agenda cinema criança teatro

Programação – Crianças (março – Sesc Campo Limpo)

Programação / Crianças

Sesc Campo Limpo – Março/2015

 

ESPETÁCULOS

 

OS TRÊS PORQUINHOS – COM CIA LE PLAT DU JOUR

Um açougue onde o que se vende é carne de óculos, de bicicleta, de martelo… Até que um dia pedem carne de porco aos açougueiros. E, para conseguir atender ao pedido, um deles se veste de lobo para entrar na história dos Três Porquinhos. O espetáculo é criado a partir de uma estética que lembra desenhos animados, da utilização de música e da linguagem do palhaço para contar o clássico infantil de uma maneira singular.

Com Cia. Le plat du Jour.

Grátis. Livre. Duração: 55 min.

07 a 15/03. Sábados e domingos, das 17h às 18h

CHAPEUZINHO VERMELHO – COM CIA LE PLAT DU JOUR

Duas palhaças encontram um armário cheio de chapéus e, para contar a história de Chapeuzinho Vermelho, utilizam-se desses acessórios para dar vida à cada uma das personagens do conto. Inspirada na versão dos Irmãos Grimm, a montagem utiliza-se da linguagem do palhaço, da música e dança, pela manipulação de objetos e teatro físico.

Com a Cia Le Plat du Jour

Grátis. Livre. Duração 60 min.

21 a 22/03. Sábado e domingo, às 17h

JOÃO E MARIA – COM CIA LE PLAT DU JOUR

Nesta adaptação do clássico dos Irmãos Grimm, a história ganhou um olhar sobre o tema da ecologia, a partir dos problemas enfrentados pelos moradores da floresta. A narrativa é conduzida por duas pássaras Bicudinha e Bicudona, são elas que introduzem o conto a partir dos irmãos João Maria e Maria João que estão perdidos no bosque, e são perseguidos por uma bruxa. Duas atrizes revezam-se nos papéis utilizando-se de técnicas de mímica e palhaço. Com a Cia Le Plat du Jour. Duração: 50 min.

Grátis. Livre

28 a 29/03. Sábado e domingo, às 17h

ESPECIAL

Espetáculo: Futebol Voador

O espetáculo da Companhia Teatro Base une esportes, circo, dança vertical e teatro para recriar, de forma lúdica, a viagem de Charles Miller à Inglaterra no final do Século XIX, quando descobriu uma prática esportiva muito comum: o futebol. Ao retornar, Charles trouxe em sua mala uma pelota, chuteiras e um livro de regras. As cenas remontam trechos do primeiro jogo de futebol realizado no Brasil. Suas coreografias são feitas no solo e no espaço aéreo, incluindo um difícil voo num balão em forma de bola de futebol, a 20 metros de altura.

Com: Cia. Teatro Base

Texto e direção: Cristiano Cimino

Figurinos: Heitor Werneck

Coreografias: Laíz Latenek

Livre. Grátis.

28/03 (sábado, das 19h às 20h) e 29/03, (domingo, das 15h às 16h)

 

LETRAS E LETRINHAS – Um convite ao público de todas as idades para explorar o universo mágico das letras através da contação de histórias.

 

Contação de histórias: Viagem ao Mundo através das Lendas

Com Diana Ishimitsu

Uma viagem ao mundo através das suas lendas! Cada dia, dois novos países serão visitados e uma história descoberta, a partir do uso de ORIGAMISHIBAI, uma técnica de contação de estórias com dobraduras de papel, de KAMISHIBAI, técnica de contação de estórias com ilustrações e canções com o SHAMISEN, instrumento tradicional japonês.

Grátis. Livre

07 a 29/03. Sábados domingos, das 14h às 15h

 

Contação de histórias: OCUPAÇÃO LITERÁRIA

Conduzida por dois mediadores, que interagem com o público apresentando livros expostos em um varal e também dispostos no espaço, interpretando textos, ouvindo histórias do público e trocando histórias, de forma a aproximar os conteúdos literários do cotidiano das pessoas e assim despertar o interesse pelos livros. Com Muda Práticas, empresa especializada em projetos culturais e educativos.

Grátis. Livre

01/02 a 01/03. Sábados e domingos, das 14h às 17h

 

OFICINAS SESC CAMPO LIMPO: Oficinas semanais de variados assuntos que valorizam a criatividade, o conhecimento, a cidadania e a integração entre as  gerações.

Vivência: Varal de Brincadeiras

Uma série de brincadeiras de rua, como pega-pega, pular-corda, rouba-bandeira, queimada, barra-manteiga, mãe da rua, cobra-cega, dentre outras, serão disponibilizadas em envelopes em um varal para as crianças escolherem. Sem que, aprincípio, o nome da brincadeira seja revelado, a atividade ocorre na rua interna da unidade, com intuito proporcionar a vivência brincadeiras de infância. Com Equipe Sesc.

Livre. Grátis.

27/02. Sextas, às 14h

Oficina: Oficina de Brinquedos

Construção de brinquedos tradicionais e artesanais, utilizando papel, barbante, cola, palito de churrasco, saco plástico, etc. O objetivo da atividade é que o participante crie seu próprio brinquedo, com elementos usados no dia a dia, aprendendo a reaproveitar materiais simples de forma lúdica e divertida. Com Equipe Sesc.

Livre. Grátis

28/02. Sábados, das 15h às 17h

Oficina: Memórias em Jogo

Oficina de construção de jogo da memória com tampinhas de garrafa, na qual os participantes criam as peças do jogo baseados em sua própria imaginação. O objetivo é fomentar um momento lúdico e divertido, utilizando materiais recicláveis. Atividade destinada para pais e filhos a partir de 4 anos.

Grátis. Livre

07 a 28/03. Sábados, das 15h às 17h

Vivência: Joga (todo) mundo

Dia destinado à experimentação de jogos antigos da Suécia, áfrica e Indonésia, com o objetivo de proporcionar um momento de diversão e conhecimento de novas formas de brincar. Atividade destinada para pais e filhos a partir de 6 anos.

Grátis. Livre

01 a 29/03. Domingos, das 15h às 19h

Vivência: Brincando todo dia

A cada dia uma atividade, sempre um convite ao brincar, por meio da participação espontânea das crianças em nossas ações. Brincadeiras, jogos, oficinas, leituras mediadas e contação de histórias fazem parte do leque de propostas que tem por objetivo o desenvolvimento da imaginação, sensibilidade e criatividade dos participantes. Atividade destinada para pais e filhos a partir de 7 anos.

Grátis. Livre

03 a 31/03. Terça a sexta, das 14h às 17h

CINEMA E VÍDEO
Roteiro Cinesesc

A Noviça Rebelde

No final da década de 30, na Áustria, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento, mas não consegue seguir as normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa. Dir: Robert Wise, EUA/ING, 1965, 174 min. Legendado.
Grátis. Livre
28/03. Sábado, às 20h

O Mágico de Oz

Menina do Kansas (Judy Garland) viaja para o mundo fantástico de Oz, onde vive estranhas aventuras ao lado do Espantalho (Ray Bolger), do Homem de Lata (Jack Haley) e do Leão (Bert Lahr). Dir: Victor Fleming, EUA, 1939, 101 min. Legendado.
Grátis. Livre
29/03. Domingo, às 19h30

BAGUNCINE: Filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.

 

O Segredo dos Diamantes

Melhor Filme – Festival de Cinema de Gramado 2014 – Júri Popular. Angelo é um garoto de 14 anos que descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e parte em busca desse tesouro para salvar a vida do pai. Para isso, ele e seus amigos Júlia e Carlinhos terão que decifrar o enigma e vencer a perseguição do vilão Silvério, que também sabe do tesouro e não vai desistir até encontrá-lo.
Direção: Helvécio Ratton. Brasil, 2014. Ficção. 86 minutos.
Grátis. Livre.
04 e 18/03. Quarta, às 19h30

Uma Viagem Extraordinária – L’Extravagant Voyage du Jeune et Prodigieux T. S. Spivet

T.S. Spivet vive num rancho isolado de Montana. Garoto superdotado e apaixonado por ciência, ele inventou a máquina de movimento perpétuo, o que o fez receber um prêmio muito prestigioso. Sem dizer nada à família, ele parte sozinho para buscar sua recompensa e atravessa os EUA num trem de mercadorias. Mas ninguém imagina que o feliz premiado só tem dez anos e carrega um segredo tão pesado. Direção: Jean-Pierre Jeneut.
França, EUA, Canadá, 2013. Ficção. 105 minutos. Dublado.
Grátis. Não recomendado para menores de 10.
11 e 25/03. Quarta, às 19h30

SERVIÇO

Sesc Campo Limpo

Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.

Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.

Campo Limpo – São Paulo/SP

Tel.: (11) 5510-2700

sescsp.org.br/campolimpo

facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Related Posts

Deixe uma resposta