teatro

PEÇA DE TEATRO “O LABORATÓRIO” INSTRUI CRIANÇAS E ADOLESCENTES POR MEIO DA CULTURA

Teatro itinerante foi apresentado para 30.000 crianças de 20 cidades do Estado de São Paulo. A ação, que faz parte de uma iniciativa público-privada, entra novamente em cartaz no inicio de 2016

 

Pensando na democratização e no acesso à cultura, a Secretaria de Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Ecolab e idealização da Sagarana Comunicação, levaram para jovens entre seis e 15 anos a peça de teatro “O Laboratório”.  O espetáculo conta a história de Luís e Fernanda, duas crianças curiosas que ficam presas dentro de um laboratório e lá, conhecem o vilão Dr. Apressado, que quer enriquecer acabando com toda a água do planeta. Começa, então, a jornada heroica dos personagens para salvar o mundo a encontrar a saída do laboratório.

O projeto faz parte de uma iniciativa público-privada para oferecer cultura e informação para comunidades distantes e carentes. “Produzimos a peça para democratizar o acesso à cultura e à arte. Tivemos a preocupação de levar, até as crianças, um produto de qualidade, lúdico e inteligível. Para nós, os 30.000 mini espectadores são agentes replicadores de conhecimento e, temos a certeza, que levaram tudo o que aprenderam do laboratório para suas casas e escolas”, destaca Guilherme Stella, sócio-diretor da Sagarana Comunicação.

Para a apresentação do teatro itinerante, o projeto contou com o apoio de Casas de Cultura e de diversos Ginásios de 20 cidades do Estado de São Paulo. Com o sucesso desta edição, planeja-se reapresentar “O Laboratório” no próximo ano e receber mais outras 30 mil crianças de mais 20 cidades. Para saber mais, acesse http://www.teatroolaboratorio.com.br.

[+] SOBRE A SAGARANA COMUNICAÇÃO

A Sagarana Comunicação, dos sócios Luís Guilherme Stella, Suzana Vilhena e Lucas Pacífico, é uma agência especializada em projetos de comunicação de interesse público: um conceito novo no mercado brasileiro, que tem como proposta gerar conscientização das pessoas por meio da publicidade informativa. Para isso, a agência traduz e transmite as informações necessárias para gerar determinada atitude de forma didática, impactante e transformadora. Fundada em 2008, o portfólio de clientes da agência que já se utilizam da comunicação de interesse público inclui Sabesp, Ecolab, Alpargatas, Whirlpool , Reckitt Benckiser, Colégio e Universidade Metodista e Organização Internacional do Trabalho.

 

Sobre a DECA

Maior fabricante de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul e líder no mercado brasileiro, a Deca é uma empresa que investe constantemente em pesquisas e desenvolvimento tecnológico. A empresa se preocupa em oferecer produtos e soluções para clientes e consumidores, sempre buscando a excelência em serviço e uma gestão sustentável.

Sobre a ECOLAB

Líder global em água, higiene, tecnologias de energia e serviços, a Ecolab atende empresas do mundo todo, trabalhando para manter o ambiente limpo e seguro, operando com eficiência e alcançando as metas de sustentabilidade. São centenas de cientistas pesquisando e encontrando soluções para água e energia. Investiga, ainda, como novas tecnologias podem impactar – e serem impactadas – pelo uso eficiente dos recursos naturais.

Related Posts

  • 100
    Sucesso de público na temporada de estreia, “Agosto” (August: Osage County), do americano Tracy Letts, volta em cartaz no Teatro Ipanema, de 14 de outubro a 5 de novembro, sábados às 21h, domingos e segundas às 20h. A peça mostra uma família disfuncional que se reúne depois que o pai desaparece, em um encontro de acerto…
    Tags: de, a, que, do
  • 100
    https://www.youtube.com/watch?v=nNhRFA1m378       Mágico Renner, mostra através da sua própria bagagem que tudo é possível. Nascido em BH, 12/01/1980, teve uma infância simples e “rebelde” até o dia que escutou  a frase que sempre ouvia de sua mãe: O homem é aquilo que quer ser. A partir desse dia,…
    Tags: de, que, a, do
  • 100
    Dedicado especialmente à programação para crianças e famílias e localizado no Shopping metrô Tatuapé, o Teatro Dr Botica abre dia 9 de setembro com espetáculo inédito “As Aventuras do Dr. Botica”, do Grupo Giramundo, montagem que mistura bonecos, cores e magia.         Com uma trajetória de 47…
    Tags: de, a, do, que
  • 100
    Livre adaptação do romance de Théophile Gautier, “Le Capitaine Fracasse”, expõe de forma curiosa e divertida, um pouco da vida dos artistas de um teatro ambulante. Foto: Fábio Verini   O palco do Teatro Sesc Tijuca recebe a partir de 7 de julho o espetáculo “A viagem do Capitão Tornado”.…
    Tags: de, a, do, que
  • 100
        ​Fotos de Heloisa Bortz     Com dramaturgia e direção de Kiko Rieser e atuação de Mateus Monteiro, o espetáculo solo Amarelo Distante, baseado em dois contos do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu (“Lixo e purpurina” e “Anotações sobre um amor urbano”), fala de descobertas, solidão e dor…
    Tags: de, a, do, que

Deixe uma resposta