teatro

“Peça Ruim” entra em cartaz no Teatro Serrador

Peça já encenada, com sucesso de pública e crítica no Teatro Tablado, no Teatro Café Pequeno, no Teatro do Planetário, no Teatro do SESI (Centro), no Teatro SESC-Tijuca e no Circuito SESI – RJ.

O protagonista, um diretor de teatro está em crise. Ele se vê perdido entre uma paixão não correspondida por uma atriz de seu grupo e o caótico processo de ensaios de sua companhia. Como forma de desabafo, decide escrever uma peça, na qual ele pode exprimir o que pensa dos atores de seu grupo, e também se aproximar da atriz por quem é apaixonado.

Nessa Peça Ruim, o diretor se dá o codinome de Bisão. Enquanto isso, a companhia está ensaiando ÉdipoRei, uma proposta ousada para a experiência do grupo e do encenador. É no palco que Bisão escreve, dirige e ensaia encena. Tudo ao mesmo tempo!

As coisas ficam mais desastrosas quando a peça passa em um Edital de Financiamento do Estado da Bahia. A única condição para o projeto ser contemplado com o financiamento é que o grupo seja composto por baianos.

A confusão aumenta quando os atores cariocas passam para a fase final e têm que apresentar o clássico Édipo Rei para uma banca examinadora. A companhia então decide, em comum acordo, ensaiar ÉdipoRei com sotaque nordestino e se o Bisão já achava a peça ruim, agora ele tem certeza de que tudo dará errado.

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Daniel Belmonte

Elenco: Adriano Martins, André Dale, Hernane Cardoso, Joana Castro, Leonardo Bianchi,MariannaPastori e Pedro Thomé

Cenário: Julia Marina

Figurino: AnoukZee

Direção de Arte: Colmar Diniz

Iluminação: Felipe Lourenço

Produção: Daniel Belmonte e Isis Pessino

Serviço:

Peça Ruim

Endereço: Teatro Municipal Serrador – Rua Senador Santas, 13, Cinelândia

Exibição: 09 a 25 de novembro

Dia: quinta, sextas e sábados

Horário: 19h30

Classificação: 16 anos

Duração: 60 min

Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)

Related Posts

  • 96
    *** evento acontece de 26/07 a 2/08   *** Beto Brant é o grande homenageado em 2017   *** programação reúne obras de 18 países da região   *** cinco longas brasileiras em primeira exibição no país   *** nove longas internacionais inéditos no Brasil   *** competição Mostra Escolas…
    Tags: de, a, do
  • 94
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 92
    Depois dos premiados espetáculos: “A Casa” (APCA 2006), “Vesperais nas Janelas” (Prêmio QUEM Acontece 2008), “Marulho: O caminho do rio...” (APCA 2011) e “Tareias: Atrás do vidro verde têm um mundo que não se vê” (2013-2015) o Grupo Redimunho de Investigação Teatral comemora 13 anos de pesquisa cênica representando seu…
    Tags: de, a, do, que
  • 91
    Entre 18 e 26/11, festival no Sesc Pompeia celebra os 40 anos do punk rock no Brasil Mais de 50 artistas se revezam no palco, que recebe bandas históricas como Ratos de Porão, Restos de Nada, Mercenárias e Sugar Kane No final deste mês, um festival de música no Sesc…
    Tags: de, a, no, do
  • 91
    Festival propõe ressignificação do Parque Dom Pedro 31 containers foram instalados no Parque Dom Pedro para receber o SUPERNOVA Crédito da foto: Divulgação SUPERNOVA     Formato inovador, conteúdo extensivo, promoção de novas tendências culturais, demonstração da cultura urbana e todas suas nuances e revitalização de espaços públicos. Com este…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta