Música no Rio2C: abertas inscrições para os pitchings de bandas e artistas

Música no Rio2C: abertas inscrições para os pitchings de bandas e artistas

ZÉ RICARDO, CURADOR DA ÁREA, VAI COMANDAR COMISSÃO DE RENOMADOS PROFISSIONAIS DA MÚSICA

 

Artistas solos ou bandas, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, de todos os segmentos da música, já podem se inscrever para os pitchings shows do Rio Creative Conference, o Rio2C, na categoria INDUSTRY MÚSICA (full pass), até o dia 5 de março, pelo site: http://rio2c.com/musica/.

A partir da experiência de oito anos de sucesso do RioContentMarket, o Rio2C vai conectar executivos, jornalistas, influenciadores, bandas e artistas da indústria em sessões de pitching em que os artistas se apresentam para um grupo de executivos e profissionais do mercado. Curador do Rio2C, o cantor, compositor, DJ e realizador Zé Ricardo comanda a Comissão da Música, júri que irá se debruçar sobre as obras e os artistas inscritos para selecionar os que irão participar dos pitchings.

Os artistas inscritos para os Pitching Shows poderão ter seus projetos apresentados em quatro categorias: Pitching Principal, Pitching Alternativo, Exibição do Clipe e Playlist Oficial.

No Pitching Principal, dez artistas terão uma apresentação exclusiva para a Comissão da Música e uma plateia de executivos do mercado. O showcase terá a duração de 30 minutos, seguido de conselhos e dicas dos membros da comissão. Além disso, os artistas terão seu clipe exibido no Lounge da Música e nos telões do evento, a música de trabalho incluída na playlist oficial Rio2C e a oportunidade de realizar network no happy hour do Lounge da Música.

Já os 15 artistas selecionados para o Pitching Alternativo farão pocket shows em um palco estrategicamente posicionado na Cidade das Artes, vistos por todos os profissionais de música, audiovisual e inovação que estiverem circulando no evento. As apresentações terão duração de 30 minutos. Além disso, terão o clipe exibido no Lounge da Música e nos telões do evento, a música de trabalho incluída na playlist oficial Rio2C e a oportunidade de realizar network no happy hour do Lounge da Música.

Além dos shows, 20 artistas estarão selecionados na categoria Exibição do Clipe: seus clipes serão exibidos no Lounge da Música e nos telões do evento nos dias 4, 5 e 6 de abril. E na Playlist Oficial, 20 artistas terão a música de trabalho incluída na playlist oficial do evento e do Lounge da Música.

Além dos pitchings shows, a área dedicada à música da Rio Creative Conference também vai contar com keynotes nacionais e internacionais que vão realizar análises de mercado e compartilhar experiências, criando uma oportunidade única de aprender com especialistas, falar sobre gravação, promoção, streaming, sincronização, direitos autorais, novos formatos de monetização, tours, relações com as marcas, entre outros muitos assuntos relevantes para a indústria da música.

Alguns dos palestrantes já confirmados são: Ed Cherney, produtor e engenheiro laureado com os prêmios Grammy, Emmy e TEC; Geoffrey Emerick, engenheiro de áudio responsável pelas gravações e mixagens dos álbuns dos Beatles “Revolver”, “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band”, “The Beatles” e “Abbey Road”; e Moogie Canazio, músico, compositor, engenheiro de som, produtor e DJ que já trabalhou na gravação de mais de 500 álbuns, incluindo trabalhos de Sarah Vaughan, Diana Ross, James Taylor, e os brasileiros Sérgio Mendes e João Gilberto.

 

Sobre o Rio2C

O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do Rio Content Market, que é a base para a ampliação do evento. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global. Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

Acompanhe as novidades da Rio2C pelas redes sociais:

http://rio2c.com/
https://www.facebook.com/rio2c2018/
https://www.instagram.com/rio2c/
https://www.linkedin.com/company/rio2c/

Related Posts

Deixe uma resposta