CantArt – Oficina de canto e interpretação

Não tem quem não goste de cantar, nem que seja cantarolar sua canção preferida em casa ou caminhando pelas ruas da cidade. Essa atividade lúdica e prazerosa, ganha contornos e se amplia na oficina promovida pelo Clube da MPB. Maíra Baumgarten reuniu uma equipe para quem, além de aprender um pouco mais sobre a arte de cantar, quer ter noções de interpretação, improvisação e repertório. Na oficina CantArt a ideia é desenvolver a experimentação, criação e improvisação potencializando o ato de cantar. Utilizando equipamentos (microfone, amplificadores, mesa de som), técnica vocal, técnicas de atuação/ interpretativas e trabalho com repertório, os alunos sairão mais equipados para, ao final da oficina, montar uma pequena mostra de seu aprendizado em um sarau de música e poesia, ao lado dos professores. E mais:  durante o período de formação, os alunos que estiverem evoluindo de forma positiva sob os olhos dos mestres, poderão participar dos Saraus do Clube da MPB, como cantores.

Camila Umpiérrez, Maíra Baumgarten e Orestes Dornelles serão os ministrantes deste projeto, que terá três meses de duração e acontecerá na Casa da Música. Os conteúdos desenvolvidos serão técnica vocal (aquecimento vocal; postura e respiração para o canto; voz e movimento; colocação da voz para o canto em seus diferentes estilos; projeção vocal; conceitos de extensão, registro, ressonância; uso do microfone);  interpretação da canção popular (técnicas de interpretação utilizando texto e subtexto da canção; dinâmica, articulação, movimentação em cena) e prática do show (escolha de repertório, coerência da mensagem musical, escolha dos músicos e demais aspectos relacionados à montagem de um show.

CantArt – oficina de canto e interpretação

Com Camila Umpiérrez, Maíra Baumgarten e Orestes Dornelles

De 19 de agosto a 07 de outubro – sempre aos sábados, das 14h30min às 17h

Casa da Música – Rua Gonçalo de Carvalho, 22. Porto Alegre

Público alvo: todos os interessados em cantar em público com idade mínima de 18 anos

Máximo de 10 alunos por turma

Investimento: R$ 250,00/mês (quatro sábados)

Inscrições até o dia 18 de agosto pelo email: mairabaum@gmail.com

Fone: (51) 98195.9560

Related Posts

  • 95
    O 3º Festival Midrash de Teatro que consagra o espaço como referência de teatro na cidade. Trinta e seis apresentações teatrais durante o mês de Julho, um “Avignon” em pleno inverno carioca. De segunda à quinta, estarão em cartaz duas peças por noite, às 19h e às 20h30. Aos domingos,…
    Tags: de
  • 94
    Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Turbilhão de Ideias Entretenimento apresentam: LEI DE INCENTIVO À CULTURA PROAC SÃO PAULO - Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo PATROCÍNIO - Grupo Zaffari COPATROCÍNIO - Eurofarma - Ampliando Horizontes APOIO INSTITUCIONAL - Banco do…
    Tags: de
  • 94
    Cássia Eller - O Musical, um dos musicais de maior sucesso no Brasil, encerra, neste final de semana, bem-sucedida curta temporada no Teatro Opus (Shopping Villa Lobos), em São Paulo. Espetáculo reestreou na capital paulista, no último dia 21 de julho, após lotar teatros em todo o País. Mais informações no press release…
    Tags: de
  • 93
      Enquanto as Crianças Dormem Estreia no dia 31 de maio, no Teatro Aliança Francesa, a nova produção da Applauzo e Lugibi, o espetáculo Enquanto as Crianças Dormem, inaugurando o novo horário de peças no Teatro, às quartas e quintas, às 20h30. Nesse novo texto, um antimusical tragicômico, Dan Rosseto…
    Tags: de
  • 91
    Os encontros serão ministrados por Dedé Ribeiro, Luiza Pires, Jack Garcia, Gil Baumgarten Franco e Bebê Baumgarten, entre 03 de julho e 02 de agosto, segundas e quartas, das 19h às 22h   A gestão e a produção de cultura existem informalmente desde sempre, mas como formação, essas atividades vêm…
    Tags: de

Deixe uma resposta