Como fazer um release para uma peça de teatro

Divulgar uma peça de teatro, shows, cd ou outro evento cultural é uma coisa difícil para quem não é do  meio de jornalismo. Mas não é impossível. Nem sempre há verba para  contratar uma empresa para fazer a divulgação. Então é necessário criar  um material de imprensa. Mas por não estar alinhado com a redação jornalística não é utilizado, não é divulgado.

Então por onde começar?

Primeiro analisar sobre o que está falando. A peça por exemplo :”Azul do céu” fala sobre uso de  protetor solar. Existe uma história básica da peça. Será realizada em que lugar e que dias,etc.

Mas ao fazer o release sempre tenha atenção aos erros de português, aos termos muitos técnicos ou do nicho ( caso de música que existem termos próprios. Ou em outras artes como dança, música clássica, etc). Leia o texto  para duas ou três pessoas ,se possível de ramos diferentes .Se surgir alguma dúvida refaça.

Outro ponto importante ponha no release os fones, email, facebook de contato. O serviço quanto mais informações tiver do evento melhor.

Não esqueça de encaminhar fotos ,mas fotos nítidas. Pergunte ao veiculo de comunicação se a foto está boa ( tamanho, resolução, etc).Tamanho se possui quantos mega,qual a medida que usam( exemplo 20×30).Uma alternativa caso tenha fotos grandes é criar uma conta no google drive ,entre outros e fazer uma pasta com as fotos compartilhar o link.

Tem outra dificuldade  em divulgação do seu evento cultural ?Compartilhe.

paulojosepires@terra.com.br

1198326-1767(whatsapp)/119859-68226(telegram)

www.d2tcomunicacao.com.br

 

Deixe uma resposta