eventos

Piknik, novo espaço cultural de São Paulo

Piknik abre suas portas com show, exposição de fotos e oficina para crianças

Mais que um Food Park, o espaço visa se tornar referência cultural gratuita na cidade de São Paulo

Um show de música folk com ares ciganos e uma exposição de fotos sobre comidas de mercado dão início às atividades artísticas e culturais do Piknik, novo food&fun park da cidade de São Paulo, que abre suas portas neste sábado no número 3.128 da Avenida Rebouças, a menos de 200 metros da esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Seus 2.000m² serão ocupados por até  40 expositores escolhidos por uma curadoria gastronômica, preocupada primeiramente com a qualidade dos serviços e produtos mas também com a variedade da oferta.
Um container especialmente adaptado para exposições trará imagens do fotógrafo Johnny Mazzili retratando a comida de rua pelo mundo. Ao todo são 6 fotos feitas pelo jornalista que há 30 anos produz artigos de viagem, culturais e de enogastronomia. Editor chefe da revista Wine Not?, colabora como free lancer para publicações no Brasil e no exterior e já realizou mais de uma centena de viagens a quase 50 países em que comida tem grande peso.

 
(Foto: Jonny Mazzili)

Já o Grand Bazaar que se apresenta no dia 8 de agosto das 15 e 16h faz um passeio festivo e dançante por estilos como klezmer, tarantella, fanfarra, jazz manouche e música cigana. Tendo como característica apresentações cheias de energia, humor e alegria contagiante, o grupo convida todos a uma grande celebração coletiva, misturando culturas, temperos e sotaques: a música árabe e a judaica, o folclore e o jazz-rock, momentos de explosão e momentos de contemplação.
A banda já se apresentou no Cine Jóia, Sesc Vila Mariana, Museu da Casa Brasileira, Serralheria, Centro Cultural Rio Verde, Jazz B, Jazz nos Fundos, Fundação Ema Klabin, Mundo Pensante, Puxadinho da Praça, entre outros.
Para Ricardo Hida,  o curador do Piknik Food & Fun Park, o Grand Bazaar traz a alegria, a irreverência, a poesia e a descontração dos mercados de rua do mundo que também são retratradas através do olhar sensível e curioso de Mazzilli.

 
(Foto: Divulgação Grand Bazaar

Nas semanas seguintes, Camila Brasiliano, Trio Sinha Flor e Les Serges se apresentarão nos palcos do Piknik.
Já os domingos serão dedicados às crianças. No dia 9 de agosto, domingo dos pais, a confeiteiraPaula Simões, confeiteira da The cake is on the Table, vai ensinar as crianças a decorar  cupcakes numa oficina bem divertida. Cada criança poderá decorar 2 bolinhos com brigadeiro ou doce de leite e ainda escolher várias opções de confeito para deixar a guloseima bem bonita.
Todas as atividades são gratuitas.

No dia 6 de agosto  haverá um evento de pré-lançamento para convidados e imprensa, das 19 às 22h. O evento contará com um debate com duração de uma hora e o tema : Comida de rua tem futuro? Serão debatedores, Mauro Alves, da revista Gula, Marie-France Henri, do restaurante La Casserole, e Fernanda Borges, do Guia Comida de Rua. O credenciamento deverá ser feito por email: ricardo.hida@piknikpark.com.br .
Serviço:
Piknik
Endereço : Av. Rebouças 3128
Site: www.piknikpark.com.br
email: comercial@piknikpark.com.br
Aberto diariamente das 11h às 22h
Entrada gratuita. Estacionamentos próximos ao local
Entre as estações Faria Lima e Fradique Coutinho – linha amarela do Metrô

Deixe uma resposta