Programação Reserva Cultural: De 24 a 31 de janeiro de 2014

PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL

DE 24 a 31 DE JANEIRO DE 2014

  

BLUE JASMINE (98’) – 13h00

ÁLBUM DE FAMÍLIA (121’) – 14h50

NINFOMANÍACA (exibição digital – 118’) – 17h05 – 19h25 – 21h40

** Sábado (25/01) haverá sessão de “NINFOMANÍACA”, às 23h50

 


ALABAMA MONROE (110’) – 13h15 – 15h20 – 17h30 – 19h40 – 21h45

** Sábado (25/01) haverá sessão de pré-estreia de “GLORIA”, às 23h55


INCHALAH (exibição digital – 101’) – 13h45

PAIS E FILHOS (exibição digital – 120’) – 15h40

AZUL É A COR MAIS QUENTE (180’) – 18h00

TATUAGEM (111’) – 21h20

** Sábado (25/01) haverá sessão de pré-estreia de “TANGO LIVRE”, às 23h30


A GRANDE NOITE (exibição digital – 92) – 13h00 – 16h35 – 20h15

GRAND CENTRAL (exibição digital – 96) – 14h45 – 18h25 – 21h55

** Sábado (25/01) haverá sessão de “A GRANDE NOITE”, às 23h45

SOBRE OS FILMES

 

 

PRÉ ESTREIAS

 

TANGO LIVRE (Tango Libre)

Direção: Frédéric Fonteyne

Elenco: François Damiens, Anne Paulicevich, Sergi López

Distribuição: Imovision

País: França / Bélgica

Ano: 2012

Duranção: 101 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Jean-Christophe (François Damiens) é guarda penitenciário e se encanta com uma mulher (Anne Paulicevich) que conhece na aula semanal de tango. Eles se reencontram quando ela vai visitar o marido, preso onde JC trabalha, e o guarda acaba envolvido na complicada vida amorosa da mulher.

Saiba Mais: O filme rendeu à Frédéric Fonteyne o prêmio especial do júri no Festival de Veneza e o Warsaw International Film Festival em 2012.

GLORIA (Gloria)

Direção: Sebastián Lelio

Elenco: Paulina García, Sergio Hernández, Diego Fontecilla, Fabiola Zamora, Coca Guazzini

Distribuição: Imovision

País: Chile / Espanha

Ano: 2013

Duração: 110 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Santiago, Chile. Gloria é uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há algum tempo. Como se recusa a ficar sozinha em casa às noites, ela tem o hábito de ir a bailes dedicados à terceira idade. Num certo dia, conhece Rodolfo, um ex-oficial da Marinha. Gloria se apaixona por ele e passa até mesmo a aspirar um relacionamento permanente, mas logo é obrigada a confrontar alguns dos seus segredos mais obscuros.

Saiba Mais: Esse quarto longa-metragem de Sebastián Lelio conquistou o prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim 2013 (para Paulina García). Trata-se do filme que representará o Chile na corrida pelo Oscar 2014.

ESTREIA

A GRANDE NOITE (Le Grand Soir)

Direção: Benoît Delépine e Gustave Kervern

Elenco: Benoît Poelvoorde, Albert Dupontel

Distribuição: Imovision

País: França

Ano: 2012

Duração: 92 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Os Bonzini moram em frente ao restaurante La Pataterie, que fica numa zona comercial. O primogênito, Not, é o punk mais velho da Europa. O irmão, Jean-Pierre, é vendedor de loja. Quando Jean-Pierre obtém um diploma universitário, os irmãos voltam a se encontrar. Esta é a história de uma família que decide fazer uma revolução – à sua própria maneira.

Saiba Mais: O filme conquistou o prêmio especial do júri na última edição do Festival de Cannes, na seção “Um Certo Olhar”, e também integrou a programação da 37a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, ambos em 2013.

GRAND CENTRAL

Direção: Rebecca Zlotowski

Elenco: Tahar Rahim, Léa Seydoux, Olivier Gourmet

Distribuição: Califórnia Filmes

País: França

Ano:2013

Duração: 96 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse:Gary é um jovem que aprende rápido, sempre mudando de um trabalho para outro. Após ser contratado em uma usina nuclear, ele encontra tudo o que sempre procurou: dinheiro, uma equipe e uma família. No meio dos reatores, ele se apaixona pela mulher de um colega, e logo é ameaçado por esse amor proibido e pela constante contaminação radioativa.

Saiba Mais: Seleção do Festival de Cannes 2013.

EM CARTAZ

NINFOMANÍACA (Nymphomaniac)

Direção: Lars Von Trier
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgard, Stacy Martin, Uma Thurman, Willem Dafoe

Distribuição: California Filmes

País: Dinamarca, Alemanha, França, Belgica
Ano: 2013
Duração: 118 minutos
Classificação: 18 anos
Sinopse: O novo longa do polêmico diretor dinamarquês traz a jornada erótica de uma mulher, do seu nascimento aos 50 anos, pelos olhos dela própria, Joe. Em uma noite fria de inverno, Seligman a encontra semiconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura seus machucados enquanto tenta compreender como as coisas podem ter dado tão errado para a personagem. Em oito capítulos, ele escuta Joe recontar sua multifacetada e luxuriante história de vida.

Saiba Mais: Ninfomaníaca está dividido em dois volumes (dois filmes); são oito capítulos: The Compleat AnglerJerome, Mrs. HDeliriumThe Little Organ SchoolThe Eastern and Western Church (The Silent Duck) The Gun.

O longa estreou em 25 dezembro na Dinamarca, em uma versão de quatro horas. A versão de Lars Von Trier, com 5 horas e meia, deve chegar aos cinemas brasileiros na segunda metade de 2014. O diretor despontou nos anos 1980 com “Elemento de um Crime”; conquistou o grande prêmio do júri por “Ondas do Destino” e a Palma de Ouro por “Dançando no Escuro” – todos no Festival de Cannes.

INCHALAH

Direção: Anaïs BARBEAU-LAVA LETTE
Elenco: Evelyne Brochu, Sabrina Ouazani, Sivan Levy, Yousef Sweid, Hammoudeh Alkarmi, Zorah Benali, Carlo Brandt, Marie-Thérèse Fortin, Ahmad Massad
Distribuição: Imovision
País: Canadá / França
Ano: 2011
Duração: 101 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: Em um campo de refugiados palestinos na Cisjordânia, Chloe, uma jovem parteira Canadense, acompanha as mulheres grávidas. Entre postos de controle e muros de separação, Chloe se depara com a guerra e com as histórias dos que lutam em lados opostos: palestinos e Israelenses que farão com que Chloe reavalie seus valores.
Saiba Mais: O filme esteve em importantes festivais internacionais de cinema: seleção oficial do Festival Internacional de Toronto 2012; Prêmio FIPRESCI – Seleção Panorama- Festival de Berlin 2013 e Prêmio do Júri ecumênico: Menção especial – Festival de Berlim 2013.

PAIS E FILHOS (Like Father, Like Son)
Direção: Hirokazu Koreeda
Elenco: Masaharu Fukuyama, Machiko Ono, Yôko Maki, Lily Franky.
Distribuição: Imovision
País: Japão
Ano: 2013
Duração: 120 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Ryoata é um arquiteto obcecado com o sucesso profissional. Com sua jovem esposa e o filho de 6 anos parece formar uma família ideal. No entanto, sua vida sofre uma grande transformação quando descobre que que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.
Saiba Mais: Selecionado para a competição oficial do Festival de Cannes 2013, o longa recebeu o prêmio do júri. Anteriormente, o diretor havia apresentado três de seus outros longas por lá: “Tão Distante” (2001), “Ninguém Pode Saber” (2003) e “Boneca Inflável” (2009).

BLUE JASMINE (Blue Jasmine)
Direção: Woody Allen
Elenco: Cate Blanchett, Alec Baldwin, Sally Hawkins
Distribuição: Imagem Filmes
País: Estados Unidos
Ano: 2013
Duração: 98 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Jasmine é uma elegante socialite de Nova York. Quando sua vida toma um novo rumo – depois de acontecimentos inesperados que a fazem se separar do marido – ela decide se mudar para a casa de sua irmã, Ginger, em São Francisco. Morando numa nova cidade e distante de seu universo, Jasmine precisará reorganizar toda sua vida.
Saiba Mais: O filme marca a primeira parceria entre o diretor Woody Allen e a atriz Cate Blanchett. Desde sua estreia nos EUA, em julho do ano passado, vem sendo considerado um dos melhores trabalhos da carreira do cineasta. Woody Allen, aos 77 anos, será homenageado ainda esse mês (janeiro / 2014) na cerimônia anual do Globo de Ouro – ele receberá o prêmio Cecil B. DeMille da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood.

AZUL É A COR MAIS QUENTE (La Vie d’Ádèle – chapitre 1 & 2)
Direção: Abdellatif Kechiche
Elenco: Adèle Exarchopoulos, Léa Seydoux, Salim Kechiouche, Jérémie Laheurte
Distribuição: Imovision
País: França
Ano: 2013
Duração: 179 minutos
Classificação: 18 anos
Sinopse: Aos 15 anos, Adèle não tem dúvidas de que garotas saem com garotos. Sua vida muda para sempre ao conhecer Emma, uma jovem de cabelos azuis, que a permitirá conhecer novos desejos e se conhecer como mulher e adulta. Diante disso, Adèle cresce, procura-se, perde-se e encontra-se.
Saiba Mais: O longa, uma adaptação da história em quadrinhos homônima, escrita e desenhada por Julie Maroh, conquistou a Palma de Ouro no último Festival de Cannes, além do prêmio Fipresci (The International Federation of Film Critics) ao seu diretor.

ÁLBUM DE FAMÍLIA (August: Osage County)
Direção: John Wells
Elenco: Merly Streep, Julia Roberts, Chris Cooper, Abigail Breslin, Ewan McGregor, Juliette Lewis
Distribuição: Imagem
País: Estados Unidos
Ano: 2013
Duração: 121 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Baseado no livro de mesmo nome, “August: Osage County”, conta a história de três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em drogas, depois que o pai alcoólatra as abandona. O encontro provoca diversos conflitos e revela segredos do passado de cada um.
Saiba Mais: o longa tem como produtores George Clooney e Grant Heslov. Julia Roberts está concorrendo ao próximo Globo de Ouro (2014) como atriz coadjuvante por sua atuação. Baseado em peça de Tracy Letts.

 

TATUAGEM
Direção: Hilton Lacerda
Elenco: Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa e Rodrigo Garcia
Distribuição: Imovision
País: Brasil
Ano: 2013
Duração: 110 minutos
Classificação: 16 anos
Sinopse: Recife, 1978. Clécio é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete – que, um dia, recebe a visita de seu cunhado, um jovem militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, é logo seduzido por Clécio e passa a viver uma situação conflitante: ao mesmo tempo em que o militar convive cada com os integrantes da trupe, precisa lidar com a repressão existente no meio, em plena ditadura.
Saiba Mais: Hilton Lacerda, pernambucano, se destacou no meio cinematográfico através de seus roteiros – é parceiro, entre outros, de Claudio Assis (assinou os roteiros de Amarelo Manga, Baixio das Bestas e Febre do Rato), além de Filmefobia (Kiko Goifman), A Festa da Menina Morta (Matheus Nachtergaele) e Árido Movie (Lírio Ferreira).
O filme, a primeira direção de Lacerda em longa de ficção, saiu vencedor do 41o Festival de Cinema de Gramado nas categorias: melhor filme (pelo júri e júri da crítica), melhor trilha musical (DJ Dolores), melhor ator (Irandhir Santos) e também foi premiado na última edição do Festival do Rio: Prêmio Especial do júri oficial, melhor ator (Jesuíta Barbosa), melhor ator coadjuvante (Rodrigo Garcia), melhor longa (pelo júri popular) e melhor longa latino-americano pela FIPRESCI (crítica internacional).

INFORMAÇÕES RESERVA CULTURAL

SERVIÇO:Endereço: Avenida Paulista, 900 – Térreo Baixo (Prédio da Fundação Casper Líbero – entre as estações Brigadeiro e Trianon – MASP do Metrô).
Telefone: (11) 3287-3529.
Acesso a deficientes / Ar Condicionado/ Som Digital.

Lugares: 581, distribuídos em: 
Sala 1 – 190 lugares
/ Sala 2 – 161 lugares
/ Sala 3 – 120 lugares
/ Sala 4 – 110 lugares

HORÁRIOS:Cinemas
Segunda a domingo: 13h às 24h
/ Bilheteria: 12h30 às 22h /

Área Gastronômica* 
Boulangerie Pain de France: das 10h às 22h,  Sábado até 24h* 
Reserva Bistrô: das 12h às 22h (de domingo a 5ª feira); até 23h (6ª feira); até 24h (sábado)* 
Bombonière: segunda a domingo: das 12h às 22h/ Sábado até 24h*

PREÇOS: Inteira: R$ 28,00 / Meia (estudante): R$ 14,00. De segunda a quinta, até 17h: R$ 23,00 / Meia (estudante): R$ 11,50. Quarta-feira: R$ 20,00 / Meia (estudante): R$ 10,00. Crianças: até 3 anos – gratuito / Até 12 anos – meia-entrada. Vendas pela internet: www.ingresso.com.br

ESTACIONAMENTOS CONVENIADOS: Estacionamento Gazeta Multipark
Rua São Carlos do Pinhal, 303 (no subsolo do cinema)
Convênio: R$ 15,00 / 3 horas (com serviço de manobrista)
Sábados, Domingos e Feriados: R$ 20,00 / 6 horas
Estacionamento Mega Parking
Alameda Campinas, 300 (esquina com a Av. Paulista)
Convênio: R$ 7,00 / 3 horas

RESERVA CULTURAL
Inaugurado em junho de 2005, no histórico prédio da Fundação Casper Líbero, o Reserva Cultural é um complexo cultural pioneiro em São Paulo, reunindo diferentes opções de lazer e gastronomia em um espaço único e charmoso, em plena Avenida Paulista.

São quatro salas de cinema stadium de última geração, equipadas com sistema de projeção digital e película 35mm e áudio Dolby Digital, totalizando 581 lugares, com poltronas numeradas para proporcionar mais conforto ao cliente.

A programação (por três anos eleita a melhor da cidade pelo Guia da Folha / Folha de S. Paulo) se dedica a filmes de qualidade, nacionais e estrangeiros, privilegiando títulos independentes e fora do circuito comercial que se destacam em festivais pelo mundo.

A Livraria e Revistaria Lima Barreto contam com uma seleção exclusiva de obras de literatura, história, cinema, artes, moda e comunicação, revistas brasileiras e internacionais e ainda uma boutique de DVDs, cujos títulos seguem o mesmo padrão da programação do cinema.

Com espaço para exposições de arte e realização de eventos, o lobby possui monitores de plasma para exibição de entrevistas, trailers e making of de filmes e tem serviço gratuito de wi-fi.

Na área gastronômica, o Reserva Cultural oferece duas opções aos frequentadores. A Boulangerie Pain de France traz croissants, folhados, quiches, mil-folhas, crème brûlée, pain au chocolat, entre outras delícias francesas, com destaque para duas novidades, a torta de palmito e o minicroissant de amêndoas.

O Reserva Bistrô, com ambiente moderno e uma vista espetacular da Avenida Paulista, serve clássicos da culinária francesa, como a sopa de cebola gratinada, o steak au poivre, o steak tartare, o boeuf bourguignon e a tarte tartin e pratos variados da cozinha internacional preparados pelo chef Flavio Henrique. Uma carta de vinhos de boa relação qualidade-preço e drinks bem executados completam o menu.

O Reserva Cultural tem ainda um outro diferencial: o Cartão Fidelidade. A cada dez ingressos adquiridos, o cliente ganha um. E desde a implantação do “Cine-Social”, em maio de 2011, além de ganhar um ingresso, ele ainda doa outro para membros de instituições e associações beneficiadas pelo projeto. O programa de fidelidade também permite que o frequentador receba notícias e promoções exclusivas do cinema, além de newsletter semanal informando as novidades.

Em 2012, buscando proporcionar mais conforto aos clientes e agilidade no atendimento, o Reserva Cultural ampliou sua bilheteria, que agora tem cinco guichês para compra de ingressos. O banheiro feminino também foi reformado, dispondo de oito cabines individuais. O sistema de wi-fi ganhou mais velocidade, bastando fazer o cadastro uma vez para usufruir do serviço gratuito.

Deixe uma resposta