agenda

Oficinas, sessão de cinema e exposição temporária são algumas das programações do Museu de Tupã em junho

Ainda dá tempo para aproveitar a programação de junho do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari. Serão oferecidas, até o dia 30, ações voltadas para as famílias, oficinas educativas, mostra de vídeos e exposição temporária.

Além da exposição de longa duração, os visitantes podem ter contato com uma montagem autonarrativa Kaingang cujo objetivo é promover a tradição, o processo e as técnicas de produção da cerâmica tradicional da cultura, valorizando o conhecimento e os afazeres dos indígenas mais velhos e sábios. Já aos sábados e domingos, são propostas atividades lúdicas e reflexivas com as famílias abordando o módulo “Aldeia Indígena”, seguida por uma oficina de confecção de colar em sementes.

No dia 22 (quinta-feira), a curiosidade de saber como é o dia a dia em um museu será esclarecida com uma palestra e oficina que apresentam as ações executadas pela equipe do acervo, dando ênfase ao trabalho feito em torno dos objetos em museus, descriminando as etapas de conservação, documentação e pesquisa.

Todos os meses o Museu realiza uma sessão de cinema com filmes e documentários para que as novas gerações reconheçam a contribuição dos diversos grupos para a formação do nosso país. O vídeo escolhido é o episódio “Quando Deus Visita a Aldeia”, da série Índios no Brasil. A programação encerra a agenda do Museu em junho, no dia 30 (sexta-feira), em dois horários: às 9h e às 14h.

A participação em todas as atividades é gratuita. O Museu fica localizado à rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã (SP). Outras informações podem ser obtidas pelo (14) 3491-2333.

 

Serviço:

Oficinas para Famílias

Datas: 17, 18, 24 e 25/6/2017

Horário: das 9h às 16h

 

Oficina Como Funciona um Museu

Data: 22/6/2017 (quinta-feira)

Horário: das 9h às 11h

 

Em Cartaz no Museu

Data: 30/6/2017 (sexta-feira)

Horário: às 9h e às 14h

 

Exposição – Fortalecimento da Memória Tradicional Kaingang – de Geração em Geração

Período: até 30/6/2017

Horário: das 9h às 17h

 

Local: Museu H.P. Índia Vanuíre (Rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)

Informações: (14) 3491-2333

Entrada: gratuita

Related Posts

  • 96
    BIENAL SESC DE DANÇA CHEGA À 10ª EDIÇÃO     Festival acontece na cidade de Campinas (SP) trazendo uma mostra da Dança Contemporânea nacional e internacional. Nomes novos e consagrados compõem 67 atividades, entre espetáculos, performances, intervenções, instalações, ações formativas, oficinas, residências,  exibição de filmes e lançamentos de livros  …
    Tags: de, a, do, da
  • 94
    *** evento acontece de 26/07 a 2/08   *** Beto Brant é o grande homenageado em 2017   *** programação reúne obras de 18 países da região   *** cinco longas brasileiras em primeira exibição no país   *** nove longas internacionais inéditos no Brasil   *** competição Mostra Escolas…
    Tags: de, a, do
  • 92
    Evento acontece entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro e aproxima o público das investigações e criações dos grupos contemplados nas edições do Fomento,   além de valorizar os artistas e seus espaços pela cidade de São Paulo     Abertura será feita no CRD pelo grupo…
    Tags: de, a
  • 92
    Oficinas de robótica, apresentação de filmes, brincadeiras e espetáculos fazem parte das atividades    Nos meses de dezembro e janeiro, as instituições da Secretaria da Cultura do Estado terão programação especial para crianças de todas as faixas etárias. Contações de histórias, jogos, oficinas, filmes, espetáculos e brincadeiras estão entre as…
    Tags: de, h, a, às, no
  • 91
    Após dois meses de grande sucesso, o Cirque du Soleil se prepara para despedir-se de São Paulo com Amaluna. O espetáculo estará até 17 de dezembro no Parque Villa Lobos e em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde estreia em 28 de dezembro, no Parque Olímpico. Para ingressos…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta