FESTIVAL DE GRATUITO DE CINEMA ITALIANO EXIBE MEDITERRANEO

O CIEE e o Istituto Italiano di Cultura abriram esta semana o Festival de Cinema Italiano, no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445, em São Paulo/SP), que conta com 400 lugares.

O próximo filme a ser exibido será Mediterraneo (1991), de Gabriele Salvatores, no dia 22, quinta-feira. O primeiro filme exibido foi A grande beleza (2013), de Paolo Sorrentino, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014. O segundo foi o premiado La vita è bella, de Roberto Benigni – vencedor do Oscar em 1999 pelas indicações de melhor filme estrangeiro, melhor ator e melhor trilha sonora.

A parceria também prevê a oferta de aulas de italiano para alunos do programa Aprendiz Legal, programa de formação socioprofissional mantido pelo CIEE.

Interessados em assistir os filmes devem se inscrever antecipadamente pelo site: www.ciee.org.br/portal/eventos. Estacionamento gratuito. Informações: (11) 3040-6541/6542.

Serviço

FESTIVAL DE GRATUITO DE CINEMA ITALIANO

Filmes:

·         22/6: Mediterraneo (1991), de Gabriele Salvatores.

·         29/6: Nuovo Cinema Paradiso (1988), de Giuseppe Tornatore

Horários: 19h30

Local: Espaço Sociocultural CIEE (R. Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo).

Inscrições obrigatórias: www.ciee.org.br/portal/eventos.

 

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas como: Programa de Educação à Distância, Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

Related Posts

  • 97
    Peças para crianças e jovens, com diversas linguagens, serão apresentadas todos os dias da semana durante o mês de julho   O Teatro Folha realizará o seu tradicional Festival de Férias que chega à sua 27ª edição reunindo o melhor da produção de teatro infantil no período de 01 a…
    Tags: de, a
  • 97
    Em sua 4ª edição, a mostra reúne artistas e convidados para abordarem questões como intersexualidade, transgeneridade e representatividade, em shows, peças, performances, espetáculos de dança, mostra de curtas, sessão maldita e debates; a programação integra, também, as atividades do Fim de Semana em Família       De 13 a…
    Tags: de, a
  • 97
    O premiado dramaturgo e diretor argentino veio ao Brasil especialmente para dirigir esta montagem, que traz no elenco Elisa Pinheiro, Gustavo Falcão, Leonardo Netto, Marina Vianna e o músico Ricco Vianna  Estreia: dia 06 de julho (5ªf), às 21h Local: Mezanino do Sesc Copacabana . Rua Domingos Ferreira, 160 –…
    Tags: de, a
  • 96
    A artista Carol Levy no Show Canta Bichos (crédito foto: Tiago Calazans)     ESPETÁCULO INFANTIL “CANTABICHO” É DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS DA CAIXA CULTURAL SÃO PAULO     Além do musical, em julho, o Programa Gente Arteira promove muita arte e brincadeiras para todos os públicos Todos os…
    Tags: de, a
  • 95
    CAMPANHA DO AGASALHO   Durante o mês de julho quem doar um agasalho na bilheteria do teatro Gazeta, ganha 50% de desconto na compra do ingresso para o espetáculo Os Monólogos da Vagina   &   Com: Maximiliana Reis, Cacau Melo e Sônia Ferreira   Até 30 de julho, sessões:…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta