concertos shows

Blubell e Filarmônica de Pasárgada abrem nova programação de música no Sesc Santana

Gratuitas, as apresentações trazem artistas emergentes da cena musical contemporânea
No dia 22 de junho, quinta, às 20h, o Sesc Santana inaugura o projeto Novas Rotações com o show Blubell + Filarmônica de Pasárgada. Realizada em parceria com a Partio, plataforma de financiamento coletivo para projetos culturais e educacionais, a nova programação consiste em uma série mensal de apresentações com artistas emergentes da cena contemporânea.

Cada uma das sessões é composta por dois shows, nos quais músicos ou grupos apresentam seus trabalhos mais recentes. Ao final, se reúnem para uma jam em que misturam estilos e influências.

Abrem a série a cantora Blubell e o grupo Filarmônica de Pasárgada. Novos expoentes da MPB, ambos integram a produção independente paulistana. Confira um panorama da trajetória dos artistas:

Blubell, além de cantora é compositora. Começou sua carreira solo em 2006 com o disco “Slow Motion Ballet”. Aos poucos, com a produção de outros trabalhos, consolidou seu nome no hall de artistas independentes, sendo a primeira artista solo feminina do Brasil a participar do festival internacional Lollapalooza. Dentre algumas premiações que participou, foi indicada a melhor cantora pop do 25° Prêmio da Música Brasileira ao lado de Ná Ozzetti e Gal Costa.

Filarmônica de Pasárgada é uma banda formada em 2008, reunindo alunos de música da ECA-USP. Em 2013, lançou seu primeiro álbum, “O Hábito da Força”, que colocou o grupo entre as principais bandas independentes paulistanas. No mesmo ano, participou da gravação do EP “Tribunal do Feicebuqui” e, no ano seguinte, do CD “Vira Lata na Via Láctea”, ambos do compositor Tom Zé. Em 2014, lançou seu segundo álbum, “Rádio Lixão”.

SERVIÇO:
22/06, quinta, às 20h.
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Teatro. Capacidade: 330 lugares. Grátis.
Recomendação etária: acima de 12 anos. Duração: 90 minutos.
Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.
Estacionamento – R$7,50 a R$15 período do espetáculo.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Deixe uma resposta