agenda festa

ANIVERSÁRIO DE SANTOS TERÁ SHOWS DE DIOGO NOGUEIRA E EXTENSA PROGRAMAÇÃO

Com apresentação black tie no Baile da Cidade e descontraída na praia, o cantor Diogo Nogueira será o grande astro que abrilhantará o 468º aniversário de Santos, em 26 de janeiro. Da programação também constam concurso de fotos pela Internet, amistoso das seleções do México e Brasil Sub-21 , atividades no Museu do Café e lançamento de vídeo. Até o restaurante-escola preparou um cardápio especial para a festa.

A realização do Baile Oficial da Cidade de Santos terá um objetivo maior: a renda dos ingressos será revertida para a construção de um Cecon (Centro de Convivência) no Morro Santa Maria. O evento acontecerá no sábado (25/01), às 20h30, no Mendes Convention Center (Avenida General Francisco Glicério, 206).

No dia seguinte, domingo (26/01), às 20h, em palco montado na praia do Gonzaga (próximo ao canal 2), o intérprete de “você não vale nada mas eu gosto de você…” cantará sucessos dos seus seis discos, como ‘Espelho’, ‘Súplica’, ‘Fé em Deus’ e ‘Tô fazendo a Minha Parte’, entre outros.

Marcando a rivalidade entre as principias equipes olímpicas mundiais e já visando a preparação das seleções que disputarão a Olimpíada-2016, México e Brasil Sub-21 se enfrentarão no gramado da Vila Belmiro. O amistoso, que acontecerá a partir das 17h de domingo (26/01), também servirá como boas-vindas aos mexicanos, cuja seleção se hospedará em Santos durante a Copa Mundial de Futebol de 2014. (Rua Princesa Isabel, s/n).

Arte culinária e arte fotográfica

O cardápio a ser oferecido no sábado (25/01), no restaurante-escola da parceria Setur/UniSantos, terá como ingredientes apenas produtos do litoral, em homenagem aos 468 anos do município. O coquetel, servido a título de degustação, é feito à base de banana, rum, leite condensado e gelo. De entrada, moqueca de banana-da-terra na taioba, seguindo-se de Meca à Santista, o prato turístico da cidade, que tem como acompanhamentos camarão-pistola e risoto de pupunha. Para quem não aprecia peixe, haverá a opção de filé-mignon ao molho gorgonzola e nozes, com arroz branco e fritas nessa iniciativa. Trata-se do lançamento desse prato, criado pelo chef Rafael Buongermino especialmente para a ocasião. Torta mousse de capuccino arremata o cardápio especial e ressalta o sabor do café, produto ainda hoje destaque na economia local. A refeição, sem bebidas, sairá a R$ 35,00 (Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº).

A Caça ao Tesouro e Roda de Samba serão promovidas gratuitamente pelo Museu do Café (rua XV de Novembro, 95, Centro), no próximo domingo (26/01). A primeira atividade, às 10h, reunirá adolescentes em uma gincana educativa nas principais atrações turísticas do Centro.  Os participantes terão a missão de desvendar dicas sobre a história da cidade e a equipe que conseguir finalizar o percurso primeiro será a campeã. Já as 16h, o Grupo Ouro Verde, que desde 1986 se apresenta no Clube Ouro Verde (Marapé) fará roda de samba no Museu do Café. (Rua Quinze de Novembro, 95).

A fotografia também está sendo uma forma de homenagear a terra fundada por Brás Cubas. Dentro do concurso ‘Tarefas Fotográficas”, que de 15 em 15 dias elege um assunto para ser focalizado, para a quinzena a Setur escolheu o tema ‘Orgulho de ser Santista’. A imagem mais curtida na página do Facebook do Portal de Turismo de Santos será divulgada no site oficial da secretaria (www.turismosantos.com.br) e no Instagram (@turismosantos), além de publicada na edição de sábado do Diário Oficial de Santos. Com início no dia 16 de janeiro, até as 13h00 de quinta-feira já haviam sido registradas 505 imagens. O concurso está aberto a fotógrafos amadores e profissionais, que devem enviar sua melhor imagem, até o próximo dia 30 de janeiro, para o e-mail contato@turismosantos.com.br ou via inbox pelo Facebook do portal.

Finalmente, a Mkt Virtual lança o curta-metragem “Ilha das Torres”, que reúne de forma bem-humorada diversos fatos relacionados ao universo particular da cidade. Dirigido por Kauê Nunes, busca lembrar o aniversário do município de uma forma divertida e criativa. “Ilha das Torres” será lançado em 26 de janeiro de 2014, no Canal da Mkt Virtual, no YouTube (www.youtube.com/mktvirtual)

Deixe uma resposta