teatro

PREMIADO NA RÚSSIA, “A ILHA DO TESOURO” CHEGA AO TEATRO ARTHUR AZEVEDO

Temporada se estende entre os dias 20 de janeiro e 25 de fevereiro

 

Em 2017, a montagem brasileira de “A Ilha do Tesouro” foi premiada pela criatividade do autor (Fábio Superbi) e originalidade da peça no Festival Internacional de Teatro de Bonecos, na cidade de Omsk, na Sibéria (Rússia). Na ocasião, apresentaram-se grupos de 15 países. Agora, a partir do dia 20, a produção da Cia. O Que De Que, inspirada no clássico homônino do escritor britânico Robert Louis Stevenson, é apresentada no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca.

Sem dizer uma palavra, apenas manipulando os bonecos, confeccionados por ele próprio, o ator Rodrigo Andrade conta as aventuras de Jim, um garoto de 11 anos. Na história, o menino atravessa os mares dentro de um navio, enfrenta piratas, vence os perigos de uma ilha deserta, encontra um fantasma e, por fim, descobre sua missão.

“Não preciso falar nada”, explica Andrade. “O desenrolar da trama, apenas com a movimentação dos bonecos e objetos, fala por si só. Os fatos são entendidos por todos. Tanto é que as apresentações que fiz na Rússia e na Índia foram perfeitamente compreendidas”. O ator interage com a plateia e, embora não utilize diálogos, se vale de efeitos como bolhas de sabão, fumaça, imitação de animais e jatos de água. “Para a confecção dos bonecos e objetos, usei apenas materiais reciclados, entre eles garrafas térmicas, novelos de lã e papelão”, diz Andrade.

Além de escrever o texto, Fábio Superbi dirige o espetáculo, que tem trilha sonora especialmente criada por Ricardo Pesce, cujos ritmos variam de acordo com o que acontece no palco.

 

Serviço: Teatro Arthur AzevedoAv. Paes de Barros, 955 Mooca – Zona Leste. Tel: 2605-8007. De 20/01 a 25/02 (exceto dia 27/01 e com apresentação extra no dia 25/01, feriado). Sáb. e dom., 16h. R$ 16,00. Livre.

Related Posts

  • 98
    Evento acontece entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro e aproxima o público das investigações e criações dos grupos contemplados nas edições do Fomento,   além de valorizar os artistas e seus espaços pela cidade de São Paulo     Abertura será feita no CRD pelo grupo…
    Tags: de, a
  • 98
    Após dois meses de grande sucesso, o Cirque du Soleil se prepara para despedir-se de São Paulo com Amaluna. O espetáculo estará até 17 de dezembro no Parque Villa Lobos e em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde estreia em 28 de dezembro, no Parque Olímpico. Para ingressos…
    Tags: de, a
  • 98
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 98
    Pequenas Mortes Cotidianas Um livro de Paula Giannini No dia 03/10 Paula Giannini estará lançando seu primeiro livro de contos em São Paulo – na Casa das Rosas. “Pequenas Mortes Cotidianas” Uma coletânea na qual a tônica é o dia-a-dia. Como pano de fundo, os textos falam daquele que nos…
    Tags: de, a, que
  • 98
    Pequenas Mortes Cotidianas Um livro de Paula Giannini     No dia 07/09 Paula Giannini estará lançando seu primeiro livro de contos.   “Pequenas Mortes Cotidianas”   Uma coletânea na qual a tônica é o dia-a-dia. Como pano de fundo, os textos falam daquele que nos subtrai aos poucos, ao…
    Tags: de, a, que

Deixe uma resposta