Festivais

Mineirão recebe a sétima edição do Festival Planeta Brasil

Complexo do estádio receberá mais de 30 mil pessoas sem utilizar gramado

Principal palco de eventos de sucesso, o Complexo do Mineirão recebe, pela terceira vez, o Planeta Brasil, o maior festival de música e cultura de Minas Gerais. O evento acontece neste sábado (27) e serão doze horas de festa que celebrará a arte, gastronomia e diversidade. O Mineirão contará com quatro palcos simultâneos e estrutura que comporta mais de 30 mil pessoas, que utilizarão praticamente toda a Esplanada, além do estacionamento e lounges de convivência.

Toada a operação do evento não utilizará o espaço interno e nem o gramado, comprovando o caráter de arena multiuso do principal estádio de Minas Gerais. Graças à sua estrutura e a setorização do estádio, pensada para receber eventos simultâneos, o Mineirão estaria pronto para receber um jogo já no dia seguinte ao evento, sem qualquer interferência.

Organizado pela agência SleepWalkers, o evento vai reunir mais de 30 atrações nacionais e internacionais, além de contar com food market, lounges e espaço de arte. A atração reunirá nomes como Phoenix, Soja, O Rappa, Vintage Culture, Anavitória e Gabriel, o Pensador, além de encontros entre Criolo e Mano Brown, Gabriel Elias e Mariana Nolasco, Oriente, Iza, Maneva, Tati Portella, entre outros.

Grande Palco para Eventos
Diferencial entre os demais estádios do Brasil, o espaço da Esplanada tem 80 mil metros quadrados e já foi palco de diversos eventos em Minas Gerais, como grandes shows musicais, festivais de gastronomia, encontros de carros antigos e corridas. O local é ideal também para a prática de esportes, uma vez que o espaço está aberto diariamente, das 7h às 22h.

Em 2017 foram realizados 94 eventos no Gigante da Pampulha (média de um evento a cada três dias), o que não prejudicou as 42 partidas de futebol sediadas no estádio. O Mineirão recebeu no ano passado cerca de 1,5 milhão de pessoas e a expectativa este ano é que o número de presentes em jogos e eventos chegue a 2 milhões de espectadores.

Serviço:
Festival Planeta Brasil
Data: 27 de janeiro de 2018.
Horário: das 12h à 0h.

Onde comprar:www.sympla.com/planetabrasil
Local:Esplanada do Mineirão.
Endereço: Av. Presidente Carlos Luz – Esplanada Sul, Pampulha – Belo Horizonte, MG.
Para mais informações, acesse: festivalplanetabrasil.com.

Sobre o Mineirão
Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

Related Posts

  • 99
    *** evento acontece de 26/07 a 2/08   *** Beto Brant é o grande homenageado em 2017   *** programação reúne obras de 18 países da região   *** cinco longas brasileiras em primeira exibição no país   *** nove longas internacionais inéditos no Brasil   *** competição Mostra Escolas…
    Tags: de, a, do
  • 98
    Último fim de semana para assistir a peça teatral Quando vi, minha vida não existia, matrículas abertas para a oficina Design para Crianças e para o Curso de Elaboração de Projetos Culturais, Sarau PsicanArte discute a liberdade de expressão, nova edição do Cultura em Miniciclos aborda Ficção Científica e Cultura…
    Tags: de, a, do
  • 98
    A programação da edição de 2018 do Porto Verão Alegre continua nesta semana. De segunda a quinta, entre 08 e 11 de janeiro, os seguintes espetáculos: Causos do Guri, Mágicos do Sul, Duda Garbi 3 em 1, Baila Melancia, Paranormal, Frida Kahlo – à Revolução!, Desassossegos, Cuco, Pois é, Vizinha!,…
    Tags: de, do, a
  • 98
    Cisne Negro Cia de Dança apresenta 34ª temporada de O Quebra-Nozes de 9 a 20 de dezembro no Teatro Alfa   O tradicional espetáculo natalino de dança conta com os solistas convidados Cícero Gomes (brasileiro, 1º bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro), que terá como partner Mariana Paschoal…
    Tags: de, a, do
  • 97
    19º PORTO VERÃO ALEGRE: PROGRAMAÇÃO DESTE FINAL DE SEMANA   O segundo final de semana do Porto Verão Alegre, entre sexta e domingo, 12 a 14 de janeiro, continua com as últimas sessões de Homens de Perto Desgovernados e Causos do Guri no Teatro da AMRIGS, e O que terá…
    Tags: de, do, a

Deixe uma resposta