shows

CAIXA CULTURAL COMEMORA OS 464 ANOS DE SÃO PAULO COM Big Band Na Gaveta convida João Suplicy

CAIXA CULTURAL COMEMORA OS 464 ANOS DE SÃO PAULO

COM Big Band Na Gaveta convida João Suplicy

 

 

Além dos shows, que acontecem de 25 a 28 de janeiro, haverá um Workshow – A História Social do Blues – dia 26

 

 

A Caixa Cultural São Paulo recebe o espetáculo Big Band Na Gaveta convida João Suplicy entre os dias 25 e 28 de janeiro, às 19h15, com entrada franca. Os artistas passeiam pelo swing, rock e blues, com muita leveza, naturalidade e alegria, apresentando um repertório completo com músicas de grandes artistas como Ray Charles Joao Bosco, Roberto Carlos, Baden Powell, Vinícius de Morais, Tom Jobim e Beatles, além de canções autorais de João Suplicy, lançadas em seu último disco “João” (2017). O evento integra as comemorações dos 464 anos de fundação da cidade de São Paulo.

 

O diretor musical Tiago Pallone, fundador da Big Band Na Gaveta, que tem um vasto currículo como baixista e arranjador, já tendo tocado com diversos artistas, atualmente acompanhando a cantora Sandy, conta detalhes do processo de arranjos e versões dentro do espetáculo: “Todos os nossos músicos são potenciais arranjadores, o que é um privilégio, porque assim podemos contar com várias linguagens e estilos diferentes. Para cada ocasião é uma divisão de tarefas, e acabo distribuindo músicas para cada um deles arranjar, e para os nossos parceiros e até ex-Integrantes. Nesse show temos por exemplo um arranjo lindo do Emiliano Sampaio, para uma música do João”.

 

No dia 26 de janeiro, às 16h, também com entrada franca, ocorre o Workshow – A História Social do Blues, que mostra a trajetória do negro americano, desde a escravidão até suas conquistas contra o preconceito e pelo reconhecimento de sua identidade perante o mundo inteiro, contada através de sua música, sem esquecer do Movimento Negritude e a influência de Martin Luther King. Quem apresenta essa história, é um dos principais fomentadores do Blues no Brasil, o gaitista e vocalista Paulo Gazela. Este evento, que também é gratuito, requer inscrição antecipada pelo fone (11) 3221-4400.

 

Sobre Big Band Na Gaveta:

Com 12 músicos, existe desde 2005 e completou 10 anos do lançamento do primeiro CD, “Atemporal”, em 2017. A banda apresenta um trabalho de composição instrumental que mescla elementos da música popular e erudita. Para esse show, trabalhou um repertório variado, buscando um resultado sonoro diferente. Tradicionalmente, Big Bands não tem o costume de fazer apresentações com artistas não ligados ao jazz, mas é exatamente este o desafio do show, combinar esse tipo de formação com artistas de outros estilos.

 

Sobre João Suplicy:

Cantor, compositor e violonista paulistano, João Suplicy é conhecido principalmente pelo seu trabalho na banda “Brothers of Brazil”, que formou com seu irmão Supla. Fez mais de 400 shows no Brasil e no exterior, incluindo importantes festivais como o Lollapalooza, Rock in Rio e o Warped Tour. Além disso, possui uma vasta bagagem de trabalhos autorais que atestam a influência da música popular brasileira e que renderam ótimas críticas da mídia especializada. Artistas de renome como Jorge Mautner, Toquinho, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César e Criolo e Nasi, participaram de shows e gravações do artista. Em 2006 fez um projeto onde gravou sucessos de Elvis Presley em versão bossa nova com produção de Roberto Menescal, que incluiu diversas apresentações na Europa e Estados Unidos. João Suplicy tem realizado um novo projeto como autor e intérprete “Violão ao vivo do quarto”, onde faz vídeos semanais com a participação de artistas influentes, mostrando toda sua versatilidade na mídia eletrônica. Essa versatilidade que motivou o encontro com a Big Band na Gaveta, o repertório bastante variado que faz uma narrativa de sua carreira. Em 2017 lançou seu novo CD, João, com um novo repertório de composições próprias.

 

 

SERVIÇO:

Show: Suburbano Coração – Big Band Na Gaveta convida João Suplicy

Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro) – próxima à estação Sé do Metrô

Data: 25 a 28 de Janeiro de 2018 (quinta a domingo

Horário: 19h15

Informações: (11) 3321-4400

Classificação indicativa: Livre para todas as idades

Capacidade: 80 lugares

Ingressos: Entrada franca – ingressos distribuídos a partir das 9h do dia de cada espetáculo

Duração: 90 minutos

Acesso para portadores de necessidades especiais

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

 

Workshow – A História Social do Blues

 

Data: 26 de Janeiro, Sexta feira

Horário: 16h

Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro) – próxima à estação Sé do Metrô

Classificação Etária: Livre

Ingressos Gratuitos: Inscrição pelo telefone (11) 3221-4400

Capacidade: 80 lugares

Duração: 75 minutos

Vídeos:

 

  1. https://www.youtube.com/watch?v=kTTGQR0q1_k
  2. https://www.youtube.com/watch?v=LV4BGFoQJz0
  3. https://www.youtube.com/watch?v=0wKR0Aj_prs

Related Posts

Deixe uma resposta