5 aplicativos para não perder nenhum espetáculo

São tantas atrações culturais à nossa disposição, e tão pouco tempo para buscarmos as que mais nos interessam e comprar os ingressos, que muitas vezes acabamos perdendo espetáculos incríveis apenas por não conseguirmos nos organizar para assisti-los.

Os aplicativos, programas de fácil download e utilização, que vem invadindo nossas vidas através dos smartphones, nos proporcionando todo tipo de facilidades e atalhos através da internet, também estão aí para nos ajudar a não perder mais as atrações culturais. Se você não quer sair por aí com a mochila nas costas contando com a sorte para encontrar os eventos e tentar conseguir ingressos, confira 5 apps para não perder mais nenhum espetáculo:

Muto

Para transformar shows em verdadeiras experiências sociais musicais, o Muto permite criar uma agenda de shows anual e compartilhar as experiências e convites com outros usuários a partir de seu perfil musical. O app ainda localiza os melhores espetáculos que estão rolando perto da localização do usuário, o que facilita muito na hora de escolher como se locomover – se de carro, ônibus, metrô ou bicicleta. Disponível gratuitamente.

Sem Hora

Se quer economizar tempo na hora de ir à shows, peças de teatro, cinemas e balada, esse app pode ser um grande aliado. O Sem Hora permite comprar ingressos antecipadamente pelo celular. As compras podem ser realizadas com cartão de crédito e o app ainda traz uma lista dos principais eventos da semana. O Sem Hora recentemente disponibilizou um novo serviço, de compra antecipada de comidas em casas de shows e espetáculos. Por enquanto, o app é só pra quem mora em São Paulo e o download é gratuito.

Cultura de Ponta

Com listas completas de eventos culturais pela cidade, o app tem uma interface que o torna muito fácil de usar, dá pra procurar por dia, horários ou local. O Cultura de Ponta é gratuito e cobre regiões metropolitanas e periféricas, apresetando um leque bastante grande e plural de espetáculos.

Ingresso.com

Pra não perder mais nenhum espetáculo ou lançamento do cinema, o site de vendas de ingressos online Ingressos.com, lança o próprio aplicativo, para facilitar a localização dos eventos e comprar os ingressos em várias cidades do Brasil. A app ainda informa a ficha técnica da produção e dados relevantes sobre a exibição e disponibiliza uma lista telefônica das casas de show.

SESI-SP Cultura

Gratuito, o aplicativo dá acesso à toda a progração de Cinema, Dança, Esposições, Música e Teatro nas 54 unidades do SESI-SP. As buscas podem ser feitas por data, região ou palavra chave. Além de funcionar offline, o app ainda traça rota até o local do evento.

Rafa­ela Pie­tra é jor­na­lista e fotó­grafa, apai­xo­nada por cinema e teatro.

Deixe uma resposta