online. É um fenômeno gerado a partir de pessoas interagindo através de redes sociais.  Com o crescimento da popularidade nas redes sociais, ser influenciador digital é mais do que compartilhar tendências, mas uma profissão, que gera uma boa renda.

O que mais importa para as marcas na hora de contratar influenciadores é a relevância que ele tem junto a sua audiência. Ou seja, engajamento já vale mais do que total de quantidade de seguidores.

As redes sociais são uma oportunidade eficiente e de baixo custo para pequenas empresas e pessoas jurídicas se relacionarem com seu público, divulgarem produtos e serviços e expandirem o negócio. Mas, para usar essa ferramenta da melhor maneira possível, é preciso ir além da intuição e conhecer as características e recursos de cada rede e mercado. Usar profissionalmente é diferente de usar na sua rotina pessoal.

Vamos apresentar o perfil e as boas práticas de cada rede social, abordar estratégias e táticas específicas para profissionais compartilharem experiências e obterem bons resultados.
Indicado para quem quer trabalhar a sua imagem profissionalmente a partir das Redes Sociais.

Programa: 
– Influenciador digital x celebridade.
– Estratégias de divulgação essenciais.
– Casos de sucesso:  O que fazem os maiores influenciadores digitais do país?
– Planejamento de conteúdo.
– Monitoramento: Como entender o que seu público está dizendo?

Público-alvo:
Youtubers, blogueiros, artistas, diretores, comunicadores, produtores, estudantes e interessados em geral.

Detalhes do Curso

  • Pré-requisitos:
    Não há
  • Período:
    27 de janeiro de 2018
  • Frequência:
    sábado
  • Horário:
    das 10h às 17h

300 reais à vista ou 2 x 200 reais = 400 reais

DUBLAGEM
Ministrante: Ronaldo Júlio

O que é:

O Workshop objetiva familiarizar os alunos com as técnicas de dublagem como sincronização de texto em português com imagem original, dicção, memória, desenvolvimento de repertório de vozes, conhecimento do mercado e dos termos técnicos da área.  Os alunos terão a possiblidade de experimentar na prática o procedimento utilizado nos estúdios de dublagem, assistindo às cenas propostas, formatando a versão brasileira e colocando suas vozes sobre elas.   Suas dublagens comentadas e analisadas pela professora em sala de aula.

Público-alvo:

Atores e não atores de todas as idades

Detalhes do Curso

  • Pré-requisitos:
    Não há
  • Período:
    22, 24, 29 e 31 de janeiro de 2018
  • Frequência:
    segundas e quartas
  • Horário:
    das 19h às 22h

450 reais à vista ou 2 x 275 reais = 550 reais

Para se inscrever responda a esse mail ou inscreva-se agora no www.atelieartisticodorio.com.br
Mais informações no WhatsApp: 21 99666-9954

Desconto de 10% para ex-alunos, mais de um curso, para quem se inscrever até 05/01/2018 e indicações de amigos!* **
*descontos não cumulativos
*book não tem desconto

LOCAL: CASA SETE – Rua: Piragibe Frota Aguiar, n° 07 – Ipanema
www.atelieartisticodorio.com.br
contato@atelieartisticodorio.com.br
contatos: (21) 99666-9954 e (21) 3449-3712

Related Posts

  • 100
    Diadorim, do romance de João Guimarães Rosa, inspira Memórias do Rio, do Rei e do Dia A atriz Carla Lopes refez a pé, por mais de 170km, trechos no norte de Minas Gerais que o bando do Jagunço Riobaldo percorreu no livro Grande Sertão: Veredas. Em cena, histórias reais da…
    Tags: de, do
  • 100
    Show de Humor reúne time de humoristas nos dias 14 e 28 de setembro no Shopping Metrô Itaquera     Se rir é o melhor remédio, o Shopping Metrô Itaquera leva a sério o ditado popular e programou para setembro uma dose dupla de humor. Dentro da programação do projeto…
    Tags: de, do
  • 100
    *O cineasta americano Gus Van Sant é homenageado com retrospectiva e um prêmio pelo conjunto de sua obra   * “Me Chame Pelo Seu Nome”, filme inédito em São Paulo e selecionado para os Festivais de Sundance, Berlim e Toronto, abre o Festival   ** Show da “Liniker e os…
    Tags: de, do
  • 100
    Os projetos podem ser inscritos nas modalidades “Cessão de Espaço” O Banco do Brasil torna pública a abertura de Seleção Pública de Projetos Culturais 2017-2018, por meio do edital para a modalidade de Cessão de Espaço. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet no site www.bb.com.br/cultura,…
    Tags: de, do
  • 100
    Concurso irá contemplar dez projetos de produção de longa-metragem: seis de ficção e animação e quatro documentários   O Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas. Com edital disponível no site da Secretaria da Cultura do Estado (www.cultura.sp.gov.br), o concurso…
    Tags: de, do

Deixe uma resposta