shows

Duo argentino faz show gratuito no Santander Cultural

Mês das férias escolares encerra com o bluseiro Terry “Harmonica” Bean.

 

 

 No próximo domingo, dia 16 de julho, às 17h, no Átrio do Santander Cultural, uma apresentação especial, totalmente aberta ao público, traz o guitarrista Guillo Espel e o bandoneonista Alejandro Guerschberg. Eles mostram porque são considerados dois dos melhores instrumentistas argentinos. Já o bluseiro Terry “Harmonica” Bean apresenta, dia 29, seu blues de muita tradição.

 

GUILLO ESPEL & ALEJANDRO GUERSCHBERG – Compositor e guitarrista, Guillo Espel  ja apresentou  sua obra no Teatro Colón, em circuitos oficiais e privados da Argentina e em mais de trinta países da América Europa, Ásia e Oceania.  Sua música tem sido apresentada por múltiplos solistas, ensambles e organismos do mundo. Obteve mais de 25 prêmios nacionais e internacionais e participou em aproximadamente sessenta gravações como compositor, intérprete, arranjador, diretor artístico e/ou produtor. Alejandro Guerschberg desenvolveu uma intensa atividade junto a figuras do canto e da dança, como Mora Godoy, Iñaki Urlezaga, Raul Lavie, Julia Zenko, Fernando Suarez Paz  e a  cantora alemã Ute Lemper, com quem realiza diversas giras pelo país e exterior. Colaborou com referências de seu instrumento e como solista atuou com diversas orquestras sinfônicas de seu país.

 

TERRY “HARMONICA” BEAN – Com sete discos lançados, alguns já clássicos do gênero, como Here I am baby, lançado em 2001 e o mais recente Catfish Blues, de 2014, Terry é um dos mais importantes nomes da nova safra do blues do Mississipi. Nascido em Pontotoc, em 1961, Terry aprendeu com o pai o blues e a colher algodão, passando a auxiliá-lo ao lado dos treze irmãos. Assim, Terry começou a tocar guitarra e harmonica ainda criança e seu pai, que chegou a tocar com B.B. King, permitia que participasse nas house parties que promovia. Com décadas de experiência no Delta Blues, e também no Hill Country Blues, começou a tocar profissionalmente em 1988. Fã do blues da velha guarda, Terry tem uma extensa agenda de shows, com viagens regulares a Europa, tanto para participações em grandes festivais como shows próprios. Participa regularmente também nos principais festivais do Mississipi e tocar nos juke joints que ainda resistem no Magnolia State. Tocou ao lado de importantes bluesmen modernos, como Lonnie Pitchford, Willie Foster, R. L. Burnside e Big Jack Johnson, entre outros.

 

DIASEMANAHORALOCALATRAÇÃOINGRESSO
16/07DOMINGO17hSALA DOS COFRESGUILLO ESPEL & ALEJANDRO GUERSCHBERGEntrada Franca – Música Instrumental (Argentina)
29/07SÁBADO17hÁTRIOShow com TERRY “HARMONICA” BEANR$ 12,00 – Blues

 

Ingressos antecipados pelo site myticket.com

Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

Funcionários e clientes Santander têm entrada franca.

 

Oficina de Choro Santander Cultural

Aberto ao público e gratuito

Quartas das 10h as 16h | Sábados das 14h as 17h

Apreciação musical todos os sábados, das 15h as 17h

site: www.oficinadechoro.com.br

e-mail: oficinadechorosantander@gmail.com

fone (51) 995620271

 

Santander Cultural

Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico

Porto Alegre RS Brasil  90010-191

Telefone: 51 3287.5500

scultura@santander.com.br | www.santandercultural.com.br

 

Horário de funcionamento

Ter a sábado, das 10h às 19h

Domingos, das 13h às 19h

Bilheteria: ter a dom, das 14h às 19h

Não abre aos feriados

 

Related Posts

  • 94
    BIENAL SESC DE DANÇA CHEGA À 10ª EDIÇÃO     Festival acontece na cidade de Campinas (SP) trazendo uma mostra da Dança Contemporânea nacional e internacional. Nomes novos e consagrados compõem 67 atividades, entre espetáculos, performances, intervenções, instalações, ações formativas, oficinas, residências,  exibição de filmes e lançamentos de livros  …
    Tags: de, a, do, da
  • 92
    *** evento acontece de 26/07 a 2/08   *** Beto Brant é o grande homenageado em 2017   *** programação reúne obras de 18 países da região   *** cinco longas brasileiras em primeira exibição no país   *** nove longas internacionais inéditos no Brasil   *** competição Mostra Escolas…
    Tags: de, a, do
  • 89
    Oficinas de robótica, apresentação de filmes, brincadeiras e espetáculos fazem parte das atividades    Nos meses de dezembro e janeiro, as instituições da Secretaria da Cultura do Estado terão programação especial para crianças de todas as faixas etárias. Contações de histórias, jogos, oficinas, filmes, espetáculos e brincadeiras estão entre as…
    Tags: de, h, a, às, no
  • 89
    Após dois meses de grande sucesso, o Cirque du Soleil se prepara para despedir-se de São Paulo com Amaluna. O espetáculo estará até 17 de dezembro no Parque Villa Lobos e em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde estreia em 28 de dezembro, no Parque Olímpico. Para ingressos…
    Tags: de, a
  • 89
    Evento acontece entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro e aproxima o público das investigações e criações dos grupos contemplados nas edições do Fomento,   além de valorizar os artistas e seus espaços pela cidade de São Paulo     Abertura será feita no CRD pelo grupo…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta