cursos

Nas férias de janeiro, oficinas e cursos gratuitos são opções de diversão e aprendizado para crianças e adolescentes

Oficinas de teatro oferecidas pela Escola Mutatis, em parceria com a Livraria Cultura, e curso de programação da Mind Makers podem ser ótimas alternativas para tirarem os filhos da rotina

As férias escolares sempre são esperadas por crianças, mas para os pais o período pode ser um desafio à criatividade – como ocupar o tempo livre dos filhos com atividades diferentes e divertidas? Com isso, iniciam-se as buscas por cursos de verão, atividades extensivas para as férias, oficinas, workshops e passeios que possam ser realizados sem gerar muito custo e também prender a atenção das crianças. Mas não basta qualquer atividade, é necessário aproveitar esse período de férias também para encontrar formas diferentes de aliar diversão e aprendizado.

Pensando nisso, a Escola Mutatis – curso livre de atuação, e a Mind Makers – que ensina programação através do pensamento computacional, estão oferecendo cursos gratuitos para crianças no mês de janeiro. “O objetivo é divertir os pequenos de um jeito diferente e, ao mesmo tempo, estimular seu aprendizado”, explica Renata Pina, uma das diretoras da Escola Mutatis.

Ambas trabalham com conceitos pedagógicos que envolvem o aprimoramento das habilidades socioemocionais através de diferentes atividades: teatro e programação. Essas habilidades são caracterizadas pelo exercício da liderança, resiliência, trabalho em grupo e autocontrole. “Trabalhando com tecnologia de ponta, a criança desenvolve habilidades como empreendedorismo, colaboração, persistência e trabalho em equipe – completando uma formação integral para novas exigências profissionais do século 21”, explica João Lacerda, diretor da Mind Makers.

Para quem tiver interesse, as oficinas de teatro da Escola Mutatis são gratuitas e acontecem do dia 09 a 12 de janeiro, em parceria com a Livraria Cultura, em quatro shoppings de São Paulo. As aulas são destinadas a crianças de 4 a 12 anos e tem duração de 3 horas, permitindo que os pequenos tenham uma noção de como é uma aula de teatro, conhecendo o mundo por cima dos palcos. Para se inscrever é só mandar um e-mail para atendimento@escolamutatis.com.br. Para mais informações, acesse o site www.escolamutatis.com.br ou pelo whatsapp (11) 96591-9915. Vagas limitadas.

Já a Mind Makers está oferecendo cursos gratuitos sobre os fundamentos da programação voltados à crianças e adolescentes de 7 a 13 anos. As aulas acontecem na sede da instituição em Moema, São Paulo, de segunda à sábado, com opções de período matutino (manhã) ou vespertino (tarde).  Cada aula tem duração de 90 minutos e permite que, ao final, o aluno crie seu próprio videogame. Para se inscrever, basta ligar para o telefone (11) 5531-8000 ou mandar um e-mail para moema@mindmakers.cc. Após a conclusão do curso, haverá entrega de certificado. As vagas são limitadas.

Serviços:

Mind Makers – Curso de Programação
Av. dos Eucaliptos, 331 – Moema, São Paulo – SP
Contato: moema@mindmakers.cc
Tel.: (11) 5531-8000
Outras informações pelo site www.mindmakers.cc


Escola Mutatis – Oficinas de Teatro
09/01 – Teatro Eva Herz, Conjunto Nacional, das 15h às 18h
10/01 – Auditório da Livraria Cultura Shopping Market Place, das 15h às 18h
11/01 – Auditório da Livraria Cultura Shopping Villa Lobos, das 15h às 18h
12/01 – Auditório da Livraria Cultura Bourbon Shopping, das 15h às 18h
Contato: atendimento@escolamutatis.com.br
Whatsapp: (11) 96591-9915
Mais informações: www.escolamutatis.com.br

Sobre a Mind Makers (www.mindmakers.cc) – Inaugurada em 2016 no bairro de Moema, em São Paulo, a Mind Makers iniciou suas atividades com a proposta de aprimorar as habilidades socioemocionais e o pensamento computacional de crianças e jovens. Baseada nos movimentos CODE (que comprova a capacidade das crianças de desenvolver habilidades durante o aprendizado de programação) e Maker (que atesta o aprendizado durante o processo de manipulação de objetos concretos), é liderada pelos sócios João Lacerda e Paulo Alvim, que juntos acumulam experiência de liderança em grandes companhias educacionais e de tecnologia. A partir de um material com amplos recursos pedagógicos, a Mind Makers contribui para o desenvolvimento de mentes criativas por meio do Pensamento Computacional.

Sobre a Escola Mutatis: Coordenada por Julia Carrera, responsável por implementar os cursos de atuação da Casa Aguinaldo Silva de Artes, onde deu aula para mais de 250 alunos, e administradora, de 2014 a 2017, do Teatro “O Tablado”, do Rio de Janeiro, a Mutatis – escola livre de atuação oferece uma metodologia baseada nas principais técnicas de atuação, na qual se foca o desenvolvimento da comunicação, da concentração, da criatividade e da capacidade de responder sob pressão. Também se trabalha a autoconfiança, a autoestima, a desinibição e a socialização, além do apuro estético e do repertório artístico. Os cursos são voltados a todos os públicos, infantil, adultos, terceira idade, atores e não-atores.

Related Posts

  • 100
    De 13 a 16 de julho, sempre às 16h, a Sala dos Toninhos, localizada na Estação Cultura, receberá dois espetáculos infantojuvenis de grupos de Campinas, que tratam de temas ligados à educação. Nos dias 13 e 14, quinta e sexta, será apresentada a peça "O Castelo de Mulumi", da Cia…
    Tags: de, a, da
  • 100
    Apresentação integra o projeto “Luz, Magia e Ação”, viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio da Panco   O Teatro CIEE, de São Paulo, recebe o musical Brincando com a Broadway - Aos Cantos e Encantos dos Musicais no dia 14 de julho, às 20h30. O espetáculo relembra os maiores sucessos…
    Tags: de, a, da
  • 100
    Criada para estimular a produção de artistas plásticos com idade entre 15 e 30 anos, mostra reúne exposições, oficinas e bate-papos   Do próximo dia 17 até 31 de julho, o Sesc receberá inscrições de artistas plásticos de todo o país para a 28ª Mostra de Arte da Juventude. Criado…
    Tags: de, a, da
  • 100
    CONCERTOS OSUSP  OSUSP Novembro de 2017 No mês de novembro, a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - OSUSP realizará quatro apresentações, dentro e fora dos campi da USP. Dia 10 de novembro, às 12h30, a OSUSP realiza mais um de seus já conhecidos Ensaios Abertos no auditório do…
    Tags: de, a, da
  • 100
    Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro abre inscrições para novos músicos Os bolsistas terão oportunidade de se apresentar com grandes nomes da cena clássica internacional, a exemplo das apresentações com a soprano Diana Damrau e o barítono Nicolas Testé, em maio deste ano em São Paulo O Mozarteum Brasileiro abre inscrições para…
    Tags: de, da, a

Deixe uma resposta