Circuito Cultural MRN chega ao terceiro ano com apresentação da peça Planeta Água em Cena 3

Projeto leva diversão e informação gratuita para 5 mil crianças de quatro municípios da região Oeste do Pará

 

Planeta Água em Cena 3 é o nome da peça teatral que marca o início da primeira rodada de apresentações do terceiro ano do Circuito Cultural MRN realizado pelo Ministério da Cultura (MinC). A partir de 24 de maio, 5 mil crianças de Faro, Terra Santa, Oriximiná e Óbidos – municípios de região Oeste do Pará – receberão uma programação com 27 apresentações gratuitas em escolas e outros espaços públicos.

O enredo de Planeta Água em Cena 3 aborda a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. Outros temas importantes como a relação com a família, a superação dos medos, o valor da amizade, a busca pela felicidade e o papel do indivíduo na construção de uma sociedade melhor também serão abordados.

“A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica Welson Ribeiro, supervisor de marketing do Grupo Komedi, empresa responsável pelo Circuito Cultural MRN.

Faro será o primeiro município a receber Planeta Água em Cena 3, nos dias 24 e 25 de maio. As apresentações em Terra Santa acontecerão nos dias 26, 29 e 30 de maio. Em Oriximiná, o espetáculo será apresentado em junho, nos dias 1º, 2, 5 e 6. A rodada de apresentações de Planeta Água em Cena 3 será encerrada em Óbidos, nos 7, 8, 9 e 12 de junho. Detalhes da programação nos quatro municípios ficarão disponíveis no site www.mrn.com.br e na página da MRN no Facebook (@BauxitaMRN).

Patrocinado pela Mineração Rio do Norte (MRN), o Circuito Cultural MRN é executado pelo Grupo Komedi por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além da diversão e informação durante a peça, os temas trabalhados nas apresentações podem ser abordados em sala de aula de maneira fácil pelos professores”, ressalta Welson Ribeiro.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça Planeta Água 3 traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar.

 

Ficha técnica da peça Planeta Água em Cena 3

TEXTO: Sérgio Valle

DIREÇÃO: Adriano Veríssimo

ELENCO: Cia Metrópole

PRODUÇÃO: Grupo Komedi

APOIO: Mineração Rio do Norte

 

 

 

Sobre o Grupo Komedi

Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.

Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos à obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade.

Deixe uma resposta

Translate »