musical

LES MISÉRABLES ENCERRA TEMPORADA DE SUCESSO COM 345 MIL ESPECTADORES

Crédito: Marcos Mesquita
O espetáculo LES MISÉRABLES confirmou mais uma vez seu enorme sucesso de público por onde passa no mundo. No último dia 10 de dezembro foi realizada a última sessão do espetáculo. Ao todo, 345 mil pessoas assistiram ao prestigiado musical, que estreou no Teatro Renault no dia 10 de março.

A produção brasileira de LES MISÉRABLES foi apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, com patrocínio master do Bradesco, patrocínio da EMS, Vivo e Cielo e apoio da B3, tem letras em português e em seu elenco: Daniel Diges (Jean Valjean), Nando Pradho (Javert), Kacau Gomes (Fantine), Clara Verdier (Cosette), Laura Lobo (Eponine), Filipe Bragança (Marius); Pedro Caetano (Enjolras), Ivan Parente (Thénardier) e Andrezza Massei (Madame Thénardier) entre os personagens principais.

Ao longo de sua temporada de 2017 em São Paulo, o musical e também vários atores do elenco ganharam prêmios. Entre eles, Prêmio Bibi Ferreira, em que Les Mis foi eleito o Melhor Musical e ainda ganhou o prêmio de Melhor Versão (Claudio Botelho), Ator Revelação (Filipe Bragança), Ator Coadjuvante (Ivan Parente) e Atriz Coadjuvante (Adrezza Massei). No Prêmio Reverência, Les Mis também foi consagrado como Melhor Musical e mais uma vez Ivan Parente e Andrezza Massei ganharam o reconhecimento como Melhor Ator e Atriz Coadjuvante.

LES MISÉRABLES inclui as canções clássicas “I Dreamed a Dream”, “On My Own”, “Stars”, “Bring Him Home”, “Do You Hear The People Sing?”, “One Day More”, “Empty Chairs at Empty Tables”, “Masters of the House” e muito mais.

A produção de Cameron Mackintosh de LES MISÉRABLES é escrita por Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg e é baseada no romance de Victor Hugo. Tem a música de Claude-Michel Schönberg, poemas líricos de Herbert Kretzmer e texto francês original de Alain Boublil e Jean-Marc Natel. Adaptado por Trevor Nunn e John Caird e com material adicional de James Fenton. As orquestrações originais são de John Cameron com novas orquestras de Christopher Jahnke, Stephen Metcalfe e Stephen Brooker. A direção é de Laurence Connor e James Powell com design de palco e imagem de Matt Kinley baseado nas pinturas de Victor Hugo. Os trajes originais são de Andreane Neofitou, trajes adicionais de Christine Rowland, design de luz de Paule Constable, projeções realizadas por 59 productions e design sonoro de Mick Potter. A direção de movimento é de Michael Ashcroft e Geoffrey Garratt.

LES MISÉRABLES é baseado no clássico romance de Victor Hugo e já foi visto por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países e traduzido para 22 idiomas. Também já venceu mais de 125 prêmios internacionais. Esta mais recente produção de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, foi reinventada para celebrar o 25º Aniversário da produção em Londres em 2010 e quebrou os recordes de bilheteria. Impressionou público e críticos no Reino Unido, EUA, Austrália, Ásia, Canadá, Dubai, França e Espanha e mais: inspirou os cineastas a fazer a versão do filme que ganhou três Oscar, três Globos de Ouro e quatro prêmios BAFTA, e se tornou um dos mais bem sucedidos filmes musicais já realizados.

A primeira produção original de LES MISÉRABLES abriu o Teatro Renault (antigo Teatro Abril) em São Paulo há 16 anos.

Print_-_Les_Mis_4.jpg
Clique na imagem para ver um clipe do musical
Clique aqui para fazer o download do clipe.
Confira os atores que fazem parte do elenco da montagem brasileira de Les Misérables:
ELENCO PRINCIPAL
Jean Valjean – Daniel Diges
Javert – Nando Pradho
Fantine – Kacau Gomes
Cosette – Clara Verdier
Eponine – Laura Lobo
Marius – Filipe Bragança
Enjolras – Pedro Caetano
Thénardier – Ivan Parente
Madame Thénardier – Andrezza Massei

ENSEMBLE FEMININO
Roberta Jafet
Camilla Marotti
Cover Madame Thénardier– Letícia Soares
Cover Madame Thénardier– Raquel Antunes
Cover Eponine– Lara Suleiman
Cover Fantine e Eponine– Cássia Raquel
Cover Cosette – Laís Lenci
Cover Cosette – Pamela Rossini

ENSEMBLE MASCULINO
Davi Barbosa
Jessé Scarpellini
Lucas Cândido
Douglas Tholedo
Vitor Moresco
Cover Jean Valjean e Javert – Leo Wagner
Cover Javert– Max Grácio
Cover Jean Valjean – Bruno Sigrist
Cover Marius – Henrique Moretzsohn
Cover Enjolras – Rodrigo Negrini
Cover Enjolras e Marius – Gabriel Falcão

SWING
Swing Feminino, Cover de Fantine – Luíza Lapa
Swing Feminino – Vânia Canto

Swing Masculino, Cover Thénardier,– Thiago Lemmos
Swing Masculino Cover Thénardier– Diego Velloso
Swing Masculino– Fellipe Guadanucci

ELENCO INFANTIL

Cosette – Ashley Bernardi, Isa Cavalcante, Luiza Nery,
Eponine – Gabrielly Saiury, Sophia Lins, Taby Carvalho
Gavroche – Matheus Leandro, Nicolas Cruz, Lorenzo Tarantelli

CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS – www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural
Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “A Família Addams”, “Bibi – Histórias e Canções”, “Cats”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis – A Musical”, “Mama Mia”, “Mudança de Hábito”, “O Mágico de Oz”, “O Rei Leão”, “Se eu Fosse você – O Musical”, “Tudo por um PopStar” e “Wicked”; além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”; o Ballet Kirov; o Museu de Arte Moderna (MAM) e a “Bienal do Livro”, no Rio de Janeiro.

Related Posts

  • 98
    Após dois meses de grande sucesso, o Cirque du Soleil se prepara para despedir-se de São Paulo com Amaluna. O espetáculo estará até 17 de dezembro no Parque Villa Lobos e em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde estreia em 28 de dezembro, no Parque Olímpico. Para ingressos…
    Tags: de, a
  • 98
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 98
    Evento acontece entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro e aproxima o público das investigações e criações dos grupos contemplados nas edições do Fomento,   além de valorizar os artistas e seus espaços pela cidade de São Paulo     Abertura será feita no CRD pelo grupo…
    Tags: de, a
  • 97
    PROGRAMAÇÃO TEATRO BRADESCO SP E TEATRO OPUS OUTUBRO TEATRO OPUS CASTELO RÁ-TIM-BUM - O MUSICAL 09 de setembro a 19 de novembro de 2017 Datas e Sessões: 07 de outubro de 2017 - 11:00 e 16:00 08 de outubro de 2017 - 11:00 e 16:00 12 de outubro de 2017…
    Tags: de, a
  • 97
    Entre 6 de janeiro e 28 de fevereiro, a 23ª edição do Sesc Verão traz uma programação diversificada e gratuita em 38 unidades Sesc distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado. São mais de 2 mil atividades com um olhar sensível para as diferentes faixas etárias,…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta