Exposições

Rá-Tim-Bum, o Castelo fica até fevereiro no Memorial da América Latina

Ingressos para a terceira temporada já estão disponíveis em www.ratimbumocastelo.com.br e na bilheteria do Memorial

 

Sucesso e líder de público no Brasil em 2017, a exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo foi novamente prorrogada e poderá ser visitada até o dia 4 de fevereiro de 2018. O projeto é uma realização da Fundação Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico.

 

“A decisão de prorrogar mais uma vez a exposição – explica Irineu Ferraz, presidente do Memorial da América Latina – levou em conta o grande número de pedidos que chegam todos os dias por nossas redes sociais. A prorrogação também atende aos interesses de muitos fãs do seriado que moram fora da capital e querem aproveitar a semana do Dia das Crianças e as férias escolares do final de ano para vir a São Paulo”.

 

A terceira temporada chega com uma novidade. Quem conta é o diretor Felipe Pinheiro: “teremos um novo cenário dentro da exposição, um grande mural para que as pessoas extravasem suas emoções, deixem seu autógrafo, façam selfies e, assim, eternizem o momento da visita”.

 

Público – Embora não haja no Brasil dados atualizados em relação à frequência de público em eventos artísticos e museológicos, Rá-Tim-Bum , o Castelo está entre as mostras mais visitadas do mundo. De 31 de março, quando foi inaugurada, até 30 de setembro – fim da segunda prorrogação – 570 mil pessoas terão visitado a exposição. A esse número somam-se ainda 20 mil visitas com ingressos gratuitos, cedidos para escolas públicas, além de entidades filantrópicas e assistenciais.

 

De acordo com levantamento feito a partir de informações da revista britânica The Art Newspaper – que mapeia o público de museus -, esses números colocam o projeto entre os mais visitados em todo o mundo.

 

Sobre a TV CulturaA TV Cultura é o principal veículo de comunicação da Fundação Padre Anchieta. Modelo de emissora pública, é permanentemente comprometida em oferecer programação qualificada, atrativa, crítica, democrática e inovadora para os mais diversos públicos e faixas etárias. Ao longo de sua trajetória, foi reconhecida com mais de 400 prêmios nacionais e internacionais.

Related Posts

  • 100
    CREDITOS FOTOS: DALTON VALERIO ESTREIA: dia 14 de setembro (5ªf), às 20h LOCAL: Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues   . Av. República do Chile, 230 – Centro / RJ   Tel: (21) 3980-3815 HORARIOS: 5ª e 6ª às 20h; sábado e domingo às 19h / INGRESSOS: R$40,00 (platéia) e R$30,00 (balcão) / DURAÇÃO: 90…
    Tags: de, a, do, da
  • 100
    Exposição, recital, Cultura em Miniciclos e cursos de culinária estão na agenda do Instituto Ling na próxima semana Abertura da mostra PulsationsPulsações - Do arquivo vivo de Sérvulo Esmeraldo acontece no dia 28 de novembro, com palestra do curador Ricardo Resende e da viúva do artista, Dodora Guimarães. A pianista…
    Tags: de, a, do, da
  • 100
    Crédito: Jonatas Marques Espetáculo Patética, nova montagem da Cia Estável de Teatro, de 6 a 22 de julho, na Oficina Cultural Oswald Andrade. Grátis.   Texto de João Ribeiro Chaves Neto homenageia o jornalista Vladimir Herzog.   A Cia Estável de Teatro segue com a circulação do espetáculo Patética, agora…
    Tags: de, a, do, da
  • 100
    Nos dias 24, 26 e 27 de agosto, quinta, sábado e domingo, a Mostra De|Generadas³ retorna à programação do Sesc Santana, projeto que, desde março, traz discussões e reflexões acerca do feminismo. Na edição deste mês conta com as participações de: Heloísa Buarque de Hollanda, a banda Mulamba, a performer…
    Tags: de, a, do, da
  • 100
    O evento, promovido pela ONG Luz Dourada, será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Cenha   A Primavera só começa no dia 21, mas a Associação Luz Dourada – organização sem fins lucrativos – prepara uma grande festa na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo.…
    Tags: de, a, da, do

Deixe uma resposta