Grupo de teatro de rua busca fundos para espetáculo de teatro musical

Tô Em Outra Cia. de Teatro surgiu em 2012 a partir de um projeto social na comunidade do Jaguaré

 

A Tô Em Outra Cia. de Teatro está lançando a campanha Das ruas, um Orfeu de Mochila – O Musical, um projeto de crowdfunding para angariar fundos para a produção do espetáculo autoral Das Ruas: Um Orfeu de Mochila. A arrecadação ocorrerá pela plataforma Kickante. O objetivo é conseguir R$ 20 mil até 5 de maio.

O grupo Tô Em Outra surgiu em 2012 a partir do programa Vizinho Legal, projeto social da Roche Brasil na comunidade do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. A companhia que hoje conta com 12 integrantes é um núcleo de pesquisas e desenvolvimento de atores.

O próprio espetáculo Das Ruas, Um Orfeu de Mochila foi apresentado entre 2012 e 2014 em comunidades carentes e no interior do Estado de São Paulo. Além do apoio do projeto Vizinho Legal, durante estes anos a peça teve o patrocínio do Programa Aprendiz Comgás (PAC), iniciativa da Companhia de Gás de São Paulo em parceria com a Associação Cidade Escola Aprendiz.

O espetáculo é uma releitura urbana do mito de Orfeu e tem como cenário uma periferia da cidade de São Paulo. A peça aborda temas como a descoberta do amor, o início da vida profissional e as relações que os jovens das comunidades carentes estabelecem com o tráfico de drogas, com o poder público e com a imprensa.

O texto foi escrito por Andreza Rodrigues e Thuane Campos, integrantes da Tô Em Outra, com supervisão de Liana Ferraz, Doutora em Artes da Cena pela Universidade de Campinas (Unicamp). Ela também é professora da Graduação e Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Interpretação para Musical da Escola Superior de Artes Célia Helena.

Os interessados em contribuir com a campanha podem acompanhar e saber mais sobre o dia a dia de ensaios da Tô Em Outra Cia. de Teatro no Facebook oficial do grupo: https://www.facebook.com/toemoutraciaoficial/.

 

Sobre a Tô Em Outra Cia. de Teatro

O grupo de teatro surgiu em 2012 a partir de um projeto social da Roche Brasil na comunidade do Jaguaré, na zona oeste da cidade de São Paulo. A companhia independente também já produziu espetáculos como Um tempo para o infinito (de Andreza Rodrigues e Thuane Campo), Cérebro à vinagrete (de Hugo Possolo) e Filosofia da Revolução (de Marcelo Romagnoli).

 

– Link para doações:
https://www.kickante.com.br/campanhas/das-ruas-um-orfeu-de-mochila-o-musical

, , ,

Deixe uma resposta

Translate »