agenda

Feriado de Consciência Negra: quatro opções de passeios culturais gratuitos na Vila Madalena

Bairro mais badalado da cidade de São Paulo traz sugestões culturais de todos os tipos e gostos

 

Na próxima segunda, dia 20, a capital paulista e outras cidades da Grande São Paulo, comemoram o Dia da Consciência Negra. Os paulistanos que ficarem na cidade e os turistas que vierem a São Paulo no feriado prolongado poderão prestigiar diversas atividades culturais e gratuitas espalhadas pela cidade.

Entre as regiões de maior agito está a Vila Madalena, que reúne diversidade artística e muito entretenimento. Neste fim de semana de feriadão, quatro opções de programas se destacam no bairro para quem quer se divertir e curtir boa música e atrações culturais em um dos mais famosos bairros da cidade, sem gastar nada.

  • Rua do Sopro – R. Medeiros de Albuquerque, 250 – expressões artísticas de música popular e erudita na garagem da galeria Choque Cultural, uma iniciativa que reúne música, educação e inclusão social. O Projeto é encabeçado pela Fundação Sopro Novo Yamaha e traz artistas e apresentações diferentes a cada 15 dias. No domingo (19), às 15 horas, o quarteto Junção Low se apresenta com repertório variado, incluindo canções tradicionais para a formação e adaptações de músicas populares;

 

  • Mostra SP de Fotografia R. Aspicuelta, 145Exposição catraca livre, a céu aberto, composta pelo trabalho de fotógrafos brasileiros de diferentes épocas, nas ruas da Vila Madalena. Espaços abertos, muros autorizados, galerias, restaurantes, bares, lojas e espaços culturais tornaram-se telas para a Mostra, assinada pelo jornalista e fotógrafo Fernando Costa Netto, em 2009, e queintegra os projetos desenvolvidos pela DOC Galeria;

 

  • Armazém da Cidade – R. Medeiros de Albuquerque, 270 – O Armazém da Cidade promove feiras culturais com pequenos produtores de moda, gastronomia e artesanato. Oferece ainda oficinas gratuitas e apresentações de shows. Nesta segunda, 20, o Armazém recebe a cantora Nathalia Côrte e banda para um tributo à Cassia Eller. A ideia é criar um show muito parecido ao realizado pela cantora, utilizando os mesmos arranjos musicais das gravações. A artista estudou em detalhes das canções, entonações e arranjos de Cássia para apresentar um resultado muito próximo ao original;
  • Feira da Praça Benedito Calixto Praça Benedito Calixto, 158/162 A tradicional feirinha de antiguidades funciona aos sábados, com opções de brechós, antiquários, decoração e variado menu gastronômico. No sábado, 18, o projeto Cardápio Musical, realizado na Área de Alimentação da Feira, recebe Les Souvenirs, trio semi-acústico paulistano, formado pelos músicos Alvaro Rosa, nos vocais e violão; João Pedro Pinheiro, na guitarra e vocal; e Guga Pine, na percussão e vocal. O projeto Cardápio Musical tem como objetivo levar ao público da Praça cultura e música de artistas independentes e alternativos, deixando a visita ao espaço ainda mais prazerosa.

Sobre a Fundação Sopro Novo

A Fundação Sopro Novo é dividida em dois programas distintos (Sopro Novo Bandas e Sopro Novo Flauta Doce) e tem como intuito promover e difundir a educação musical mediante atividades pedagógicas, desenvolvendo a educação e a formação de docentes. Promove regularmente recitais de flauta doce com o Quinteto Sopro Novo e recitais dos demais instrumentos de sopro por meio de seus artistas, professores e convidados.

 

Related Posts

  • 97
    O espetáculo “OS MONÓLOGOS DA VAGINA” apoia o movimento OUTUBRO ROSA, que alerta sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do Câncer de Mama fazendo uma promoção especial: durante todo o mês de outubro, as mulheres pagam Meia.       &         O movimento…
    Tags: de, a, na, da
  • 97
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 97
    O movimento surgiu em 1990, em Nova York, com o objetivo de alertar  sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do #cancerdemama para se atingir a cura.  Hoje, o alcance da iniciativa é mundial com atividades que contam com  a participação da população, entidades, empresas e até de…
    Tags: de, a, na, da
  • 96
    Peça teatral Quando vi, minha vida não existia entra em temporada, exposição do artista pernambucano José Patrício está em cartaz, Escola de Pais promove mais um encontro, crianças podem participar da Oficina de Fantoches, Ricardo Bins Di Napoli lança livro sobre ética e compreensão e Eduardo Motta ministra curso sobre…
    Tags: de, a, da
  • 96
    Festival propõe ressignificação do Parque Dom Pedro 31 containers foram instalados no Parque Dom Pedro para receber o SUPERNOVA Crédito da foto: Divulgação SUPERNOVA     Formato inovador, conteúdo extensivo, promoção de novas tendências culturais, demonstração da cultura urbana e todas suas nuances e revitalização de espaços públicos. Com este…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta