Franquia de peças teatrais busca novos empreendedores

Ciência Divertida é uma rede de atividades teatrais que conta com mais de 146 escritórios distribuídos por 37 países

São Paulo, 14 de dezembro de 2015 – Segundo a Associação Brasileira de Franchising a cidade de São Paulo é o principal polo de franquias somando 11.800 unidades, seguida por Campinas com 1.136 e Ribeirão Preto com 478. Diante deste cenário, muitos empreendedores acreditam que não exista mais espaço para novos negócios na capital paulista. Mas ainda existem algumas franquias que podem ser uma opção rentável e interessante como é o caso da Fun Science Ciência Divertida.

Trata-se de uma empresa líder em atividades teatrais interativas para crianças entre 04 e 17 anos, que conta com mais de 146 escritórios distribuídos por 37 países e funciona no formato Home Based. Quem compra uma franquia da Ciência Divertida passa a comercializar peças de teatro interativo, oficinas temáticas e recebe todo o suporte necessário: know how da marca, direito de imagem, além dos roteiros dos espetáculos.

No escopo da Fun Science existem sete grandes temas centrais: Ciência, Meio Ambiente, Nutrição, Astronomia, Saúde e Prevenção, Robótica e Incentivo à leitura, que ao todo somam mais de 120 roteiros diferentes. Fica por conta do franqueado: toda a organização do espetáculo desde contratar os atores para realizarem os espetáculos até cuidar da montagem dos cenários, que podem ser realizados em escolas, shoppings, empresas, entre outros.

Regiões em São Paulo
A Ciência Divertida está com vagas para empreendedores que desejam trabalhar as regiões: leste, norte e centro da cidade de São Paulo. “Para atuar com a franquia, o interessado precisa ter facilidade em lidar com pessoas eter espírito empreendedor”, conta o diretor da franquia máster do Brasil, Júlio Martinez. O espaço territorial é uma das preocupações da Fun Science Ciência Divertida. “Começar uma empresa já tendo uma concorrente nas proximidades, pode não ser uma boa estratégia de negócio”, acrescenta.

Para adquirir a franquia é necessário investir inicialmente em torno de R$ 60 mil. As margens de lucro oscilam entre 60% e 70%, com prazo de retorno do capital investido entre 18 e 24 meses. Alguns exemplos de grandes corporações atendidas pela Fun Science: Deloitte, Cozinhas Itatiaia, Faber Castell, Fundação Mapfre, Financeira Omni, CCR, Vale do Rio Doce, Museu do Catavento, Monsanto, entre outras.

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário. Conheça mais em www.cienciadivertidarbrasil.com.br ou www.teatrodivertidoitinerante.com.br

, ,

Deixe uma resposta

Translate »