stand up teatro

Fabio Lins se apresenta 23º Festival Internacional Impro Amsterdam 2018

O humorista FÁBIO LINS celebra 15 anos de carreira

com apresentação e oficina, já com ingressos esgotados,

no 23º Festival Internacional IMPRO AMSTERDAM 2018,

em janeiro, e a abertura do seu 

ESPAÇO DA COMÉDIA, em fevereiro, em São Paulo.

Cena do espetáculo “MUSEU DE HISTÓRIAS”

que será apresentado no IMPRO AMSTERDAM 2018

 

O ator Fábio Lins, especializado em comédia, teatro físico e improvisação, completa 15 anos de carreira em 2018 e comemora abrindo o ESPAÇO DA COMÉDIA. O local será um novo ponto cultural da cidade para interessados em arte e humor.

 

Antes, ele se apresenta no Festival Internacional Holandês,  IMPRO AMSTERDAM 2018, que realiza sua 23a edição. Fábio irá  apresentar o espetáculo “MUSEU DE HISTÓRIAS” com o seu grupo, o IMPROMIME,  que utiliza a linguagem universal para contar histórias sem falas, no dia 22 de janeiro. Durante o espetáculo o público viaja no tempo criando encontros transformadores. Os atores se tornam estátuas vivas que eternizam momentos reais, doados pela plateia.

 

Fábio Lins ainda  ministrará a oficina “IMPRO AND MIME”, dia 23. A oficina foi uma das primeiras a ter os ingressos esgotados.

 

SOBRE O ESPAÇO DA COMÉDIA

 

Em fevereiro, logo após o carnaval, Fábio Lins inaugura o ESPAÇO DA COMÉDIA, em parceria com Luis Louis, mestre de teatro físico (Hoje é dia de Maria/Globo). O espaço, vizinho ao estúdio de Louis,  irá reunir grandes mestres das artes que englobam o processo de formação do ator, com ênfase no stand up,  improviso, mímica e na dança.

Oficina com Fábio Lins

 

Também ministrarão oficinas no ESPAÇO DA COMÉDIA Allan Benatti e Rhena de Faria (Improvável e membros fundadores da Cia Jogando no Quintal), Bruna Spoladore (Núcleo Artérias) Maria Amélia Farah (Cia Hiato), Bruno Cavalcanti (formado pela EAD).  Além dos cursos regulares já estão programados para março dois workshops intensivos de comédia stand up com  Carol Zoccoli  e Patrick Maia.

 

O ESPAÇO DA COMÉDIA será também a sede do grupo IMPROMIME, grupo teatral que nasceu do curso Impromímica ministrado por Fábio. O grupo acredita na transformação da vida através do teatro. Busca-se simplicidade e beleza com a mistura de duas técnicas teatrais.. O Improviso que preza pela espontaneidade e ensina viver o presente e a Mímica que potencializa a expressão total do ser no espaço. A inspiração está nos grandes mestres: Charles Chaplin, Marcel Marceau e Buster Keaton.

 

 

https://www.fabiolins.com.br

 

 

Fábio é natural de Brasília, mas se formou estudando em Curitiba e São Paulo. Ator-criador é especialista em  comédia, teatro físico e improvisação. Atua desde os 13 anos.  Como comediante, começou com 17. Também é apresentador de TV.  Escreveu um livro e algumas curtas metragens, várias esquetes para teatro e séries de humor e de animação para tv e internet

 

Como ator, além de fazer diversas campanhas publicitárias protagonizou o longa metragem de Michael Ruman, OS XERETAS e foi antagonista no filme de Newton Cannito, MAGAL E OS FORMIGAS. No teatro trabalhou em vários espetáculos, entre eles se destacam Improvável, Mirandolina, Noites de Improviso, Fábrica de Brinquedos, Calígula, PPP, Todos os homens do Sr. Nelson e Contas Diárias, este último circulou o país em diversos festivais recebendo muitos prêmios. É cocriador  do espetáculo de improvisação, SUBSOLO, em 2015 convidado para o 4O Festival internacional IMPROLOMBIA, em Medellin.

 

Na tv atuou nos programas Punch Tv COMEDY CENTRAL, Disney Cruj SBT, 9mm São Paulo FOX e Quinta Categoria MTV. Como apresentador e mestre de cerimônias trabalhou no Ted X São Paulo 2106, Prêmio Multishow de Humor de 2014 a 2017, Minha Praia MULTISHOW, Magazine Band Sports e no show Improvável da CIA BARBIXAS DE HUMOR. Em 2017 teve sua rotina retratada na série documental Entre Risos COMEDY CENTRAL.

 

Fazendo stand up comedy já desenvolveu 4 solos de humor até então, a trilogia ATIRA SARRO e o mais recente show GET UP STAND UP, também formou grupos de humor como o ESCOLA DA COMÉDIA, SANTA COMÉDIA e FÁBIO LINS E AMIGOS. Fez aparições humorísticas no Programa  do Jô, Netflix, Domingão do Faustão, The Noite, CQC, Comedy Central, SNL, Programa da Ana Hickmann, Fritada e em muitos shows, festivais e clubes de comédia;  Risorama, Virada cultural, Comedians Club, Comédia ao Vivo, Virada Cultural SP, Clube da Comédia, Hillarius, Banco Honda Hall, Curitiba Comedy Club, Comédia em Pé entre outros.

 

E como roteirista desenvolve diversos roteiros para o canal Comicozinho e escreveu os curtas  Encontro as escuras e O amor de Hugo, premiado com o troféu RPCTV Melhores  em cena. Atualmente segue desenvolvendo um longa metragem, uma série para tv e uma série de animação.

 

Sobre

LUIS LOUIS

Ator-mímico, diretor e dramaturgo. Fundador do “Estúdio Luis Louis – Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil”. Formado pela Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre (Londres). Notório Saber e Mestre pela PUC-SP. Autor do livro “A Mímica Total”, foi professor de Mímica no Royal National Theatre, na The School of the Science of Acting, ambos em Londres e na PUC-SP na faculdade de “Comunicação e Artes do Corpo”. É especialista em Artes Marciais, Tai Chi Chuan e faixa preta em Kung Fu pelo Templo Shaolin de Kung Fu (TSKF). Dirigiu e treinou grandes nomes do teatro nacional e internacional. Coordenou e dirigiu o Manifesto da Mímica Total I, II, III e IV , em que, também, atuou. Preparou o elenco para produções no teatro, no cinema e na televisão, entre elas, a minissérie “Hoje é Dia de Maria” na Rede Globo sob direção de Luiz Fernando Carvalho. Atualmente, apresenta por todo o país os seus espetáculos, atuando, ministrando cursos, proferindo palestras e divulgando a Arte da Mímica Total.

 

 

ESPAÇO DA COMÉDIA

Rua Pedro Taques, 145 Consolação

 

Related Posts

Deixe uma resposta