férias

Feira Curta realiza última edição do ano neste domingo, 19 de novembro

A Estação Cultura recebe neste domingo, 19 de novembro, a Feira Curta, que nesta última edição do ano recebe o nome de “Feira Curta Quase Verão”. O evento traz novidades na programação por juntar expositores de arte, moda, artesanato, produtos orgânicos, gastronomia de rua, cosméticos e brechó com apresentação musical, exposição de fotografia, troca de livros e o tradicional sarau que encerra a tarde de domingo.
Um dos destaques é a presença de meditações conduzidas pela jornalista e agora especializada em ioga e reiki, Paula Ribeiro. Outro ponto forte é abrir espaço para que artistas e fotógrafos tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos. Na edição de domingo, o convidado é Kamá Ribeiro, que levará ao público uma série de imagens realizadas na centenária e charmosa Estação Anhumas, que hoje ainda opera com passeios turísticos. O fotógrafo, que este ano completa 30 anos de carreira, é uma das figuras onipresentes quando o assunto é imagem em Campinas.
A tradicional troca de livros da Curta, que desde a primeira edição tem sido um sucesso, também acontecerá durante todo o evento. “Quando a gente vê o tanto de gente que ainda valoriza esta experiência incrível que é a leitura ficamos extremamente felizes. Por isso, convidamos a todos que separem os livros que estão parados em casa e apareçam na Curta!”, convida o jornalista Henrique Nunes, organizador da Curta ao lado da produtora cultural Milena Carlström.
Tudo isso, claro, com o que há de melhor em gastronomia de rua: pastel, acarajé, espetinhos, salgados e doces veganos, confeitaria e bebidas.
Música e sarau
Além de meditação e exposição, a Estação Cultura também será tomada pelo jazz. Repetindo a dose da edição anterior, a banda Vitor Coelho Trio, que conta com Wendel Silva (piano) e Rafael Mendes (contrabaixo) sobem ao palco às 17h30 e tocam até o cair da noite.
Para finalizar, o tradicional Sarau Letra-Furto volta com tudo, com microfone aberto para quem quiser recitar poesia, mandar recados, cantar ou fazer uma declaração de amor.
Serviço
Feira Curta Quase Verão
Onde: Estação Cultura de Campinas – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro. Campinas.
Quando:  19 de novembro, domingo, das 12h às 20h.
Entrada e estacionamento gratuitos.

Related Posts

  • 98
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 98
    Pequenas Mortes Cotidianas Um livro de Paula Giannini     No dia 07/09 Paula Giannini estará lançando seu primeiro livro de contos.   “Pequenas Mortes Cotidianas”   Uma coletânea na qual a tônica é o dia-a-dia. Como pano de fundo, os textos falam daquele que nos subtrai aos poucos, ao…
    Tags: de, a, que
  • 98
    Pequenas Mortes Cotidianas Um livro de Paula Giannini No dia 03/10 Paula Giannini estará lançando seu primeiro livro de contos em São Paulo – na Casa das Rosas. “Pequenas Mortes Cotidianas” Uma coletânea na qual a tônica é o dia-a-dia. Como pano de fundo, os textos falam daquele que nos…
    Tags: de, a, que
  • 97
    O ator interpretará a música “O sonho impossível”, versão de Miguel Falabella para a canção “The Impossible Dream”, de Joe Darion e Mitch Leigh. A cerimônia de premiação da edição 2017 do Prêmio Empreendedor Social será realizada em 6 de novembro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.  Uma homenagem aos empreendedores…
    Tags: de, a, que
  • 97
    Após 7 meses trabalhando de forma independente, a Associação Cultural Casa das Caldeiras volta a realizar os seus eventos dominicais de forma gratuita e continuada. Através do edital PROAC-ICMS da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e com o patrocínio da empresa TNT Energy Drink, o…
    Tags: de, a, que

Deixe uma resposta