Inscrições abertas para a Ação Cultural “Eu, Tu, Eles, Nozes & Vozes – ano VI, 2017” até 10 de maio de 2017.

Inscrições abertas para a Ação Cultural “Eu, Tu, Eles, Nozes & Vozes – ano VI, 2017” até 10 de maio de 2017.

Caro artista ou coletivo:

É com prazer que o convidamos para participar da nossa ação cultural multi artística “Eu, Tu, Eles, Nozes & Vozes”, ano VI – 2017.
A ação cultural, já em seu 6º ano consecutivo, é realizada em espaços como CEU Jaçanã, CCJ, Fábricas de Cultura Cachoeirinha e Jaçanã, Sesc Santana e Teatro Alfredo Mesquita.
É uma mostra sem fins lucrativos, que visa divulgar a arte produzida por artistas profissionais e iniciantes da região, ou que tenham algum vínculo com ela. Acontece em espaços da Zona Norte da cidade com o objetivo de divulgar os locais de referência e os coletivos de cultura , incentivar a produção artística e, também, formar o público fruidor e apreciador de cultura.
Prevista para ocorrer em finais de semana dos meses de setembro a outubro, cada artista terá de 10 a 20 minutos para apresentar seu trabalho (música), e de 05 a 10 minutos (dança, esquete teatral, contação de estórias ou literatura). *
*Esses tempos serão definidos a partir da quantidade de inscrições de artistas e de espaços culturais parceiros.
O evento ainda comporta linguagem áudio-visual, exposições de artes plásticas e literatura.

Inscrições prévias e maiores informações pelo e-mail cenanorte@gmail.com

Atenção para o prazo final de inscrições: 10 de maio (preencha e envie a ficha de inscrição que está no anexo)


REGRAS BÁSICAS PARA A AÇÃO CULTURAL 2017

1. Participar pelo menos em 75% * ** das reuniões do Cena Norte, ou seja, pelo menos três (3) das quatro (4) reuniões previstas para acontecer nos meses de maio a agosto. Motivo: estar ciente do funcionamento geral do Cena Norte e do processo de organização da ação cultural 2017.

*Haverá a possibilidade de justificar a ausência, bem como (no caso de artista solo, ou caso de força maior) se fazer representar por outra pessoa. Em ambas as situações as pessoas presentes ao Fórum se manifestarão aprovando ou não a justificativa ou representação.
**Poderão acontecer reuniões extras, em algumas noites de terças-feiras, para algum assunto específico. Tais reuniões poderão funcionar como compensação, para efeito de que o artista ou grupo mantenha-se informado do processo de produção.
2. Fornecer o material exigido (fotos, releases, informações) pela organização do evento dentro dos prazos estipulados. Motivo: comprometimento e responsabilidade com os demais grupos – o material é base para a divulgação.

3. Participar da reunião que será realizada no local de sua apresentação para reconhecimento do palco/local. Motivo: demonstração de responsabilidade ao vislumbrar como será o local e palco para entrada/saída, colocação de instrumentos, materiais, acesso do seu público, etc.

4. Ser pontual com relação ao seu horário determinado para o ensaio geral/passagem de som no dia de sua apresentação, sob pena de perder o direito a se apresentar (ou ficar com sua própria passagem de som/marcação de palco prejudicada). Motivo: respeito aos demais, demonstrando capacidade de organização do artista e/ou coletivo; respeito ao público, fazendo a passagem de modo a NÃO ESTOURAR O TEMPO combinado.

5. Assistir aos demais participantes no dia de sua participação (e, se possível e muito desejável, dos demais dias …). Motivo: ninguém é a última bolacha do pacote e todos os artistas merecem o respeito que queremos para nós.

6. Ajudar, dentro do que for combinado, na produção e divulgação da ação cultural. Motivo: para que qualquer espetáculo aconteça, existe todo um bastidor que é tão importante quanto as “luzes da ribalta”. Existem posições de trabalho de produção que serão preenchidas conforme a necessidade do Fórum e a declaração de disponibilidade do artista/grupo na ficha de inscrição. Esse trabalho de produção de bastidor (ex: orientação de fluxo de público, apoio de coxia, assistente de palco, etc) será uma espécie de formação/aprendizagem coletiva para aqueles que ainda não conhecem tais aspectos da produção de eventos. Reafirmamos sempre que esta é uma AÇÃO CO-ELABORATIVA na qual cada artista é parte importante no palco, mas também em todas as fases da produção, construindo um espetáculo coletivo e solidário.

O Movimento CENA NORTE é um Fórum que propõe uma política cultural que:

o Articula os artistas, colocando-os em contato entre si;

o Articula a organização dos espaços, a fim de potencializar suas agendas, sua ocupação pelos artistas e a formação de seus públicos;

o Fomenta o interesse pela produção e pela fruição das artes;

o Fortalece a imagem dos artistas da Zona Norte, divulgando e chancelando sua qualidade a fim de favorecer oportunidades profissionais àqueles que sobrevivem de seu fazer artístico;

o Defende o respeito à diversidade cultural em todos os espaços;

o Dissemina nos corações e mentes das crianças, jovens, adultos e anciãos uma visão mais sensível do mundo, com vistas à transformação individual e coletiva;

o Dialoga com o poder público, enquanto uma das vozes coletivas das culturas na região norte.


Missão:

Promover o desenvolvimento da cultura na zona norte.

Valores:

Inclusão, igualdade, cooperação e diversidade.

Visão:

Integração e reconhecimento das artes e artistas.

https://www.facebook.com/cenanorte/posts/1414411991962142

 
                    
                       FICHA DE INSCRIÇÃO:
CLIK NO LINK ABAIXO:
 
, ,

Deixe uma resposta

Translate »