agenda

Agenda da Semana-Teatro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul

AGENDA SEMANAL

TEATRO DO INSTITUTO

Hero image
First image
Second image

26 de Janeiro

Oficina Teatral
Festival de Verão!

Dias 12, 19 e 26 de Janeiro

Das 18h as 21h

A Oficina de Verão reúne diversas atividades que vão da Iniciação Teatral, Teatro para Educadores, Iniciação à Direção Teatral e Composição de personagens, com uma super amostra no final e entrega de certificados ao final do curso!

Quer se soltar mais, experimentar a prática do teatro? Já tens experiência e queres dirigir e escrever para o teatro? É educador e quer se aprofundar nas teorias e métodos da Pedagogia Teatral? Contação de Histórias, Laboratórios, musicalidade e cena?

Nosso Festival de Oficinas será um laboratório de educação experimental, onde criaremos um plano para três aulas, baseado nos desejos e vontades dos próprios alunos e professores, a idealização pedagógica desta prática é de Juliano Rabello.

Juliano Rabello é Ator e Diretor, graduado em licenciatura em Teatro pela UFRGS, dirige o Espetáculo O Anexo Secreto – adaptação do diário de Anne Frank, e o Efêmeros Teatro de Grupo. Em 2017, iniciou o Efêmeros Escola de Arte, fazendo uma pesquisa de pedagogia teatral diferenciada e com foco no aprendizado integral e coletivo.

A Efêmeros Escola de Arte fechou o ano de 2017 com sua primeira montagem “Os Miseráveis”. sucesso de público e crítica, e está em processo com “Legião Urbana – O Musical”.

A Oficina de Verão acontecerá nos dias 12, 19 e 26 de Janeiro.
Investimento: Aula R$ 40,00
3 Aulas – R$ 70,00

Certificado 12 horas e mostra final de processo.
VENHA CURTIR O TEATRO NO VERÃO!

https://www.facebook.com/events/1771011383200674/

First image

Dia 27 de Janeiro

Sábados Culturais

Oficinas e Espetáculos Teatro

Ingresso para os Eventos:            Contribuição Espontâne

 

27 de Janeiro de 2017

9h as 12h – OFICINA DE TEATRO

16h – TEATRO INFANTIL – “Médium á Força”

20h – TEATRO ADOLESCENTE – “Uma História de Ninar”

https://www.facebook.com/events/728896003979032/
Second image

Dia 28 de Janeiro

Clássicos do Cinema no Teatro do Instituto

Sessão de Despedida

Ingressos Contribuição Espontânea

Domingos as 16h

Agora Seremos Felizes (Meet Me in St. Louis)

Ano 1944 – Direção: Vincent Minnelli – Duração: 113m – EUA

O filme centra sua ação em uma família de St. Louis, os Smiths, formada pelo pai, mãe, um filho, quatro filhas e o avô, além da empregada, quase uma pessoa da família. Rose, a mais velha, aguarda que Warren, um pretendente de muito tempo, a peça em casamento. A outra filha, Esther, está apaixonada pelo rapaz da casa ao lado, John Truett, apesar de nunca terem conversado. Tudo isso às vésperas da Exposição Universal de Saint Louis de 1904.

https://www.facebook.com/events/183404635726525/

First image
Second image

Dia 30 de Janeiro

Recital LUX SONORA

Horário: 19h

Ingressos já a venda no Teatro do Instituto e com os integrantes do grupo

O Lux Sonora tem a proposta de resgatar o repertório de câmara dos séculos XIV a XVIII, hoje tão esquecidos, de uma profundidade estética e retórica sem igual, utilizando a instrumentação moderna para a performance e tendo a música acima de qualquer paradigma sem perder a qualidade e sem esquecer pesquisas feitas até o presente momento.

O Lux Sonora traz em seus concertos obras do período barroco, período que se inicia em meados do século XVI até meados do século XVIII marcado pela crise dos valores Renascentistas, gerando uma nova visão de mundo através de lutas religiosas e dualismos entre o espírito e a razão o que reflete diretamente na música onde podemos destacar o seu apogeu tanto em profundidade estética quanto na elevação da técnica do contraponto com o mestre Johann Sebastian Bach. O Repertório traz compositores do Barroco francês onde destacamos Boismortier, O Barroco Italiano com Albinoni e Corelli, Alemão com Bach e Telemann e o  Inglês com Purcel e Handel.

O trabalho é composto pelos seguintes instrumentistas: Bruno Santos (Flauta Doce), Danielle Chaves (Flauta Doce), Elizander Dutra (Fagote), Luciano Gularte (Flauta Transversa), Rafael Marques (Flauta Transversa).

Músicos convidados: Luis Cláudio do Amaral Guerin (violino), Thiago de Souza (viola) e Luiza Prohmann (contrabaixo).

https://www.facebook.com/events/378773275869782/
First image
Second image
Third image
First image
Second image
Third image
Teatro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul
Rua Riachuelo 1317, 3º andar
(51) 3012-5430/ 98253-9112

teatrodoinstituto@gmail.com

https://www.facebook.com/teatrodoinstituto/tt

Related Posts

Deixe uma resposta