cursos shows

ELENA ROGER & ESCALANDRUM TRAZEM “3001 PROYECTO PIAZZOLLA” PARA A CAIXA CULTURAL SÃO PAULO

Neto de Piazzolla, Daniel “Pipi” Piazzolla (na bateria), lidera o sexteto de jazz argentino

A atriz e cantora argentina Elena Roger se apresenta no Brasil pela primeira vez (Foto Apresentação no Teatro Coliseo, em Buenos Aires – Crédito: Divulgação)

 

 

A CAIXA Cultural São Paulo recebe, entre os dias 22 e 25 de junho, o show3001 Proyecto Piazzolla”, no qual a cantora e atriz Elena Roger e o grupo Escalandrum somam talentos para apresentar o primeiro disco juntos, uma combinação de tango, jazz e música instrumental em uma interpretação original das obras de Astor Piazzolla. No repertório estão: Balada para un loco, Los pájaros perdidos, Balada para mi muerte, Chiquilín de Bachín, La bicicleta blanca, Vuelvo al sur, entre outras. Os shows, gratuitos e com vagas limitadas, têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 

A ideia de se reunirem nasceu em Nova Iorque, em 2012, quando Elena Roger, em temporada na Broadway com o musical “Evita”, foi assistir ao show de seus conterrâneos – Escalandrum – no Clube Birdland, mítico reduto nova-iorquino de Jazz. Deste encontro, ficou a vontade de compartilhar projetos, que em 2016 começaram a tomar forma até chegar ao que hoje se chama 3001.

 

Além dos shows, haverá uma Oficina de Jazz Contemporâneo que será ministrada pelo líder do Escalandrum, Daniel “Pipi” Piazzolla. A oficina de música será realizada no sábado, 24 de junho, das 16h às 17h.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia: a seleção dos participantes será por ordem de chegada, limitada à capacidade do espaço que é de 80 lugares.

 

 

Elena Roger e Escalandrum apresentam-se também na Caixa Cultural de Brasília, entre os dias 16 e 18 de junho

(Crédito Foto – Nora Lezano)

 

 

Escalandrum

Ganhador de três Prêmios Gardel (o mais importante da música argentina) como “Melhor álbum de Jazz”, “Melhor álbum do ano” e do aclamado “Gardel de Ouro” pela carreira, Escalandrum já se apresentou em mais 40 países e tem oito discos editados. Recebeu o Prêmio “Konex de Platino” como Melhor Grupo de Jazz da década 2005-2015 e uma indicação ao Grammy Latino de 2012 na categoria “Melhor Álbum Instrumental”. Firmes e em carreira consolidada na cena nacional argentina, o grupo concorre, neste ano, mais uma vez, ao Prêmio Gardel na categoria “Melhor Álbum do Ano” com o disco “3001 Proyecto Piazzolla”, que será apresentado na CAIXA Cultural de São Paulo.

 

Elena Roger

Pela primeira vez no Brasil, Elena Roger traz força expressiva ao projeto e mostra porque se consagrou nos palcos argentinos e internacionais. Protagonizou obras emblemáticas da comédia musical em Londres, Madri, Broadway e Buenos Aires. Ganhou o Prêmio Laurence Olivier 2009, o mais prestigioso do teatro britânico, como “Melhor Atriz em um Musical” por seu retrato de Édith Piaf, em Piaf. Contracenou com Ricky Martin em “Evita” e participou de “Passion”, ambos da Broadway. Em 2011,  ganhou o Prêmio “Konex” de “Melhor Atriz de Comédia Musical da Década”. Elena Roger também leva três discos editados como cantora de maneira independente.

 

A antropóloga cultural argentina María Susana Azzi afirma que: “A potência enérgica dos músicos que conformam Escalandrum, mais a energia vital e a força expressiva de Elena, nos leva a uma outra dimensão. Este espetáculo percorre um itinerário portenho e atual. Ao escutá-lo, parece que Elena e Escalandrum se conheceram desde sempre: os une o talento, uma sólida formação professional, experiência internacional reconhecida e uma grande paixão. A sincronia é notável. O legado musical de Piazzolla é profundo e intenso, é presente e futuro”.

 

Ficha técnica:

Voz e Direção: Elena Roger

Bateria e Direção: Daniel “Pipi” Piazzolla

Piano e Arranjos: Nicolás Guerschberg

Contrabaixo: Mariano Sívori

Sax Tenor: Damián Fogiel

Sax Alto e Soprano: Gustavo Musso

Clarinete Baixo: Martín Pantyrer.

 

SERVIÇO:

Show “3001 Proyecto Piazzolla”, com Elena Roger e Escalandrum

Local: Caixa Cultural São Paulo – (Praça da Sé, 111 – Centro) – próxima à estação Sé do metrô.

Datas: 22, 23, 24 e 25 de junho (quinta-feira a domingo)

Horário: 19h15

Capacidade: 80 pessoas

Duração: 90 minutos

Informações: (11) 3321-4400

Classificação indicativa: Livre

Entrada franca (distribuição de ingressos a partir das 9h do dia de cada show, limitado a um par por pessoa)

Acesso para pessoas com deficiência

Produção executiva: Hernan Halak – Mundo Giras

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

 

Oficina de Jazz Contemporâneo com Daniel “Pipi” Piazzolla

Data: 24 de junho (sábado)

Horário: das 16h às 17h

Entrada franca (a seleção dos participantes será por ordem de chegada, limitada à lotação do teatro)

Capacidade: 80 pessoas

Duração: 60 minutos

Importante:  A participação na oficina não dá direito a assistir ao show.

Related Posts

  • 97
    Após dois meses de grande sucesso, o Cirque du Soleil se prepara para despedir-se de São Paulo com Amaluna. O espetáculo estará até 17 de dezembro no Parque Villa Lobos e em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde estreia em 28 de dezembro, no Parque Olímpico. Para ingressos…
    Tags: de, a
  • 97
    Evento acontece entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro e aproxima o público das investigações e criações dos grupos contemplados nas edições do Fomento,   além de valorizar os artistas e seus espaços pela cidade de São Paulo     Abertura será feita no CRD pelo grupo…
    Tags: de, a
  • 97
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 96
    Festival propõe ressignificação do Parque Dom Pedro 31 containers foram instalados no Parque Dom Pedro para receber o SUPERNOVA Crédito da foto: Divulgação SUPERNOVA     Formato inovador, conteúdo extensivo, promoção de novas tendências culturais, demonstração da cultura urbana e todas suas nuances e revitalização de espaços públicos. Com este…
    Tags: de, a
  • 95
    Entre 6 de janeiro e 28 de fevereiro, a 23ª edição do Sesc Verão traz uma programação diversificada e gratuita em 38 unidades Sesc distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado. São mais de 2 mil atividades com um olhar sensível para as diferentes faixas etárias,…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta