agenda

Diversão grátis no feriado – Shows de Fernandinho Beat Box e Tiquequê – Sesc Itaquera e Sesc Parque D. Pedro II têm programação recheada de boas atrações

Fernandinho Beat Box, último filme de Eduardo Coutinho e Passeio Ecológico

são destaques no Itaquera. Tiquequê faz a alegria das crianças no Parque D. Pedro II

 

 

 

O feriado de 15 de novembro em São Paulo poderá ser aproveitado com música, cinema, espetáculo para criançada e passeio ecológico.

Tudo de graça nos Sesc Itaquera e Sesc Parque D. Pedro II. Para quem está na zona Leste ou no Centro e quer fazer um programa bacana, saiba mais!

SESC ITAQUERA

 

Música

Fernandinho Beat Box – Técnicas, influências e histórias

Dia 15 de novembro. Quarta, das 11h30 às 13 horas.

Na Sala de Convenções. Livre. Grátis

Fera na percussão vocal,o rapper que faz com a boca um show de ritmos e batidas, Fernandinho Beatbox é um beatboxer brasileiro conhecido por propagar este subgênero do hip hop no país. Fernandinho faz shows com Marcelo D2 e tem um projeto solo paralelo, no qual é rapper. Ele começou a sua carreira em 1995 quando formou junto com Gaspar o grupo de rap Z’África Brasil, mas saiu dele quando conheceu D2 em um festival de Florianópolis. Em maio de 2010, lançou seu primeiro CD Caminho Estreito, com participação de Seu Jorge, Tita Lima em parceria com Renan Saian.

___________________________________________________________________________________________________

Cinema e Vídeo

Últimas Conversas. Dir. Eduardo Coutinho. 2015. Brasil. 87 min. 12 a.

Dia 15 de novembro. Quarta, das 15 às 17 horas

Na Praça de Eventos

Último filme dirigido por Eduardo Coutinho. Neste documentário, o cineasta entrevista diversos estudantes do ensino médio público no RJ, perguntando sobre suas vidas, sentimentos e expectativas para o futuro.

___________________________________________________________________________________________________

Passeios

Passeio Verde – com Agentes de Educação Ambiental

Caminhada orientada com o guia “Passeio Verde” para apreciação e identificação das árvores e aves que vivem no Sesc Itaquera. O guia Passeio Verde propõe um percurso de reconhecimento das árvores e aves do Sesc Itaquera, com informações para identificação a partir de suas características, curiosidades de cada uma das espécies encontradas e onde estão localizadas. Este guia permite que o público possa realizar o passeio de forma auto-guiada ou por meio de grupos organizados em atividades com mediação dos Agentes de Educação Ambiental do Sesc Itaquera.

Dia 15/11. Quarta, das 14h às 15h30

Dia 20/11. Segunda, das 14h às 15h30

No Jardim de Inverno. Livre. Grátis.

 

Sobre a unidade Sesc Itaquera

 

Localizado em uma reserva ambiental, com mais de 350 mil m², a maior área de Mata Atlântica da zona Leste de São Paulo, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Carmo, ao lado do Parque do Carmo, o Sesc Itaquera caminha para se tornar referência em oferecer atividades relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade. A visita ao Sesc Itaquera – equipado com restaurante e lanchonete – é passeio recomendado para toda a família. A programação da unidade é gratuita e acontece de quarta a domingo, reunindo eventos de várias áreas de expressão. Abaixo, dicas de Música.

Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera. Funcionamento: De quarta a domingo, das 9h às 17h. Acesso à unidade: Grátis. Estacionamento: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 24 (demais frequentadores). Telefone para informações: (11) 2523 9200. Transporte Público Sesc Itaquera: Metrô Itaquera – 7200m / Terminal São Mateus – 5200m.

SESC PARQUE D. PEDRO II

 

Grupo Tiquequê apresenta Barulhinho Barulhão

Dia 15 de novembro, quarta, das 16 às 17 horas

No Galpão. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.


No show Barulhinho, Barulhão, o Tiquequê apresenta músicas inéditas e coreografias com objetos inusitados e percussão corporal. O repertório é formado por composições inéditas e algumas já bastante conhecidas, como Trava-Língua, Quero Começar, Nasceu Mamãe e Dente Mole. Juntam-se a essas, releituras de músicas e brincadeiras do cancioneiro infantil (Adoletá, Caranguejo Não é peixe e Pirulito que bate bate).

___________________________________________________________________________________________________

Laia e o Vôo da Imaginação

Com Cia Tu Mateixa Marionetes

Dia 15 de novembro, quarta, das 14 às 15h40

SESC PQ D PEDRO II

Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Laia é uma menina sonhadora que busca inspiração para deixar voar imagens no papel. No entanto, seu pincel aponta para o infinito e quer ganhar os ares junto com sua imaginação! Ela nos apresenta o universo fantástico de
seus brinquedos e nos convida a viajar pelas infinitas possibilidades da imaginação: quando pinta no papel uma gaivota, ela mesma se torna capaz de voar. A Cia Tu Mateixa, constituída por Júlia Barnabé e suas marionetes, nasce em 2014, na cidade de Barcelona, Espanha, onde a atriz brasileira residiu entre 2012 e 2014. Em catalão, “tu mateixa” significa “você mesma”, pois as marionetes são construídas e manipuladas por Júlia Barnabé.

 

Sesc Pq. Dom Pedro II – Praça São Vito, s/nº, Brás. Tel.: (11) 3311-9651. Horário de funcionamento de quarta a domingo das 10 às 18 horas.

Related Posts

  • 95
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 95
    O percussionista e baterista Welington Moreira (Mestre Pimpa) ministra workshop e apresentação de graça dia 23 de setembro, sábado, das 14 às 15h30, no Café Aricanduva do Sesc Itaquera. Neste bate-papo e apresentação Mestre Pimpa mostra sua virtuosidade no pandeiro e toda a potencialidade do instrumento na música brasileira. Com…
    Tags: de, a, itaquera, sesc, no
  • 93
    Festival propõe ressignificação do Parque Dom Pedro 31 containers foram instalados no Parque Dom Pedro para receber o SUPERNOVA Crédito da foto: Divulgação SUPERNOVA     Formato inovador, conteúdo extensivo, promoção de novas tendências culturais, demonstração da cultura urbana e todas suas nuances e revitalização de espaços públicos. Com este…
    Tags: de, a
  • 92
    O musical “Alice no País da Internet” estreia dia 15 de julho, sábado, no Vivo Rio, reunindo pela primeira vez no palco a atriz Heloisa Périssé e suas filhas Luisa Périssé e Antonia Périssé Com direção de Cláudio Handrey e Chiquinho Nery, que também assina o roteiro e idealização,  espetáculo…
    Tags: de, no, a
  • 91
    PROGRAMAÇÃO TEATRO BRADESCO SP E TEATRO OPUS OUTUBRO TEATRO OPUS CASTELO RÁ-TIM-BUM - O MUSICAL 09 de setembro a 19 de novembro de 2017 Datas e Sessões: 07 de outubro de 2017 - 11:00 e 16:00 08 de outubro de 2017 - 11:00 e 16:00 12 de outubro de 2017…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta