shows

Artistas espanhóis fazem show de flamenco no Teatro Iguatemi, comemorando aniversário do Café Tablao

Para marcar os 15 anos de uma das principais escolas de flamenco de Campinas, Karina Maganha traz o bailaor e maestro Angel Reyes, o cantaor Rafa del Calli e o guitarrista Jesús Majuelos. O espetáculo “Três por Flamenco – 2018” será no dia 1º de fevereiro, às 20h. Ingressos já à venda.

O palco do Teatro Iguatemi transforma-se novamente em tablao para receber os artistas cordobenses Angel Reyes (bailaor e maestro), Rafa del Calli (cantaor) e Jesús Majuelos (guitarrista). O espetáculo internacional “Três por Flamenco 2018” será realizado no dia 1º de fevereiro, às 20h, em comemoração aos 15 anos do Café Tablao, uma das escolas de flamenco referência no Brasil, com sede em Campinas

Os ingressos já estão à venda no Café Tablao, e podem ser adquiridos de segunda a quinta das 18h às 21h e, aos sábados, das 9h às 12h. Mais informações pelo (19) 99335-0838 (Whatsapp) ou pelo e-mail contato@cafetablao.com.br. O Café Tablao fica na Avenida Jesuino Marcondes Machado.

O Espetáculo
“Três por Flamenco 2018” é um espetáculo concebido pela diretora artística do Café Tablao de Campinas, Karina Maganha. Além dos convidados internacionais, contará com a participação de músicos brasileiros, como o guitarrista Breno Lopes e o percussionista Davi Caldeira. “O Corpo de Baile do Café Tablao, que acompanha os artistas, apresentará números inéditos coreografados por Angel Reyes. “Em seus 15 anos, o Tablao tem mantido sua tradição de promover um efetivo intercâmbio cultural com a Espanha”, explica Karina Maganha.

Outro destaque do espetáculo é a abertura, que será feita pelo coro flamenco do Café Tablao, outro diferencial da escola de Karina Maganha, regido por Helena de Los Andes e Denis Sartorato. “O coro flamenco é um trabalho que já tem três anos e seu objetivo, mais do que a formação de cantaores, é proporcionar aos nossos alunos maior entendimento das estruturas flamencas e promover maior proximidade com as manifestações culturais clássicas e populares espanholas”, diz.

Sobre os artistas internacionais
Angel Reyes já esteve no Brasil a convite do Café Tablao em 2014 e 2015. Considerado um dos jovens destaques dos tablados de Córdoba, no sul da Espanha, cidade onde nasceu, dança desde os 3 anos de idade. Embora jovem – nasceu em 1993 -, representa o puro flamenco de raiz. Começou sua formação básica aos nove anos e, três anos mais tarde, a profissional no Conservatório de Dança de Córdoba. Além do baile flamenco, ele tem formação em dança clássica e espanhola, com vários prêmios no currículo. Ao longo dos anos, vem somando inúmeras participações como bailaor solista em espetáculos de diferentes companhias em diferentes países.

Rafa de Calli é o caçula de uma tradicional família de artistas de Córdoba. Dirigido inicialmente por seu pai e por seu tio, também cantaores, começou sua carreira artística ao lado do irmão. Em suas apresentações em espetáculos e festivais flamencos, já acompanhou grandes nomes do baile flamenco e dividiu o palco com dezenas de artistas do cenário tradicional espanhol.

Jesús Majuelos tem ampla trajetória como guitarrista flamenco em todas as vertentes: acompanhamento ao cante, ao baile e guitarra flamenca de concerto. Em seu currículo estão apresentações com dezenas de bailaores e cantaores, tanto nos festivais mais tradicionais da Espanha como em turnês internacionais em países como Estados Unidos, China, Japão e Estônia, entre outros.

Karina Maganha
Graduada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, a diretora artística do Café Tablao, Karina Maganha, dedica-se exclusivamente à cultura espanhola e ao flamenco há mais de 20 anos. Ballet moderno, sapateado americano e ballet clássico também fizeram parte de sua formação.  No Café Tablao, o primeiro tablao do estado de São Paulo, atua também como professora, bailaora solista e produtora de eventos ligados à arte flamenca. Sua formação em dança a ajudou a definir a filosofia do Café Tablao de buscar ser referência no ensino do flamenco – não apenas dos passos da dança, mas também do entendimento amplo dessa cultura.

Serviço
Show: “Três por Flamenco 2018”
Com Angel Reyes (Bailaor e Maestro), Rafa del Calli (Cantaor) e Jesus Majuelos (Guitarrista)
Data: 1º de fevereiro
Horário: 20h
Local: Teatro Shopping Iguatemi
Ingressos: R$70,00 (preço promocional antecipado) – vendas antecipadas no Espaço Cultural Café Tablao, na Av. Jesuíno Marcondes Machado, 1063, Nova Campinas nos horários de 2ª a 5ª das 18h às 21h, e sábados das 09h às 12h.Pagamento somente em dinheiro ou cheque. Não são aceitos cartões.
Informações: 19 99335 0838 (Whatsapp) ou contato@cafetablao.com.br
www.cafetablao.com.br
Facebook e Instagram: @cafetablao

Related Posts

  • 94
    *** evento acontece de 26/07 a 2/08   *** Beto Brant é o grande homenageado em 2017   *** programação reúne obras de 18 países da região   *** cinco longas brasileiras em primeira exibição no país   *** nove longas internacionais inéditos no Brasil   *** competição Mostra Escolas…
    Tags: de, a, do
  • 91
    Dirigido pela vencedora do Tony Awards Diane Paulus CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM ESPETÁCULO INÉDITO QUE ENALTECE A FORÇA E O EMPODERAMENTO DA MULHER   Estreia em São Paulo em 5 de outubro Estreia no Rio de Janeiro em 28 de dezembro O Cirque du Soleil retorna ao…
    Tags: de, a
  • 91
    Após dois meses de grande sucesso, o Cirque du Soleil se prepara para despedir-se de São Paulo com Amaluna. O espetáculo estará até 17 de dezembro no Parque Villa Lobos e em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde estreia em 28 de dezembro, no Parque Olímpico. Para ingressos…
    Tags: de, a
  • 91
    Evento acontece entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro e aproxima o público das investigações e criações dos grupos contemplados nas edições do Fomento,   além de valorizar os artistas e seus espaços pela cidade de São Paulo     Abertura será feita no CRD pelo grupo…
    Tags: de, a
  • 90
    Na agenda cultural, destaque para o lançamento do álbum Janeiro, do violonista Paulinho Fagundes, e para o curso sobre os cantores que fizeram história no Jazz, com o jornalista Paulo Moreira. A programação conta, ainda, com espetáculos do Porto Verão Alegre e cursos nas áreas de gastronomia, literatura, artes e…
    Tags: de, do, a, h

Deixe uma resposta