musical

Começam os ensaios do novo espetáculo dirigido por Jarbas Homem de Mello, com Danielle Winits, MPB – Musical Popular Brasileiro

Com direção artística de Jarbas Homem de Mello e direção musical de Miguel Briamonte, o espetáculo MPB – Musical Popular Brasileiro estreia dia 2 de março, sexta-feira, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado. Danielle Winits, Reiner Tenente e Érico Brás encabeçam o elenco/coro/corpo de baile de 16 artistas e 9 músicos. Coreografias são de Kátia Barros, iluminação de Fran Barros, figurinos de Fábio Namatame, direção de produção de Charles Geraldi e realização da Via Cultura. O patrocínio é do Banco do Brasil Seguridade. Texto de Enéas Carlos Pereira e Edu Salemi. O musical conta uma história divertida: mistura a loucura de uma equipe improvisada, que tem que montar um espetáculo grandioso em apenas uma semana, com as peripécias de anjos caídos que tentam chegar ao céu. Tudo isso com músicas de diversos gêneros musicais brasileiros apresentadas com arranjos inusitados de Miguel Briamonte.

 

Estreia dia 2 de março, sexta-feira, no Teatro das Artes – Shopping Eldorado.

 

Sinopse

 

Enquanto dois anjos caídos realizam uma viagem para tentar chegar ao céu, a filial brasileira da multinacional Flex Flex vai receber executivos da matriz. Para mostrar como é o Brasil, a empresa decide  montar um musical com canções da MPB. Um produtor veterano é escalado para realizar o espetáculo. Ele chama um velho amigo diretor de teatro, atualmente envolvido com desfiles de carnavais de uma escola de samba do segundo grupo, para fazer parte do projeto. Apesar do pouco prazo para montar o musical, apenas uma semana, tudo parecia correr bem com a volta da velha dupla de sucesso do showbiz nacional. Ainda mais depois da chegada uma conhecida atriz, que foi vedete no passado, para se juntar ao time. Por imposição da matriz da Flex Flex, uma  jovem advogada é colocada como assistente de direção e resolve inovar na criação. Em cena, o conflito divertido entre os produtores tradicionais com as novas ideias da assistente de direção temperado por um prazo irreal: elementos que trazem à tona o “jeitinho brasileiro” de resolver problemas mesclado com as loucuras dos anjos, que entram na história na tentativa de alcançar o céu. O musical é permeado de músicas brasileiras de todas as épocas e estilos, sem se ater a um gênero ou compositor específico, com arranjos inéditos.

 

Sobre os criativos

 

Jarbas Homem de Mello, um dos grandes nomes do teatro musical brasileiro. Indicado ao Prêmio Shell de 2010 como Melhor Ator Coadjuvante no sucesso “Cabaret”, ganhador do Prêmio Bibi Ferreira de 2014 como Melhor Ator em “Crazy for You” e indicado ao Prêmio Bibi Ferreira 2017 pela direção do Musical “Forever Young”. Recentemente dirigiu o espetáculo “Fala Sério, Gente!” e atualmente está atuando em “Cantando na Chuva”.

 

Miguel Briamonte . Compositor premiado, arranjador requisitado e grande pianista, Briamonte foi responsável pela parte musical em alguns dos maiores musicais como “Hair”, “Cats”, “A Bela e a Fera”, “Fantasma da Ópera”, “Chicago” e, entre seus últimos trabalhos, “2 Filhos de Francisco”.

Apaixonada por dança e formada no Raça Roseli Rodrigues, Katia Barros coreografou para grandes musicais como “Homem de la Mancha”, “A Madrinha Embriagada”, “O Menino Maluquinho”, “Cantando na Chuva” e muitos outros.

 

Carol Weingrill é professora de música há quase 15 anos. Começou em musicais em 2010 como assistente de Laura Visconti, passou pelo Musical Mamonas como assistente de direção musical, maestrina, pianista e preparadora vocal.

 

A assistência de direção do espetáculo fica com Alex Riegel, que tem mais de 30 anos de história no meio artístico – passando por dramaturgia, roteiro de TV, Cinema, Web e redação e criação de argumentos para novos projetos e conteúdos de Web Séries.

 

Ficha Técnica

Texto: Enéas Carlos Pereira e Edu Salemi

Direção Artística: Jarbas Homem De Mello

Arranjos E Direção Musical: Miguel Briamonte

Coreografias: Kátia Barros

Iluminação: Fran Barros

Figurinos: Fabio Namatame

Assistente De Direção: Alex Riegel

Preparação Vocal E Maestrina: Carol Weingrill

Produção Executiva: Fábio Hilst

Direção De Produção: Charge – Charles Geraldi

Produção E Realização: Viacultura – Renata e Silvio Ferraz

 

Elenco:

Danielle Winits

Érico Brás

Giulia Nadruz

Reiner Tenente

Marcelo Góes

Dagoberto Feliz

 

Ensamble:

Carol Tanganini

Leilane Teles

Mariana Barros

Mariana Gallindo

Nina Sato

Vivian Albuquerque

Daniel Cabral

Davi Tostes

Eduardo Leão

Guilherme Leal

Leandro Naiss

Oscar Fabião

 

Related Posts

  • 96
    O Festival do Rio vai exibir 250 filmes de mais de 60 países, espalhados por 15 mostras em cerca de 20 locais de exibição da cidade, receber profissionais do audiovisual para seminários e workshops, realizar debates, reunir música, cinema, realidade virtual e muito mais. De 5 a 15 de outubro,…
    Tags: de
  • 95
    AS CRIADAS de Jean Genet   Espetáculo abre o Festival QUE ABSURDO! dia  12 de janeiro, no teatro Aliança Francesa Direção: Eduardo Tolentino de Araujo Com: Emilia Rey, Clara Carvalho e Mariana Muniz     De 12 de janeiro a 15 de abril o teatro Aliança Francesa recebe o Festival…
    Tags: de
  • 94
    de Jean Genet Direção: Eduardo Tolentino de Araujo Com: Emilia Rey, Clara Carvalho e Mariana Muniz   Estreia dia 6 de outubro, no Teatro João Caetano     O espetáculo "As Criadas" está no repertório do Grupo Tapa desde 2015. A montagem estreia uma nova temporada em São Paulo no…
    Tags: de
  • 94
    INGRESSOS: R$20 | R$ 10 meia     Grupo TAPA apresenta AS CRIADAS de Jean Genet Direção: Eduardo Tolentino de Araujo Com: Emilia Rey, Clara Carvalho e Mariana Muniz   Estreia dia 6 de outubro, no Teatro João Caetano     O espetáculo "As Criadas" está no repertório do Grupo…
    Tags: de
  • 94
    Cássia Eller - O Musical, um dos musicais de maior sucesso no Brasil, encerra, neste final de semana, bem-sucedida curta temporada no Teatro Opus (Shopping Villa Lobos), em São Paulo. Espetáculo reestreou na capital paulista, no último dia 21 de julho, após lotar teatros em todo o País. Mais informações no press release…
    Tags: de

Deixe uma resposta