leitura dramática

Dramaturgias Urbanas apresenta leitura da peça “Estilhaços”, de Antônio Ranieri

Dando continuidade ao projeto Dramaturgias Urbanas – que, mensalmente, realiza leituras dramáticas de textos que exploram as relações humanas e as cidades, seguidas de debate com diretores e dramaturgos – o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, apresenta, no dia 18 de novembro, Estilhaços, de Antônio Ranieri.

A cidade de São Paulo é o tema presente na peça, cuja dramaturgia trata das dissensões urbanas, sobretudo o sentimento de solidão. No transcorrer da trama, que se passa durante o aniversário da cidade, os personagens são acometidos por encontros e desencontros, que em meio às relações precárias,  revelam a humanidade presente em cada um. Após a leitura acontece um debate com o diretor Élder Sereni e o dramaturgo Antônio Rainieri.

Sobre o CPF Sesc

Inaugurado em agosto de 2012, o Centro de Pesquisa e  Formação do Sesc é uma unidade do Sesc São Paulo voltada para a produção de conhecimento, formação e difusão e tem o objetivo de estimular ações  e desenvolver estudos nos campos cultural e socioeducativo.

Além do Curso Sesc de Gestão Cultural – que visa a qualificação para a gestão cultural de profissionais atuantes no campo das Artes, tanto de instituições públicas como privadas – a unidade proporciona o acesso à cultura de forma ampla, tematicamente, por meio de cursos, palestras, oficinas, bate-papos, debates e encontros nas diversas áreas que compreendem a ação da entidade, como artes plásticas e visuais, ciências sociais, comportamento contemporâneo e cotidiano, filosofia, história, literatura e artes cênicas, voltadas para o público em geral.

 

Dramaturgias Urbanas – Estilhaços

Dramaturgista: Antônio Ranieri

Direção: Élder Sereni

Elenco: Réggis Silva, Giovanna Romanelli, Marcella Piccin, Marlon Villa  Nova -Travesti, Rafael Pucca.
Músicas: Pietro Leal

Serviço:
Dia 18 de novembro de 2017, sábado, das 14h30 às 17h30.
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas:
50

Grátis – mediante inscrição.

Informações e inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo.

 

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 22h. Sábados, das 9h30 18h30.

Tel: 3254-5600

Related Posts

  • 100
    Interessados poderão cadastrar suas produções de 1º de agosto a 1º de outubro De 1º de agosto a 1º de outubro de 2017 o Sesc estará com inscrições abertas  para a segunda edição da Mostra Sesc de Cinema. Cineastas independentes de todo o país podem inscrever seus trabalhos no site oficial…
    Tags: de, a, sesc
  • 99
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 99
    Festival propõe ressignificação do Parque Dom Pedro 31 containers foram instalados no Parque Dom Pedro para receber o SUPERNOVA Crédito da foto: Divulgação SUPERNOVA     Formato inovador, conteúdo extensivo, promoção de novas tendências culturais, demonstração da cultura urbana e todas suas nuances e revitalização de espaços públicos. Com este…
    Tags: de, a
  • 98
    PROGRAMAÇÃO TEATRO BRADESCO SP E TEATRO OPUS OUTUBRO TEATRO OPUS CASTELO RÁ-TIM-BUM - O MUSICAL 09 de setembro a 19 de novembro de 2017 Datas e Sessões: 07 de outubro de 2017 - 11:00 e 16:00 08 de outubro de 2017 - 11:00 e 16:00 12 de outubro de 2017…
    Tags: de, a
  • 98
    Recital de piano, oficina de sobremesas com chocolate, curso sobre a História da Civilização e uma programação especial para crianças estão entre as atrações oferecidas de 06 a 14 de outubro De 06 a 14 de outubro, o Instituto Ling traz cursos, oficinas e espetáculos musicais e teatrais para crianças…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta