concertos shows

Quarteto Brasileiro de Cordas apresenta repertório que vai de Mozart a Beethoven no palco do MCB

O show do grupo, reconhecido por mesclar a música popular brasileira com o clássico erudito, acontece no dia 5 de novembro, às 11h, com entrada gratuita

Com repertório dedicado a Mozart e Beethoven, o Quarteto Brasileiro de Cordas realiza apresentação especial no dia 5 de novembro, domingo, às 11h, no Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com entrada gratuita.

Criado em 2004 por músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) para mesclar a música popular brasileira com o clássico erudito, o grupo une a qualidade artística com o talento de cada profissional apenas com instrumentos de cordas.

O quarteto é formado atualmente por Paulo Paschoal (1º violino), Sung-Eun Cho (2º violino), Ederson Fernandes (viola) e Jin Joo Doh (violoncelo).

Confira a última apresentação de novembro do projeto Música no MCB:

23/11 – Big Band Infanto-Juvenil do Guri com Toninho Ferragutti
A Big Band Infanto-Juvenil do Guri, sob regência de Fábio Leal, recebe o acordeonista Toninho Ferragutti como solista em uma apresentação que vai além da linguagem do jazz norte-americano, e explora suas influências e desdobramentos.

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 250 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band. As apresentações, que são realizadas em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.

Sobre o Museu da Casa Brasileira
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda com base em debates, palestras e publicações que contextualizam a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SERVIÇO:
Música no MCB – 18ª temporada

NOVEMBRO

23/11 – Big Band Infanto-Juvenildo Guri com Toninho Ferragutti

Dia e Horário: Domingos, sempre às 11h
Entrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026-3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br

Related Posts

Deixe uma resposta