dança teatro

Sesc Pompeia recebe a estreia da performance de circo e dança “Bollywood Clown – Pompeia Empowering Party!”

Sesc Pompeia recebe a estreia da performance de circo e dança “Bollywood Clown – Pompeia Empowering Party!”, de Thiago Amaral e com supervisão de Cristiane Paoli Quito

A performance musical, que acontece de 16/1 a 6/2, toda terça-feira, conta com a participação de 14 pessoas e da VJ Marina Person

bollywood.jpg

O Sesc Pompeia recebe a estreia de Bollywood Clown – Pompeia Empowering Party!, dirigido pelo ator e produtor Thiago Amaral (Cia. Hiato) e com supervisão da performance pela pesquisadora Cristiane Paoli Quito. O espetáculo traz em sua essência a dança indiana moderna e a comicidade própria dos clowns. As apresentações acontecem de 16 de janeiro a 06 de fevereiro, toda terça-feira, na Comedoria.

O termo Bollywood é uma junção de Bombaim (conhecida também como Mumbai, a cidade mais importante da Índia) e Hollywood. Lá, encontra-se a chamada Bollywood, a maior indústria de cinema e televisão do mundo.

Tendo como base a Bollywood Dance (dança indiana moderna dos espetáculos cinematográficos da Índia), o Cosmic Dance busca sua inspiração no repertório dançante de diferentes tradições do mundo.

Assim, um time de 14 palhaços compõem uma performance musical unindo esses universos, com o objetivo de realizar uma grande cerimônia, em um formato festa–celebração; um evento festivo e divertido, com participação de todos – independentemente de idade, gênero e religião – em que todas as artes podem se encontrar, unindo música, dança, circo, teatro e cinema.

O público acompanhará uma espécie de programa de auditório, guiada e orientada pelo mestre de cerimônia Thiago Amaral e pela personagem VJ Marina Person e, espontaneamente, será convidado a se dividir em grupos, liderados pelos clowns performers.

Dentre estes, estão cantores, acrobatas e dançarinos de modalidades diversas que remetem a múltiplas etnias, fazendo com que surpresas aconteçam, como dança coreana, árabe, judaica, maracatu, manifestos, dança indiana, vogue dance, entre outros.

Serão propostos alguns jogos para a realização da performance, convidando o público a  participar, com muita improvisação, humor e sequências coreográficas.

Quando todos estão de acordo para realizar o grande “Ato Coletivo”, um set de filmagem é instaurado e, assim, começa a gravação do vídeo-clip, o qual o público e todos os performers são convidados para uma grande dança celebração.
Fumaças coloridas, papéis laminados picados e bexigas com gás hélio irão  ornamentar o espaço.
Imagens projetadas vão compor a estética dessa grande festividade pela VJ Ligia Jardim.

BOLLYWOOD COSMIC DANCE
Cosmic Dance busca inspiração no repertório dançante de diferentes tradições do mundo, criando um evento festivo e divertido onde todos podem participar.

Ficha Técnica
Concepção e Direção:
Thiago Amaral
Supervisão do Projeto: Cristiane Paoli Quito.
Vídeo Maker: Marina Person
MC Alisson: Thiago Amaral
Performers: Thiago Amaral, Marina Person, Fabrício Licursi, Ana Paula Lopez, Gisele Mirabai, Luciana Araujo, Maria Amelia Farah, Isis Galvão, Gabriela Andrade, Mackaylla Maria, Romario Oliveira, Mirella Façanha, Antonio Bastos Miano e Gabriela Yoon.
Produção: Aura Cunha e Yumi Ogino
Espaço Cênico e Iluminação: Fabrício Licursi, Amanda Vieira e Marisa Bentivegna
Projeção: Lígia Jardim
Som: André Teles

Serviço:
Bollywood Clown Pompeia Empowering Party!
De 16 de janeiro a 06 de fevereiro de 2018. Terça, às 20h.
Comedoria

*A Comedoria
*A capacidade do espaço é de 800 pessoas. Assentos limitados: 150. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. Abertura da casa às 20h.
Grátis | Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Bilheteria.
Classificação indicativa:
18 anos.

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

Nos acompanhe!
instagram.com/sescpompeia
facebook.com/sescpompeia
twitter.com/sescpompeia

Related Posts

  • 100
    MINISTÉRIO DA CULTURA e BRASILPREV APRESENTAM ESPETÁCULO CASTELO RÁ-TIM-BUM – O MUSICAL ESTREIA DIA 9 DE SETEMBRO, NO TEATRO OPUS, EM SÃO PAULO Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical é apresentado por Ministério da Cultura e Brasilprev, empresa líder e especialista em previdência privada, com realização da 4ACT Entretenimento. A adaptação para…
    Tags: de, a
  • 100
    Cia. Carne Agonizante reencena Um Artista da Fome, inspirado no conto homônimo de Franz Kafka Com direção, coreografia e concepção de Sandro Borelli, o espetáculo de dança fica em cartaz entre 11 de agosto e 3 de setembro, no Kasulo Espaço de Arte e Cultura; ingressos custam um quilo de…
    Tags: de, a
  • 100
    CAMPANHA DO AGASALHO   Durante o mês de julho quem doar um agasalho na bilheteria do teatro Gazeta, ganha 50% de desconto na compra do ingresso para o espetáculo Os Monólogos da Vagina   &   Com: Maximiliana Reis, Cacau Melo e Sônia Ferreira   Até 30 de julho, sessões:…
    Tags: de, a
  • 100
    SESC Itaquera oferece de graça cinema, aula de capoeira, oficina de foto, curso de cerâmica, plantio de sementes e  passeio verde     Tecnologias e Artes - oficina Afro Boneca - Aliança com a Cultura Africana. Com Temmy Dia 19 de novembro. Domingo, das 14 às 17 horas No Espaço…
    Tags: de, a
  • 100
    Peça foi líder de indicações na categoria espetáculos para jovens do Prêmio São Paulo. Está pré-indicado em melhor espetáculo jovem, produção, direção, iluminação, ator (dois concorrentes – Bruno Fagundes e Guilherme Lobo) e ator coadjuvante (Thalles Cabral). Fotos de Giovana Cirne   Com direção de Zé Henrique de Paula, direção…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta