eventos

cena viva apresenta Retrato de Medeia solo da atriz Claudiana Cotrim no dia 27 sábado no CCJF

CENA VIVA

Exposição de imagens de espetáculos registrados pela fotógrafa Christina Amaral na cena teatral brasileira. A cada sábado sob direção cênica de Vanja Freitas atores convidados farão a sua ação. A curadoria de Lúcia Avancini parte da obra fotográfica, da dramaturgia e da ação cênica, integradas de modo a propiciar ao público efetiva aproximação ao pensamento e à trajetória dessas múltiplas linguagens. Estes recortes instantâneos da cena servirão de estímulo às múltiplas possibilidades de leitura.

Uma obra cenário –  instalada no espaço expositivo.

Dia 27 de janeiro será apresentado o solo da atriz Claudiana Cotrim – ‘RETRATO DE MEDEIA’

Medeia é uma mulher que vive o presente, opera o próprio destino, cruel e terrivelmente. Comparada a mulheres como Eva, Pandora, Helena de Tróia, Medeia insiste em desenhar sua história, evocando os mais contraditórios sentimentos de amor, ódio, ciúmes, paixão e vingança. A mais voluntariosa das mulheres do teatro grego clássico, continua a exercer seu fascínio.

_______________________________________________________________________

SERVIÇO

CENA VIVA

Sábado dia 27/01/2018 – 17h

Claudiana Cotrim em ‘RETRATO DE MEDEIA’

 

exposição

Fotografias CHRISTINA AMARAL

Direção cênica VANJA FREITAS

Curadoria LÚCIA AVANCINI

 

Visitação: 08 nov 2017 a 08 fev 2018

terça a domingo, das 12h às 19h

Galerias do 1º andar

Ação performática de atores e conversa com os artistas aos sábados as 17hs

Centro Cultural Justiça Federal

Av. Rio Branco, 241 – Centro

Rio de Janeiro – RJ

(21) 3261-2550

www.ccjf.trf2.jus.br

Livre para todos os públicos

 

Lúcia Avancinihttp://www.luciaavanciniatelier.com/
www.facebook.com/luciaavanciniatelier
http://www.soymujersoylatinoamericana.com/
www.acessoartecontemporanea.comhttp://luciaavancini.blogspot.com/ www.zonaoculta.com.br

www.papaimagem.com

Related Posts

  • 98
    Evento acontece entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro e aproxima o público das investigações e criações dos grupos contemplados nas edições do Fomento,   além de valorizar os artistas e seus espaços pela cidade de São Paulo     Abertura será feita no CRD pelo grupo…
    Tags: de, a
  • 98
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 98
    Após dois meses de grande sucesso, o Cirque du Soleil se prepara para despedir-se de São Paulo com Amaluna. O espetáculo estará até 17 de dezembro no Parque Villa Lobos e em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde estreia em 28 de dezembro, no Parque Olímpico. Para ingressos…
    Tags: de, a
  • 97
    Peça teatral Quando vi, minha vida não existia entra em temporada, exposição do artista pernambucano José Patrício está em cartaz, Escola de Pais promove mais um encontro, crianças podem participar da Oficina de Fantoches, Ricardo Bins Di Napoli lança livro sobre ética e compreensão e Eduardo Motta ministra curso sobre…
    Tags: de, a, da
  • 97
    Festival propõe ressignificação do Parque Dom Pedro 31 containers foram instalados no Parque Dom Pedro para receber o SUPERNOVA Crédito da foto: Divulgação SUPERNOVA     Formato inovador, conteúdo extensivo, promoção de novas tendências culturais, demonstração da cultura urbana e todas suas nuances e revitalização de espaços públicos. Com este…
    Tags: de, a

Deixe uma resposta