teatro

REESTREIA – DIAS PERFEITOS

© 2017 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

O espetáculo Dias Perfeitos, após uma temporada no Rio de Janeiro e São Paulo volta no dia 17 de setembro para uma nova temporada, na capital paulista no Espaço Parlapatões.

A peça é uma adaptação do livro de mesmo do autor Raphael Montes, feita pelo diretor Cesar Baptista. Nesse suspense, Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia, conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema.

Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez.

 

Dias Perfeitos tem clima sombrio e claustrofóbico, personagens em tensão permanente e diálogos afiados. Angustiante e repleto de reviravoltas, a montagem é uma história de amor obsessivo e paranoico.

Esse é o segundo espetáculo da parceria Raphael Montes e Cesar Baptista (ganhador do Prêmio Arte Qualidade Brasil de direção por Roleta Russa, livro também da obra Raphael) e tem no elenco Hélio Souto Jr., Dani Brescianini, Arno Afonso, Leonardo Vasconcelos.

SINOPSE – Téo é um pacato estudante de medicina que conhece Clarice por quem se apaixona de forma doentia, levando-o a tomar uma atitude extrema durante uma viagem.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Raphael Montes

Direção e adaptação: César Baptista

Elenco: Dani Brescianini, Helio Souto Jr. Arno Afonso, Leonardo Vasconcelos

Assistentes de Direção: Diogo Pasquim e Leonardo Vasconcelos

Iluminação: Edson FM

Cenário e Figurino: Igor Alexandre Martins

Trilha Sonora: César Baptista

Assessoria de imprensa: Fabio Camara

SERVIÇO:

LOCAL: ESPAÇO PARLAPATÕES – Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro. 98 lugares.

DATA: 17/09 até 29/10 (Domingo 20h)

INFORMAÇÕES: (11) 3258-4449

INGRESSOS: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

DURAÇÃO: 100 minutos

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

Related Posts

  • 100
    Festival LER e Lighting Festival esperam juntos quase dois milhões de participantes A Pipoca é uma iniciativa fundada em 2014 por um coletivo de produtores, artistas e ex-executivos de multinacionais que funciona como uma plataforma de experiências culturais na rua para pessoas e marcas. É focada na criação e implementação…
    Tags: de, que
  • 98
    O Festival do Rio vai exibir 250 filmes de mais de 60 países, espalhados por 15 mostras em cerca de 20 locais de exibição da cidade, receber profissionais do audiovisual para seminários e workshops, realizar debates, reunir música, cinema, realidade virtual e muito mais. De 5 a 15 de outubro,…
    Tags: de
  • 97
    Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Turbilhão de Ideias Entretenimento apresentam: LEI DE INCENTIVO À CULTURA PROAC SÃO PAULO - Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo PATROCÍNIO - Grupo Zaffari COPATROCÍNIO - Eurofarma - Ampliando Horizontes APOIO INSTITUCIONAL - Banco do…
    Tags: de
  • 97
    de Jean Genet Direção: Eduardo Tolentino de Araujo Com: Emilia Rey, Clara Carvalho e Mariana Muniz   Estreia dia 6 de outubro, no Teatro João Caetano     O espetáculo "As Criadas" está no repertório do Grupo Tapa desde 2015. A montagem estreia uma nova temporada em São Paulo no…
    Tags: de
  • 97
    Cássia Eller - O Musical, um dos musicais de maior sucesso no Brasil, encerra, neste final de semana, bem-sucedida curta temporada no Teatro Opus (Shopping Villa Lobos), em São Paulo. Espetáculo reestreou na capital paulista, no último dia 21 de julho, após lotar teatros em todo o País. Mais informações no press release…
    Tags: de

Deixe uma resposta