Mullen Lowe Brasil, de José Henrique Borghi assina anúncio impactante sobre a violência contra a mulher

Mullen Lowe Brasil, de José Henrique Borghi assina anúncio impactante sobre a violência contra a mulher

11/04/2017 – Anúncio da Revista CLAUDIA faz um alerta sobre os casos de violência contra as mulheres no Brasil. Através de um vídeo vinculado no Skip Ad no YouTube, a campanha incentiva as vítimas a denunciarem as agressões sofridas por meio do número 180

Apesar de existirem inúmeras entidades que lutam pelos direitos femininos, os índices de violência contra a mulher no Brasil ainda são bastante elevados. De acordo com uma pesquisa realizada em 2015, o país ocupa a 5ª posição no ranking mundial de homicídios de mulheres. Em média, 16 mulheres são assassinadas no Brasil a cada dia. Além disso, a cada 15 segundos uma mulher é agredida.

Dessa forma, além de ser comemorado o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março sempre acontecem ações alertando para a importância da luta contra a violência feminina. E foi exatamente isso que agência Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe, de José Henrique Borghi, fez ao criar um anúncio impactante para a Revista CLAUDIA, do Grupo Abril. A peça faz um paralelo entre os 15 segundos do Skip Ad no YouTube e o tempo restante até que um novo caso de agressão contra uma mulher aconteça.

O vídeo desenvolvido pela agência de José Henrique Borghi é constituído apenas por conteúdos textuais e faz uma contagem regressiva de 15 segundos. A primeira mensagem que aparece no anúncio diz que “EM 15 SEGUNDOS UMA MULHER SERÁ AGREDIDA NO BRASIL”. Este trecho, exceto os números, que começam a regredir até chegar em 01, permanece inalterado durante todo o vídeo. Abaixo desta mensagem começam a surgir outras frases. A primeira delas alerta que quem está vendo o anúncio pode esperar até começar o seu vídeo, mas que a mulher que sofrerá uma agressão ao final daquele período não pode.

Posteriormente, aparecem mais algumas palavras por meio das quais a peça desenvolvida pela Mullen Lowe Brasil incentiva aqueles que estão assistindo ao vídeo a denunciarem a violência feminina, destacando que isso pode ser feito através de uma ligação para o número 180.

A CLAUDIA deu início à divulgação do anúncio exatamente no Dia Internacional da Mulher. Utilizando uma estratégia de mídia segmentada, a revista veiculou a peça focando no público feminino.

Ao falar sobre o vídeo criado para a Revista CLAUDIA, José Henrique Borghi destacou que a data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher é representativa de diversos acontecimentos, lutas e reivindicações das mulheres ao longo da história.

Além disso, o publicitário da antiga Borghi Lowe disse que, ainda nos dias de hoje, é inacreditável o índice de violência contra as mulheres que existe. Por isso, a peça tinha como intuito, não fazer uma homenagem ao público feminino como é comum acontecer, mas sim alertar as mulheres em relação à dimensão da violência contra elas e incentivá-las a fazerem uma denúncia toda vez que se sentirem agredidas.

Este não foi o primeiro anúncio impactante criado por José Henrique Borghi e sua crew. O co-CEO e CCO da Mullen Lowe Brasil, que tem quatorze leões do Festival de Cannes e diversos outros prêmios importantes da publicidade nacional e internacional, já desenvolveu diversas peças que fizeram muito sucesso e permanecerem na lembrança do público por muito tempo. A campanha com os bichinhos de pelúcia da Parmalat é um bom exemplo disso.

Translate »