Festivais shows

| NESTA SEXTA TEM SAMBA | Temporada “Festival Samba de Beco em Beco”, no Pelourinho.

Após temporada de sucesso, o “Festival Samba de Beco em Beco”, retorna ao palco do Pelourinho com muita música, alegria e samba no pé. Idealizado por Gal do Beco, em parceria com a No Tempo Produções e Eventos e Associação Tambores e Cores, o evento promoverá encontros de artistas do samba de roda, samba de raiz e suas variações. O projeto iniciou quarta-feira (1/11), e terá sua próxima edição nesta Sexta (17/11), às 19h, no Casarão 26 (Ladeira do Passo, Nº 26 – Sede do Afoxé Filhos do Korim Efan), no Pelourinho e seguirá nos dias 02/12 e 16/12, tendo Gal do Beco como anfitriã e muitos convidados especiais.

Em 1979, Gal do Beco trocou o solo carioca pela vida em Itapuã, em Salvador. Aqui, de barraca na praia a um bar na Vasco da Gama, seu empreendedorismo sempre esteve associado à cultura local. O bar ganhou a dimensão de um beco: o Beco de Gal, como ficou conhecido o espaço liderado por Maria das Graças Silva que, no auge de seus mais de 60 anos é consagrada na Bahia e no Brasil como referência do samba.

O “Festival Samba de Beco em Beco” conta com o patrocínio do Fundo de Cultura, através das Secretarias de Cultura e da Fazenda do Governo do Estado da Bahia e com apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI. O projeto tem como objetivo viver o samba trazendo a mulher como importante símbolo étnico e cultural deste gênero, além de contribuir para o registro, ampliação, distribuição e divulgação do samba e artistas envolvidos a cada semana.

Confiram os convidados de Gal do Beco já confirmados:

Sexta 17/11 | Cota Pagodeiro, Juliana Ribeiro, Turma de Casa, Grupo de Samba de Roda do Recôncavo Baiano.

Sábado (DIA DO SAMBA) 02/12 | Melodia Costa, Carla Liz, Grupo Botequim, Grupo de Samba de Roda do Recôncavo Baiano.

Sábado 16/12 | Muniz, Guiga de Ogum, Bambeia, Grupo de Samba de Roda do Recôncavo Baiano.

 

SERVIÇO:

Festival Samba de Beco em Beco

Gal do Beco e Convidados 

17 (sexta) de Novembro de 2017 às 19h

02 (sábado) e 16 (sábado) de Dezembro de 2017 às 19h

Ladeira do Passo, Nº 26 – Sede do Afoxé Filhos do Korim Efan – Pelourinho

Related Posts

  • 100
    Após temporada de sucesso, o "Festival Samba de Beco em Beco", retorna ao palco do Pelourinho com muita música, alegria e samba no pé. Idealizado por Gal do Beco, em parceria com a No Tempo Produções e Eventos e Associação Tambores e Cores, o evento promoverá encontros de artistas do…
    Tags: de, do, beco, samba
  • 86
    “SPLASH” estreia em São Paulo, unindo circo, teatro e dança em um show multimídia sobre a importância da água, com apresentações gratuitas.   Com direção do australiano Mark Bromilow, traz no elenco ginastas, acrobatas, músicos e atores. Curtíssima temporada: até 8 de Outubro.   O espetáculo teatral multimídia “Splash” estreia…
    Tags: de, do
  • 86
    O Festival do Rio vai exibir 250 filmes de mais de 60 países, espalhados por 15 mostras em cerca de 20 locais de exibição da cidade, receber profissionais do audiovisual para seminários e workshops, realizar debates, reunir música, cinema, realidade virtual e muito mais. De 5 a 15 de outubro,…
    Tags: de
  • 85
    Diadorim, do romance de João Guimarães Rosa, inspira Memórias do Rio, do Rei e do Dia A atriz Carla Lopes refez a pé, por mais de 170km, trechos no norte de Minas Gerais que o bando do Jagunço Riobaldo percorreu no livro Grande Sertão: Veredas. Em cena, histórias reais da…
    Tags: de, do
  • 84
    Marcos Caruso faz curtíssima temporada de seu primeiro monólogo em Bangu   Ator apresenta “O Escândalo de Philippe Dussaert” dias 4, 5, 11 e 12 de novembro no Theatro Bangu Shopping.     Até então inédito no Brasil, "O Escândalo Philippe Dussaert", premiado texto do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, foi o escolhido…
    Tags: de, do

Deixe uma resposta