beneficiente eventos

São Paulo ganha corrida de rua interativa em apoio ao Outubro Rosa

1º Corre SPM – Remo Fenut, ocorrerá dia 29 de outubro e será monitorada pelo próprio participante através de aplicativo de localização. Inscrições podem ser feitas pelo site www.equipesaudepramover.com.br
Esportistas, corredores e quem gosta de se reunir para uma boa caminhada: no dia 29 de outubro São Paulo ganha uma nova corrida de rua, o 1º Corre SPM – Remo Fenut. A novidade é que esta acontecerá num esquema bem diferente, onde o participante, após realizar inscrição e retirar seu kit, realizará a prova em qualquer local da cidade (ruas, parques). A ideia é “espalhar” a corrida por toda a cidade.
Criada pela equipe Saúde pra Mover e organizada pela agência de marketing esportivo ArMg Sport & MKT, esta será a mais nova corrida interativa, monitorada pelo próprio participante através de aplicativos de localização. No momento da inscrição o participante escolhe entre três opções de percurso: caminhada de 3km, e corrida de 5km ou 10km.
Como vai funcionar
Na data marcada, e dentro do período previamente estipulado – entre 7h e 11h da manhã, o inscrito poderá realizar sua corrida na distância escolhida, no local que achar mais conveniente. Após realizar o percurso, o mesmo finalizará sua participação enviando via aparelho móvel um “print” da tela do celular, comprovando a distância e o tempo percorridos via aplicativo de corrida, além do envio opcional da foto com a medalha (que irá acompanhar o kit) Para quem prefere correr em grupo, haverá pontos de concentração dos participantes inscritos, em parques da cidade.
A inscrição custa R$ 64,90 e pode ser feita pelo linkwww.equipesaudepramover.com.br.
O participante inscrito receberá um kit contendo uma camiseta de corrida (poliamida esportivo com filtro solar), sacola de corrida (gym sack), medalha de participação e brindes dos patrocinadores, além de premiações para as primeiras colocadas.
Corrida de rua gerenciada pelo smartphone
“Esse é um tipo de prova no qual esperamos que os participantes aproveitem para correr com seus amigos, no local que mais gostam, procurando realizar a prova da forma mais honesta possível, pois a corrida em si, a distância, o tempo, os caminhos que cada corredor utilizar serão totalmente controlados pelo próprio participante”, explicam Tiago Aquiles e Alysson Souza, coordenadores do grupo Saúde Pra Mover.
Por isso, nesta prova será importante levar o próprio smartphone com um dos aplicativos de corrida previamente informados, para aferir sua distância e tempo e, posteriormente, enviar para a organização da corrida para divulgação dos resultados.
Correndo por boas causas
Um dos pilares da equipe Saúde pra Mover é fazer da corrida um meio para condicionamento e saúde, colaborando com o bem-estar físico e intelectual de seus alunos e fortalecendo as relações e valores humanos. “O 1º Corre SPM – Remo Fenut “, vem ao encontro desses objetivos, dando todo o suporte para uma prática de atividade física de forma saudável, deixando os participantes livres para utilizarem todo o espaço que nossa cidade proporciona para realizar sua prova”, complementam Tiago e Alysson.
A corrida, embora seja aberta a todos os gêneros, aproveitará a mobilização para conscientizar sobre questões que envolvem o universo feminino. Uma das ações é o apoio ao Outubro Rosa, movimento que estimula a participação da população no controle do câncer de mama. Outra ação que envolve o universo feminino é a parceria com o Instituto Entre Rodas (entrerodas.org), que atua na formação de lideranças humanitárias para igualdade de gênero e valorização da dignidade de mulheres e meninas, em especial daquelas com deficiência. Parte da renda obtida com as inscrições será destinada à compra de cadeira de rodas para o instituto.
O 1º Corre SPM – Remo Fenut é idealizado pela Equipe Saúde pra Mover, organizada pela agência de marketing esportivo ArMg Sport & MKT, patrocinado pela Remo Fenut Camiseiro e apoiado pelas empresas Montevérgine, Track & Field Anália Franco, Plaza Sul e Light, All Graf, Clínica You Move, Ideas Online, Via Pública Comunicação, Diário de São Paulo, PJ Perfumes Importados e Ateliê Dia de Amor.
Serviço
1º Corre SPM – Remo Fenut: Juntos pelo Outubro Rosa
Data: 29 de outubro (domingo), das 7h às 11h.
Percursos: caminhada de 3km e corridas de 5km ou 10km
Investimento: R$ 64,90 (com parte da renda revertida para a compra de cadeira de rodas para o Instituto Entre Rodas)
Inscrições e informações: www.equipesaudepramover.com.br
Telefone: 11 99447-0658

Related Posts

  • 96
    Campanha de financiamento coletivo para o livro Onde escondemos o ouro     Maria Nilda de Carvalho Mota, Dinha, nasceu em Milagres no Ceará e, no ano seguinte, migrou com os pais para São Paulo. Poeta, autora dos livros De passagem mas não a passeio (2006/2008), Onde escondemos o ouro…
    Tags: de, a, que, da
  • 96
    ESTREIA: dia 14 de setembro (5ªf), às 20h30 LOCAL: Teatro de Arena do Sesc Copacabana - Rua Domingos Ferreira, 160 - Copacabana /RJ   Tel: 21 2547-0156   PESSOAS PERFEITAS: de 14 a 17 de setembro PESSOAS SUBLIMES: de 21 a 24 de setembro PESSOAS BRUTAS: de 28 de setembro a 01 de outubro  …
    Tags: de, a, da, que
  • 95
    Em setembro, no Brasil e no mundo, são celebradas datas para reflexão a respeito da Surdez e da Cultura Surda; Mas espaço também oferece outras atrações para idosos, crianças e público em geral       O projeto Gente Arteira da Caixa Cultural São Paulo, que tradicionalmente oferece atividades acessíveis…
    Tags: de, a, da, que
  • 95
    Espetáculo está de volta a São Paulo em curta temporada! Somente nos dois primeiros fins de semana de Setembro, no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, o público poderá conhecer esse clássico do teatro nacional. Em setembro, a bruxa estará à solta na região de Santo Amaro. Mas não há…
    Tags: de, a, da, que
  • 95
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta