concertos marketing cultural

Tokio Marine apoia o espetáculo “Jogo do Silêncio”, do músico Edinho Santa Cruz

Ação promove gravação de CD, DVD e shows do artista em comemoração aos seus 54 anos de carreira

 

Em mais uma iniciativa de valorização da cultura musical brasileira, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, patrocina o espetáculo “Jogo do Silêncio”. Trata-se de um projeto que consiste na gravação de CD, DVD e shows de Edinho Santa Cruz, músico que comemora 54 anos de carreira.

No espetáculo, o artista apresenta 12 canções autorais instrumentais inspiradas em grandes mestres da música nacional de estilos variados, como Heitor Villa-Lobos, Dilermando Reis, Pixinguinha e Tom Jobim. O show que deu origem ao CD e ao DVD foi gravado no Teatro Alfa, em São Paulo. O projeto também prevê três concertos de lançamento nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O primeiro deles acontece no próximo dia 19 de agosto, às 21h, na Sala São Paulo.

“O Jogo do Silêncio é um espetáculo realmente maravilhoso. Além do extraordinário talento de Edinho, a participação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis emociona tanto pela qualidade dos músicos como pela importância dessa ação para a comunidade. É uma honra para a Tokio Marine apoiar uma iniciativa que, ao mesmo tempo, une o melhor da nossa cultura com um projeto social tão relevante”, afirma o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

O projeto é o mais significativo da carreira do músico Edinho Santa Cruz e tem como objetivo marcar seus mais de 50 anos de carreira. O artista conta com a participação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, formada por 70 jovens da comunidade Heliópolis, sob a regência do Maestro Edilson Ventureli de Souza.

“A ideia é que o ‘Jogo do Silêncio’ percorra as principais cidades brasileiras e tenha a participação de orquestras locais. Meu sonho é que a minha história de vida e o projeto sejam um incentivo para jovens e abram portas para novos músicos”, explica o músico Edinho Santa Cruz.

Segundo ele, a contribuição das empresas privadas é fundamental para fomentar a cultura. “Se não fosse a compreensão dos nossos apoiadores a respeito da importância dessa iniciativa para a valorização da música e o incentivo aos jovens, esse projeto certamente não teria sido realizado”, diz o artista, ressaltando o papel de destaque da Tokio Marine na execução do “Jogo do Silêncio”.

 

Sobre Edinho Santa Cruz

Com 54 anos de carreira, Edinho Santa Cruz iniciou sua vida profissional aos 10 anos de idade, apresentando-se na região de Ribeirão Preto e interior de Minas Gerais. A participação no programa de calouros Brincando com os Galãs e, em seguida, no Clube dos Artistas, de Airton Rodrigues, de quem recebeu o nome de Edinho Show, foi o início de uma carreira bem-sucedida. A grande projeção ocorreu após a primeira apresentação no Fantástico, programa da Rede Globo, em uma superprodução dirigida por Roberto Talma. Essa participação deu origem a uma série de convites para outros programas de grande repercussão nacional, como Globo de Ouro, Chacrinha, Hebe Camargo, Raul Gil, Flávio Cavalcante, Perdidos na Noite, Silvio Santos, entre outros, além de turnês internacionais. Gravou vários LPs e CDs, alguns com composições próprias, temas que fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, SBT e Record. Participou durante quatro anos do programa Domingão do Faustão, na produção musical e direção de sua banda. Atualmente, Edinho Santa Cruz faz shows em turnê de divulgação do CD e DVD Na Estrada do Rock In Concert, lançados pela gravadora Universal Music, apresentando um grande espetáculo ao vivo, com banda e orquestra.

 

Sobre a Orquestra Juvenil Heliópolis

A Orquestra Sinfônica Heliópolis faz parte do programa Orquestra do Amanhã do Instituto Baccarelli, que proporciona o estudo de instrumentos sinfônicos às crianças e adolescentes que já iniciaram o aprendizado musical pelo Coral da Gente. Tem como regente titular a maestrina Claudia Feres, e direção artística do renomado maestro brasileiro Isaac Karabtchevsky. Na orquestra, os alunos do Instituto Baccarelli praticam seus instrumentos em formação sinfônica, fazem ensaios de naipe, de seção e tutti, além da experiência de realizarem concertos em palcos profissionais, como o Centro Cultural de São Paulo e o Criança Esperança da TV Globo. Atualmente, a orquestra é formada por 70 músicos, oriundos da comunidade Heliópolis, em São Paulo, e de outras regiões do Estado.

 

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do mundo e do Brasil. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico.

Deixe uma resposta